Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou lendo um livro do Waldemar Guimarães: Musculação Anabolismo Total. E na parte de treinamento ele chega a falar de uma seguinte divisão de treino em 4 dias:

A   Pernas

B   Dorsal e abdômen

C   Ombro, trapézio e tríceps

D   Peitoral e bíceps

Alguém já utilizou tal divisão de treino? É a primeira vez que vejo ela.

Editado por bit

Publicidade

Postado

Eu já fiz esse treino anteriormente e tive bons resultados, porém, com base na minha experiência, percebo que a evolução é mais rápida e eficiente quando cada grupamento muscular é trabalhado com uma frequência mínima de duas vezes por semana. Esse aumento na frequência proporciona um estímulo maior, favorecendo tanto a recuperação quanto o desenvolvimento muscular, o que acaba acelerando os resultados de força e hipertrofia

Postado
Em 16/12/2024 em 21:04, bit disse:

Estou lendo um livro do Waldemar Guimarães: Musculação Anabolismo Total. E na parte de treinamento ele chega a falar de uma seguinte divisão de treino em 4 dias:

A   Pernas

B   Dorsal e abdômen

D   Peitoral e bíceps

Hj em dia se usa mais estímulos por semana esse tipo de divisão ai é pra quem se mata de treinar, pessoas normais não conseguiriam 

Postado
Em 16/12/2024 em 21:04, bit disse:

A   Pernas

B   Dorsal e abdômen

D   Peitoral e bíceps

Frequência semanal 1 (treinar o músculo uma vez por semana) está longe de ser a ideal.

Além de que, treinar tríceps em um dia e peitoral no dia seguinte também não é uma escolha muito inteligente, visto que para treinar peitoral, você estará utilizando um músculo fadigado (por ter o treinado no dia anterior).

Postado

Tá ruim e não é pouco.

Se quiser aprender como montar um bom treino:

Só de olhar essa divisão mostrada no livro já me faz pensar que provavelmente o livro todo não deve possuir informações de qualidade.

Irmão, quer ler conteúdo de QUALIDADE sobre treino, nutrição e praticamente a porra toda? Larga esse livro e clica aqui:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/191042-diário-do-gato-de-schrödinger-lpo-powerlifting-e-umas-paradinhas-boribildi/page/114/#findComment-2724908

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...