Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho por volta de uns 2 anos de treinamento, nesse período ganhei por volta de 13kg, acho que foi pouco por todo esse tempo. Estou com 69kg atualmente sendo que tenho 1,80, também acho que deveria pesar mais para essa altura. Durante o ano adoeci várias vezes até que tive dengue que me fez perde um peso considerável e atrasou mais ainda meu processo de ganho de peso, e junto a minha rotina, estava sendo muito difícil aumentar meu peso, oque me fez passar mais ou menos 6 meses com o peso estagnado, que é o de 69kg. Em suma, eu quero aumentar meu peso pra ter mais ou menos uns 10kg a mais se possível chegar aos 80kg. Minha rotina atualmente está mais flexível e estou me alimentado bem melhor, podendo me dedicar mais aos treinos. Dessa forma, em quanto tempo mais ou menos levaria pra eu alcançar esse meu objetivo? Seria possível em um período de 6 meses ?

Publicidade

Postado

Não tem como saber, só que vai ser mais rápido do que conquistar da primeira vez.

Em 15/12/2024 em 22:41, Luan8639 disse:

oque me fez passar mais ou menos 6 meses com o peso estagnado, que é o de 69kg

Depende mais de como você vai levar, agora você diz que tem tempo então evita esses períodos de ficar estagnado por muito tempo.

Na dúvida, nutricionista/coach é recomendado, vai gastar agora pra economizar tempo. Se não pode ou simplesmente quer fazer por conta própria compra uma balança, monta uma dieta e vai monitorando o ganho de peso, nada de criar metas ex: Fim do bulking quero ter 90kgs.

Postado

Seriam tipo 10 quilos quase tudo de músculo?

Depende de quanto é "recuperação de algo que já teve" e quanto é "novidade" (novos limites).

Ademais, tem natural que ganha isso em menos de um ano e tem outros que talvez não consigam ganhar com uma vida inteira de bom treino (embora eu desconheça estudos de longo prazo com low responders). 

Não tem como saber muito bem a genética. 

Não lembro agora das estimativas que vi, por exemplo, em Eric Helms ou outros que falam sobre isso. Porém, salvo engano, 13kg em dois anos, se for quase tudo músculo, seria um bom resultado. 

Por sinal, sobre o quanto cada pessoa pode ganhar, tem um monte de vídeo sobre no YouTube. Um que traz um detalhamento maior é esse com Walter Krause (só a primeira parte do vídeo):

Postado

Dessa forma, em quanto tempo mais ou menos levaria pra eu alcançar esse meu objetivo? Seria possível em um período de 6 meses ?

O ser humano tem capacidade de ganhar em média cerca de 0,2 a 0,5% de massa por semana, isso com indivíduos de boa genética, quanto mais iniciante mais perto dos 0,5 vc fica, quanto mais treinado e mais massa tiver vai baixando podendo ficar abaixo do 0,2%.

Visto isto vc pode ganhar de massa magra cerca de 0,138 a 0,345g por semana, pode ganhar mais mas nao seria de musculo.

Em 6 meses seria algo em torno de de 5kg, sendo destreinado, dieta alinhada e treino intenso esse resultado ja seria espetacular.

Agora se vc diz ganho de peso em geral da pra ganha muito. 

Postado

Dessa forma, em quanto tempo mais ou menos levaria pra eu alcançar esse meu objetivo? Seria possível em um período de 6 meses ?

Adivinhação é somente as sextas-feiras.

Mapeia a dieta.

Peso não subiu em 3-4 semanas? Aumenta 5 a 10% das calorias (preferencia proteínas e gorduras primeiro pq costuma funcionar melhor pra quem é magricela)

Peso subiu? Mantém o plano.

Em 16/12/2024 em 08:50, Natural sofredor disse:

Ganhar 10kg de massa magra de forma limpa pode levar, em média, de 6 meses a 2 anos, dependendo de vários fatores. Iniciantes geralmente conseguem ganhar peso mais rapidamente, com um aumento de até 1kg por mês, enquanto pessoas mais avançadas progridem de forma mais lenta. A dieta precisa estar ajustada com um superávit calórico moderado, entre 200 e 500 calorias acima do gasto diário, aliado a um consumo adequado de proteínas, em torno de 1,6 a 2g por kg de peso corporal. Um treino eficiente, com foco na progressão de cargas e em exercícios compostos, também é essencial. Além disso, sono de qualidade, com 7 a 8 horas por noite, e um bom gerenciamento de descanso desempenham um papel importante no processo. A genética também influencia a velocidade dos ganhos, mas paciência e consistência são os principais fatores para alcançar resultados duradouros.

Se ele quisesse uma resposta de chat GPT ele mesmo usaria a ferramenta.

Postado
Em 16/12/2024 em 10:45, carlos.bas disse:

(preferencia proteínas e gorduras primeiro pq costuma funcionar melhor pra quem é magricela)

- Musculos = Prot e Gord.

+ Musculos = Prot e Carb

Correto ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...