Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Li um artigo que diz que não se mantém os ganhos após fazer um ciclo se você já estava no limite natural.

Mas me surgiram as seguintes questões:

- O que seria o limite natural? Na minha concepção, se você conseguiu treinar com mais tonelagem usando qualquer que seja o artifício, você aumentou teu limite natural.

Ou seja, o uso de hormônios por um tempo aumenta teu limite natural.

- Quando se aumenta a massa magra você adquire mais receptores hormonais nos músculos.

Com mais receptores você terá mais capacidade de ganho de massa.

- Um período treinando muito mais pesado irá fazer teus músculos adquirirem memória muscular desse período.

Não consigo concordar que alguém que fez um ciclo vá ter a mesma capacidade muscular que alguém que nunca fez.

Publicidade

Postado

Assim como receptor aumenta também diminui, limite natural é o quanto o cara aguenta persistir por muito tempo sem desistir. Porque evolução sempre vai ter. 

agora com certeza se perde praticamente tudo após o ciclo, isso é um fato. 

ciclo é coisa pra quem tem uma grana sobrando, vai fazer uma viagem pra Fernando de Noronha e quer um resultado mais rápido que o normal por um curto período de tempo, da até pra comparar um um fisiculturista que vai subir no palco, o cara não passa dias naquela condição, é passageiro. 

Postado
Em 15/12/2024 em 12:14, carlos.bas disse:

• É um limiar virtualmente impossível de atingir pq segue a curva dos rendimentos decrescentes, ou seja quanto mais próximo do limite, menor é o progresso, entretanto é impossível descobrir o limite natural sem ter passado uns 30-40 anos treinando com planejamento, disciplina e uma dieta bem ajustada.

Virtualmente sim, na prática, tem um monte de fatores subjetivos que fazem com que ciclo seja mais maléfico do que benéfico no longo prazo.

O principal é que quem faz 1 ciclo, faz 2, faz 3, faz 4.

Esse período não é de meses, são anos de treino intenso e contínuo.

Na teoria não tem, mas na prática, a regra é que quem cicla tem um físico pior do que quem é natural ou usa esteroides continuamente.

Considerando que todos treinam com intensidade alta, volume adequado e seguem uma dieta bem ajustada.

Assino embaixo. 

Postado (editado)
Em 15/12/2024 em 12:14, carlos.bas disse:

• É um limiar virtualmente impossível de atingir pq segue a curva dos rendimentos decrescentes, ou seja quanto mais próximo do limite, menor é o progresso, entretanto é impossível descobrir o limite natural sem ter passado uns 30-40 anos treinando com planejamento, disciplina e uma dieta bem ajustada.

Existem algumas pesquisas que se baseiam nos limites atingidos pelos atletas que competiram até meados da década de 30 quando ainda não existiam esteroides.

Editado por Kizen
Postado
Em 15/12/2024 em 15:50, piquaj disse:

Toda essa ladainha pq tem medo de agulha?! Se em 25 anos de treino nunca cogitou vai querer agora dps de velho pra dps para e….? No inicio pensei que era alguma pesquisa pra artigo científico, que frescura

Eu pretendo no futuro iniciar TRT. Nunca cogitei pois eu não tinha necessidade alguma, comecei a pesquisar sério sobre esteroides agora devido a idade. Não é porque perguntei que eu realmente tenha intenção, só não consegui ver sentido no artigo.

Postado (editado)

Pretendo iniciar TRT ano que vem, e me surgiu a curiosidade se em algum momento valeria a pena fazer um ciclo, eu achava que já que irei tomar agulhada, pensei, já que estarei usando, porque não fazer um ciclo.

Obrigado pelas respostas de todos, e peço desculpas se fui muito implicante, é por conta que esse assunto é envolto de achismos, muita gente que parece que faz torcida contra, e muitas opiniões divergentes, mas esse fórum é um dos melhores lugares para se tirar dúvidas, vocês são feras, valeu mesmo.

E limite natural estou vendo que não existe, estou pesquisando bastante, e vi que cara com uma boa assessoria, um bom acompanhamento consegue atingir até 5cm de braço a mais que eu tenho, e isso é mais do que os atletas antigos atingiam.

Editado por Kizen

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...