Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento para um cara com hérnia de disco

Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, vamos à kriptonita deste cara com hérnia de disco... Agachamento com halteres. 

Eu sempre evitei forçar a lombar com peso, por causa da minha hérnia de disco. Mas agachamento sempre teve algum espaço pra aumentar peso e eu sempre fui muito cuidadoso. Comecei com o kettlebell de 16kg, comecei a agachar muito mais que achava que conseguiria, comecei a usar dois kettlebell de 16 e agora passei pra dois halteres de 20kg cada.

Fato é que sinto um calor absurdo - ok, Rio no verão e malhar perna.... - e um medo absurdo de ferrar a lombar. Mantenho o que estou fazendo, aumento peso até sentir confiança e subo, mesmo sabendo que a barreira física está muito além desses 40kg?

Em resumo, alguém mais com hérnia de disco malha lombar com peso? Como lida com isso? Por hora tem dado muito certo, mas eu só me machuco quando estou confiante. 

Publicidade

• Solução
Postado
Em 13/12/2024 em 21:32, Ruy Barbosa disse:

Em resumo, alguém mais com hérnia de disco malha lombar com peso? Como lida com isso? Por hora tem dado muito certo, mas eu só me machuco quando estou confiante. 

Tenho 5 há uns 5 anos já.

2 pré-cirurgicas

esse mês agachei livre com barra com 160kg pra umas 6 reps. 

Hérnia de disco é uma condição comum, grande parte da população tem, alguns sortudos sentem dor.

O seu disco tá danificado mas ainda aguenta bastante e as vezes regride com tratamento.

O que eu fiz:

• Transferi a sobrecarga da lombar pra parte alta das costas (upper back) e braços.
  • Parei de agachar convencional por um tempo e fiquei só com agachamento hack, frontal e Zercher, Cálice, Zombie.

Essa mudança vai permitir algumas coisas:

• que vc agache com as costas mais eretas ou completamente apoiadas como é o hack, o que distribui parte da tensão da lombar pra parte alta das costas.

Outro ponto é treinar abdome, pesado e com carga. 

Vai ajudar no bracing(técnica que ajuda a proteger a coluna vertebral durante o exercício)

E algumas técnicas de descompressão lombar também ajudam a aliviar as dores e evitar episódios de inflamação, principalmente após exercícios com grande sobrecarga na coluna.

O medo de machucar a hérnia é constante, só quem teve um episódio de inflamação com uma hérnia pressionando o nervo sabe como é horrível a dor, a fraqueza muscular e o desconforto.

No meu caso eu vivo como se tivesse alguem pressionando meu lado esquerdo.

O treino tem que ser medindo a água com a ponta do pé, sempre testando e vendo se dá pra aumentar a carga com segurança.

Postado

Eu tenho duas ernias na lombar e  durante o agachamento nao sinto nada de dor ou incomodo pois devido a isso sempre priorizei execução com medo de me machucar, o único exercício que sinto um pouco mas nao chega a ser dor mais como se fosse um cansaço na lombar e o Rdl.

Postado
Em 13/12/2024 em 22:05, carlos.bas disse:

Tenho 5 há uns 5 anos já.

2 pré-cirurgicas

esse mês agachei livre com barra com 160kg pra umas 6 reps. 

Hérnia de disco é uma condição comum, grande parte da população tem, alguns sortudos sentem dor.

O seu disco tá danificado mas ainda aguenta bastante e as vezes regride com tratamento.

O que eu fiz:

• Transferi a sobrecarga da lombar pra parte alta das costas (upper back) e braços.
  • Parei de agachar convencional por um tempo e fiquei só com agachamento hack, frontal e Zercher, Cálice, Zombie.

Essa mudança vai permitir algumas coisas:

• que vc agache com as costas mais eretas ou completamente apoiadas como é o hack, o que distribui parte da tensão da lombar pra parte alta das costas.

Outro ponto é treinar abdome, pesado e com carga. 

Vai ajudar no bracing(técnica que ajuda a proteger a coluna vertebral durante o exercício)

E algumas técnicas de descompressão lombar também ajudam a aliviar as dores e evitar episódios de inflamação, principalmente após exercícios com grande sobrecarga na coluna.

O medo de machucar a hérnia é constante, só quem teve um episódio de inflamação com uma hérnia pressionando o nervo sabe como é horrível a dor, a fraqueza muscular e o desconforto.

No meu caso eu vivo como se tivesse alguem pressionando meu lado esquerdo.

O treino tem que ser medindo a água com a ponta do pé, sempre testando e vendo se dá pra aumentar a carga com segurança.

Em termos de hipertrofia, você considera o hack mais eficiente que o livre?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...