Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 13/12/2024 em 11:59, BARGIERI disse:

tenho boa genética de força, nesse mesmo treino eu em 4 meses sai de 40kg no supino pra 150

Então você treina há 10 anos, com "boa genética de força", e fazia 40% do teu peso corporal no supino. Aí, em 4 meses, passou pra quase 160% do teu peso corporal no supino. Faz todo o sentido...

boring-unimpressed.gif

Publicidade

Postado
Em 13/12/2024 em 12:20, BARGIERI disse:

Sim, supino livre com barra, achou muito?

Estou na quinta semana, tive que parar por alguns meses pois abri um negócio próprio, antes de parar pesava 110kg, minha primeira semana 15kg lado supino, já essa semana coloquei 40kg lado supino, 7x, hoje vou treinar de novo, quero tentar 9x e já subir 5kg para a próxima segunda feira (leg press fiz 13x 400kg essa semana)

Só acredito com video

Postado (editado)

Tá aparecendo um pessoal diferenciado aqui, esses dias apareceu um que ganhou 20kg em 5 meses e quase não ganhou gordura, agora apareceu um que tá no esporte errado parece, tem que ir pro powerlifting.

Editado por Faellek
Postado
Em 13/12/2024 em 12:30, Faellek disse:

Aí tu se complica mano, 110kg a mais em 4 meses?

Não, eu pesava 110 e agora peso 94/95

Não entendo o motivo das dúvidas sobre levantar peso, não são cargas extremas e eu sou bem alto e com o corpo já acostumado, não treino 8/12 reps para hipertrofiar músculo, faço 5/7 para ganhar força mesmo, e acumulei várias lesões ao longo do tempo por isso, hoje em dia aprendi a treinar sem me lesionar, também não é o objetivo do tópico.

Quero melhorar o treino, gosto de ativar alguns grupos que eu considero fracos 2x por semana, apesar de ganhar força rápido, sinto que treinando 5/7 reps nao me ajuda a construir um corpo, por isso ando me reinventando com os treinos, quero baixar o BF um pouco e logo buscar um coach.

Postado
Em 13/12/2024 em 13:29, BARGIERI disse:

Não, eu pesava 110 e agora peso 94/95

Não entendo o motivo das dúvidas sobre levantar peso, não são cargas extremas e eu sou bem alto e com o corpo já acostumado, não treino 8/12 reps para hipertrofiar músculo, faço 5/7 para ganhar força mesmo, e acumulei várias lesões ao longo do tempo por isso, hoje em dia aprendi a treinar sem me lesionar, também não é o objetivo do tópico.

Quero melhorar o treino, gosto de ativar alguns grupos que eu considero fracos 2x por semana, apesar de ganhar força rápido, sinto que treinando 5/7 reps nao me ajuda a construir um corpo, por isso ando me reinventando com os treinos, quero baixar o BF um pouco e logo buscar um coach.

Vc entendeu errado mano, disse 110kg a mais no supino em 4 meses, enfim, tenho nada a ver com isso rs.

Sobre treino eu prefiro e acho bem melhor dar dois estímulos por semana pra cada músculo com um volume menor, mas no seu caso como faz uso de hormônio acho que um volume médio/alto não seja ruim.

Sobre trabalhar com a faixa de reps entre 5/7 não constrói "corpo" vc pode trabalhar nos exercícios compostos com essa faixa e nos isoladores um pouco mais de reps. Pq não faz um Upper/ Lower ou um PPL sequencial? São bem melhores que a divisão que vc tá usando.

Postado (editado)

Não entendo o motivo das dúvidas sobre levantar peso

Bicho, tu não consegue nem perceber que os números que tá inventando são completamente fantasiosos. Qualquer um que realmente pratique musculação vê na hora que é mentira e sem a menor sombra de dúvidas.

não são cargas extremas e eu sou bem alto e com o corpo já acostumado

Não, pela tua história tu treinou durante 10 anos e fazia 40 kg no supino, o que é absolutamente insignificante. Isso é mais forte que 0% das pessoas do teu peso, carga pra alguém com deficiência física. Depois de 10 anos de treino. Como comparação, eu com menos de 70 kg fazia algo próximo de 50, isso quando tava com algo perto de 6 meses a 1 ano de treino. Depois, em 4 meses, tu passou a 150 kg, o que te põe mais forte que 90% das pessoas do teu peso. Tu não chegou nem perto de intermediário durante 10 anos, aí deu um salto pra algo entre avançado e elite em 4 meses. Mas faz o seguinte, grava esse supino aí e cala a boca de todo mundo.

Editado por Super Ogro
Postado (editado)
Em 13/12/2024 em 13:38, Super Ogro disse:

Bicho, tu não consegue nem perceber que os números que tá inventando são completamente fantasiosos. Qualquer um que realmente pratique musculação vê na hora que é mentira e sem a menor sombra de dúvidas.

Não, pela tua história tu treinou durante 10 anos e fazia 40 kg no supino, o que é absolutamente insignificante. Isso é mais forte que 0% das pessoas do teu peso, carga pra alguém com deficiência física. Depois de 10 anos de treino. Como comparação, eu com menos de 70 kg fazia algo próximo de 50, isso quando tava com algo perto de 6 meses a 1 ano de treino. Depois, em 4 meses, tu passou a 150 kg, o que te põe mais forte que 90% das pessoas do teu peso. Tu não chegou nem perto de intermediário durante 10 anos, aí deu um salto pra algo entre avançado e elite em 4 meses. Mas faz o seguinte, grava esse supino aí e cala a boca de todo mundo.

O pessoal está se esforçando pra falar besteira, eu falei que treinei 10 anos, não que meu auge foi os 150kg ou qualquer outra coisa, meus relatos são dos últimos treinos desse ano, não fiz comparação a anteriormente, já que já cheguei a quase 125kg, além do mais estou em défice calórico, meus máximos obviamente sao quando estou em bulking, com 5.000kcal ou mais, não tenho culpa se a genética de força de alguns é ruim, mas eu prático esportes desde a adolescência, e como já disse, não vem ao caso a minha força, mas sim o treino, ficaria feliz em continuar a falar apenas disso no tópico, mas também acho interesse dar um cala boca em alguns, e pra isso posso gravar um vídeo, no momento até sem sentido já que apenas consigo 100kg em supino, mas em breve farei questão de ressuscitar o tópico para isso.

Editado por BARGIERI
Postado
Em 13/12/2024 em 13:37, Faellek disse:

Vc entendeu errado mano, disse 110kg a mais no supino em 4 meses, enfim, tenho nada a ver com isso rs.

Sobre treino eu prefiro e acho bem melhor dar dois estímulos por semana pra cada músculo com um volume menor, mas no seu caso como faz uso de hormônio acho que um volume médio/alto não seja ruim.

Sobre trabalhar com a faixa de reps entre 5/7 não constrói "corpo" vc pode trabalhar nos exercícios compostos com essa faixa e nos isoladores um pouco mais de reps. Pq não faz um Upper/ Lower ou um PPL sequencial? São bem melhores que a divisão que vc tá usando.

Obrigado pela dica, recebi a mesma dica de um amigo experiente, já ando tentando montar um PDF assim, pensei em treino misto, metade dele em faixas de 8/12 reps e alguns exercícios na casa dos 5/7, fazendo a divisão que você comentou... Já treinei 8/12 reps no passado, ganhei músculos e um shape bom, mas sentia dificuldade em subir peso nos aparelhos, e passar 3 semanas no mesmo exercício sem sair do lugar é meio chato.

Já tentei treinar 6x semana ABCABC, me sentia exausto, logo passei para 5x semana, e me sentia exausto, ao final me encontrei 4x semana, com o volume de treino atual e as baixas reps eu quase sempre deixo a alma na academia, me sinto muito cansado mesmo, as vezes tenho febre depois dos treinos de perna, nunca fiz 3x semana, mas está na pauta também, pois na sexta estou me sentindo bem fadigado.

Postado
Em 13/12/2024 em 14:17, CPhasma disse:

Se voce mandar video desse supino e desse leg com execução boa eu gravo outro enfiando um pepino no cu e posto aqui 

Que isso! Pessoal tá a cada dia mais agressivo kkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...