J4ch4L Postado Junho 6, 2010 às 18:14 Postado Junho 6, 2010 às 18:14 Bom, galera o negócio é o seguinte. Eu estou fazendo um treino ABC 2x (3 Para músculo "grande" (exceto perna, que faço 5) 3 para "pequeno" - Peito/Tríceps - Costas/Bíceps - Pernas/Ombro/Trapézio ) com uma intensidade BOA, e me alimentando muito bem. Gostaria de saber, qual o tempo de descanço legal para o músculo se recuperar, já li que algo em torno de 72 horas (que se encaixa no ABC) é suficiente. Minhas dúvida são essas: 1) Um intervalo de 72hrs é suficiente?! 2) Quais sintomas que posso identificar facilmente que estou sofrendo overtraining? Procurei algum artigo que falasse sobre isso mas não encontrei Valeu, abraços !!
LeandroTwin Postado Junho 6, 2010 às 18:23 Postado Junho 6, 2010 às 18:23 Ta zuando né? Overtraning: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/03/overtraining-voce-esta-treinando-duro-ou-treinando-muito/ http://www.hipertrofia.org/blog/2007/08/07/sintomas-do-overtraining/ A pergunta é impossivel responder. Depende de muitas coisas que vc nao citou e outras coisas que são pessoais!
J4ch4L Postado Junho 6, 2010 às 18:28 Autor Postado Junho 6, 2010 às 18:28 (editado) Eu já li esses artigos, mas dexa muito no ar, por isso resolvi criar o tópico. Seria demais perguntar algumas dessas coisas que não citei ?! Editado Junho 6, 2010 às 18:44 por J4ch4L
RafaelTwin Postado Junho 6, 2010 às 21:06 Postado Junho 6, 2010 às 21:06 Cara, se voce acha que nao está sofrendo overtraining, é pq sua dieta está ruim, ou nao está seguindo ela na ponta do lapís. Do contrario, nao tem muito o que deduzir nao. E ABC2x da pra descansar os musculos relativamente bem, só se voce tiver dando muita intensidade mesmo, mas isso nao tem como avaliarmos. Qualquer coisa, poe um descanso na quarta. Abraços.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora