Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A "fichinha básica" feminina, que serve pra 90% DAS iniciantes.

Posts Recomendados

Postado
Em 09/12/2024 em 23:02, jonathan viana disse:

Lorenzo, boa noite.

Surgiu uma dúvida, esse treino pode ser aplicado para a mulher que tiver qualquer tipo de corpo, ou seja, gorda ou magra. A minha dúvida está mais voltada para a mulher gorda, que entra na academia com objetivo de perda de peso e vem com muita ideia na cabeça que cardio e funcional é a solução para todos os problemas de perda de peso, assim acabam achando irrelevantes a sessão de levantar peso.

Mesmo treino, velho. O que manda, conforme o caso, é a dieta.

Em comparação à dieta, cardio é pouquíssimo eficiente pra perder peso. E qualquer treinamento é "funcional" (ou, pelo menos, deveria ser).

• 4 semanas depois...
Postado

Boa noite, amigo! Td bem?

Seria possível adaptar esse treino para 5x, considerando que se trata de uma iniciante (na verdade voltando a treinar após cerca de 6 meses parada)?

Desde já agradeço!

Postado
Em 06/01/2025 em 14:00, LuckBP disse:

Boa noite, amigo! Td bem?

Seria possível adaptar esse treino para 5x, considerando que se trata de uma iniciante (na verdade voltando a treinar após cerca de 6 meses parada)?

Desde já agradeço!

Boa tarde. Nesse caso, seria melhor organizar o treino de outra forma, isso já foi discutido no tópico da fichinha masculina. 

• 2 semanas depois...
Postado

Lorenzo por qual motivo foi escolhido crucifixo nos 2 dias de superiores ao invés de supino? Sei que os movimentos são diferentes(conforme vc falou) mas o supino não é um exercício mais completo comparado ao crucifixo?

Postado
Em 16/01/2025 em 09:35, jonathan viana disse:

Lorenzo por qual motivo foi escolhido crucifixo nos 2 dias de superiores ao invés de supino? Sei que os movimentos são diferentes(conforme vc falou) mas o supino não é um exercício mais completo comparado ao crucifixo?

Porque a mulherada não gosta de desenvolver muito peitoral (apesar de que a maioria não desenvolve nem querendo) em função dos seios, pra não perderem volume. Por isso os exercícios de peito podem ficar mais secundários.

• 1 mês depois...
Postado

Sei que ficaria um treino muito longo, mas por que não tem abdutora e adutora nos dois dias de inferiores? São músculos que já são ativados com os outros exercícios aí não é preciso? E também posso usar esse treino de inferiores e o de superiores dos homens? (Sou homem)

Postado
Em 21/02/2025 em 06:56, EmanuelSantos disse:

Sei que ficaria um treino muito longo, mas por que não tem abdutora e adutora nos dois dias de inferiores?

Não que não dê pra incluir eles (eu faço), mas como essa ficha é um "ponto de partida", eles não são necessários.

São músculos que já são ativados com os outros exercícios aí não é preciso?

Isso.

E também posso usar esse treino de inferiores e o de superiores dos homens? (Sou homem)

Tem a versão masculina:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...