Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 16/01/2025 em 17:06, tmz disse:

Espironolactona é utilizado pra controle de colaterais androgênicos, logo, vai suprimir o que nós precisamos do esteroide, principalmente em uma dose dessas, 100mg é bastante coisa.

Se usar uma dose de hormônio que se torne eficiente junto de uma dose dessas de espiro, ela não vai aguentar segurar os seus colaterais.

Acne é multifatorial, precisa entender a causa primeiro, não é nem um pouco inteligente você manter esse fármaco cronicamente, precisa compreender a causa e tratar, você ta apenas remendando o problema.

Já tratou com isotretinoina? 
Antibioticos? Quais condutas utilizou?

tem sop? Qual o diagnóstico da sua dermato?

Esteroide pra mulheres é sempre buscando aumento de peso, nunca perda de gordura, então precisa analisar também a real necessidade deles em você. 

Já fiz vários tratamentos ao longo da vida (tenho 28 anos), meus problemas com acne começaram na adolescência como a maioria. Não tenho SOP, só uma produção de sebo aumentada (e outros sintomas bem característicos de androgenecidade como queda de cabelo - as "entradas" são um pouco mais marcadas do que seria o "normal" (mas também nada tão absurdo assim). Apenas para explicar melhor, no rosto mesmo sem a Espiro eu consigo controlar super bem apenas com skincare e Epiduo. Meu problema maior é sempre as costas e peito, mesmo lavando com sabonetes específicos (enxofre, de ácido salicílico e o escambau) sempre fica bem feio (mas não o suficiente para tomar antibióticos, é somente o que eu considero feio para a pele de uma mulher, sabe? Seria uma Acne Grau I).

Minha dermato sugeriu isotretinoína mas também não foi incisiva nisso, deu a entender que tudo bem continuar na Espiro já que me adaptei bem, então acabei não indo para frente tendo em vista todos os cuidados e colaterais da Iso (estou sendo burra?).

Quanto ao objetivo do esteróide: Seria para ganho de massa muscular, mas não neste momento, eu gosto de estudar muito antes de tomar qualquer atitude desse nível. Meu BF está baixo segundo última avaliação da nutricionista, mas sinceramente não confio nos métodos de medir body fat (segundo ela meu bf atual é de 11,95% porém eu tenho uma gordura localizada no abdôme que não condiz com esse nível de gordura coporal, então não acho que estou no nível de usar danone ainda - e sinceramente nem sei se algum dia usarei, meu objetivo é chegar no máximo do meu físico de forma natural e então pensar no suco a partir disso).

Publicidade

Postado
Em 16/01/2025 em 17:30, natalliacarv disse:

Já fiz vários tratamentos ao longo da vida (tenho 28 anos), meus problemas com acne começaram na adolescência como a maioria. Não tenho SOP, só uma produção de sebo aumentada (e outros sintomas bem característicos de androgenecidade como queda de cabelo - as "entradas" são um pouco mais marcadas do que seria o "normal" (mas também nada tão absurdo assim). Apenas para explicar melhor, no rosto mesmo sem a Espiro eu consigo controlar super bem apenas com skincare e Epiduo. Meu problema maior é sempre as costas e peito, mesmo lavando com sabonetes específicos (enxofre, de ácido salicílico e o escambau) sempre fica bem feio (mas não o suficiente para tomar antibióticos, é somente o que eu considero feio para a pele de uma mulher, sabe? Seria uma Acne Grau I).

Minha dermato sugeriu isotretinoína mas também não foi incisiva nisso, deu a entender que tudo bem continuar na Espiro já que me adaptei bem, então acabei não indo para frente tendo em vista todos os cuidados e colaterais da Iso (estou sendo burra?).

Não está sendo burra, mas eu trataria isso com isotretinoina, hoje já temos muita base atualizada de estudos com o fármaco, usar em doses menores trás o resultado e minimiza muito os colaterais. 

A iso vai tratar essa pele, mesmo que leve um tempo, vai amenizar a produção de sebo, pode ser que seja necessário algumas doses de manutenção, mas é completamente diferente de viver refém de espironolactona ja que essa não vai tratar o problema, e trás diversos colaterais também, nessa dose inclusive pode estar afetando inclusive seu ganho muscular.

Em 16/01/2025 em 17:30, natalliacarv disse:

Quanto ao objetivo do esteróide: Seria para ganho de massa muscular, mas não neste momento, eu gosto de estudar muito antes de tomar qualquer atitude desse nível. Meu BF está baixo segundo última avaliação da nutricionista, mas sinceramente não confio nos métodos de medir body fat (segundo ela meu bf atual é de 11,95% porém eu tenho uma gordura localizada no abdôme que não condiz com esse nível de gordura coporal, então não acho que estou no nível de usar danone ainda - e sinceramente nem sei se algum dia usarei, meu objetivo é chegar no máximo do meu físico de forma natural e então pensar no suco a partir disso).

Entendo, te digo que a maioria dos shapes que as mulheres almejam, não precisaria de hormônio pra conquistar, 90% dos casos são erros em dieta e treino que acabam atrasando o processo e no seu caso a espiro é mais um atraso.

Construir um fisico estético leva tempo, com ou sem hormônios, essa “gordura teimosa” é sempre a ultima a sair, por ser mulher realmente 11.95% sem chance, rs, era pra estar com o abdomen super definido.

Cada pessoa pode te dar uma dica diferente, EU antes de mais nada tiraria essa espiro, faria um tratamento low-dose com isotretinoina que vai dar pra você viver normal, treinar e ter resultados e daqui um ano se realmente tiver intenção de usar hormônios, fazer com muita cautela e com auxílio de alguém que tenha de fato conhecimento sobre o manejo em mulheres, mas manter essa espiro cronicamente, eu não faria!

Postado
Em 16/01/2025 em 17:44, tmz disse:

Construir um fisico estético leva tempo, com ou sem hormônios, essa “gordura teimosa” é sempre a ultima a sair, por ser mulher realmente 11.95% sem chance, rs, era pra estar com o abdomen super definido.

Tu acha que seria inteligente trocar de nutricionista para ver uma segunda avaliação e ter uma estimativa mais acurada? Eu sinceramente acho que ela tá fazendo bem errado, e ainda quer que eu faça um bulking (eu emagreci 11kg antes de começar a consultar com ela, ela diz que a barriga é flacidez mas sinceramente não acredito que seja TUDO flacidez).  Minha última avaliação é essa

Vou ir atrás do tratamento com a Iso então, sempre tive dúvidas quanto ao uso crônico da Espiro estar afetando a construção de massa, e como tu bem disse, não quero ficar usando remédio pra isso o resto da vida.

Outro ponto que me trava (futuramente) ao uso do danone é voltar a ter acnes com estes, devido a minha predisposição. Valeu pela ajuda, irmão! E desculpa por ter te alugado tanto!

Postado
Em 16/01/2025 em 18:03, natalliacarv disse:

Tu acha que seria inteligente trocar de nutricionista para ver uma segunda avaliação e ter uma estimativa mais acurada? Eu sinceramente acho que ela tá fazendo bem errado, e ainda quer que eu faça um bulking (eu emagreci 11kg antes de começar a consultar com ela, ela diz que a barriga é flacidez mas sinceramente não acredito que seja TUDO flacidez).  Minha última avaliação é essa

Dai só com foto pra saber, 11kg é muito, mas se você era gordinha e ficou magra, difícil ter tanta flacidez.

Vou ir atrás do tratamento com a Iso então, sempre tive dúvidas quanto ao uso crônico da Espiro estar afetando a construção de massa, e como tu bem disse, não quero ficar usando remédio pra isso o resto da vida.

Independente de qualquer coisa, problema deve ser tratado, não camuflado.

Outro ponto que me trava (futuramente) ao uso do danone é voltar a ter acnes com estes, devido a minha predisposição. Valeu pela ajuda, irmão! E desculpa por ter te alugado tanto!

Não está alugando, o forum é pra troca de informações.

com o seu historico, deveria pensar muito, como te disse, analisa bem antes se a dieta e o treino estão 100%, a droga só vai potencializar eles, e no caso das mulheres pode atrapalhar perder gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...