Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 08/12/2024 em 19:05, Ericles96 disse:

Mobilidade é mais moda. Já fiz muito e pouco mudou.

Mobilidade (e flexibilidade) são que nem a musculação, no sentido que não adianta fazer muito, o negócio é fazer um pouco quase todo dia e seguir fazendo durante anos, sempre buscando progredir. E se não estiver progredindo, tem que rever o programa.

Em 08/12/2024 em 19:05, Ericles96 disse:

O que é realmente importante, é o aquecimento específico no próprio exercício! 

Importante pra preparar o corpo pro exercício de musculação, sim. Pra ser flexível não tem jeito, tem que treinar flexibilidade.

Em 10/12/2024 em 17:58, CPhasma disse:

E a minha dor muscular, exemplo fiz perna ontem, hoje nao sinto nada, sou capaz de repetir o treino igual o de ontem se fosse o caso. Eu começo a sentir dor amanha ao longo do dia e vai até quinta se o treino foi normal (se foi pesadao vai até sabado) 

Normal, pra maioria é comum que nas primeiras 12-24h sinta pouco ou nada, o pico da dor vem geralmente entre 24 e 72h. Dor prolongada por muitos dias provavelmente significa que tá exagerando no volume, intensidade ou variação de exercícios. Nos dias que fica mais dolorida, experimentar diminuir 1 série de cada exercício e deixar 1 repetição a mais no tanque e vê como a dor responde. Se tiver trocando de exercício toda hora, experimenta seguir os mesmos exercícios por alguns meses. Ficar menos quebrada e repetir o músculo 2 vezes na semana, ou pelo menos 1,5 x na semana, pode ser uma estratégia pra progredir mais rápido.

Publicidade

Postado
Em 11/12/2024 em 10:28, Super Ogro disse:

Mobilidade (e flexibilidade) são que nem a musculação, no sentido que não adianta fazer muito, o negócio é fazer um pouco quase todo dia e seguir fazendo durante anos, sempre buscando progredir. E se não estiver progredindo, tem que rever o programa.

Tenho tido dificuldade em desenvolver as pernas e possa ser pela falta de mobilidade/flexibilidade. Não consigo nem ficar de cócoras com os calcanhares no chão. Aquecer no agachamento só com a barra, é praticamente impossível pra mim. Notei que quem tem flexibilidade, consegue sentar de cócoras, desenvolve quadríceps rápido. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...