Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 08/12/2024 em 19:05, Ericles96 disse:

Mobilidade é mais moda. Já fiz muito e pouco mudou.

Mobilidade (e flexibilidade) são que nem a musculação, no sentido que não adianta fazer muito, o negócio é fazer um pouco quase todo dia e seguir fazendo durante anos, sempre buscando progredir. E se não estiver progredindo, tem que rever o programa.

O que é realmente importante, é o aquecimento específico no próprio exercício! 

Importante pra preparar o corpo pro exercício de musculação, sim. Pra ser flexível não tem jeito, tem que treinar flexibilidade.

Em 10/12/2024 em 17:58, CPhasma disse:

E a minha dor muscular, exemplo fiz perna ontem, hoje nao sinto nada, sou capaz de repetir o treino igual o de ontem se fosse o caso. Eu começo a sentir dor amanha ao longo do dia e vai até quinta se o treino foi normal (se foi pesadao vai até sabado) 

Normal, pra maioria é comum que nas primeiras 12-24h sinta pouco ou nada, o pico da dor vem geralmente entre 24 e 72h. Dor prolongada por muitos dias provavelmente significa que tá exagerando no volume, intensidade ou variação de exercícios. Nos dias que fica mais dolorida, experimentar diminuir 1 série de cada exercício e deixar 1 repetição a mais no tanque e vê como a dor responde. Se tiver trocando de exercício toda hora, experimenta seguir os mesmos exercícios por alguns meses. Ficar menos quebrada e repetir o músculo 2 vezes na semana, ou pelo menos 1,5 x na semana, pode ser uma estratégia pra progredir mais rápido.

Publicidade

Postado
Em 11/12/2024 em 10:28, Super Ogro disse:

Mobilidade (e flexibilidade) são que nem a musculação, no sentido que não adianta fazer muito, o negócio é fazer um pouco quase todo dia e seguir fazendo durante anos, sempre buscando progredir. E se não estiver progredindo, tem que rever o programa.

Tenho tido dificuldade em desenvolver as pernas e possa ser pela falta de mobilidade/flexibilidade. Não consigo nem ficar de cócoras com os calcanhares no chão. Aquecer no agachamento só com a barra, é praticamente impossível pra mim. Notei que quem tem flexibilidade, consegue sentar de cócoras, desenvolve quadríceps rápido. 

Postado

Mobilidade é mais moda. Já fiz muito e pouco mudou. O que é realmente importante, é o aquecimento específico no próprio exercício! 

Tudor O Bompa enfatizava como primordial na década de 90. Waldemar Guimarães e Fernando Sardinha também.
Não é moda não, se consegue mais hipertrofia treinando o músculo com maior amplitude.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...