Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 08/12/2024 em 17:59, Ericles96 disse:

Mas o que eu observo é que elas têm mais facilidade, pelo menos algumas. São mais flexíveis, fazem com amplitude máxima desde o começo e já vi algo sobre elas terem mais resistência e melhor recuperação em relação a nós. 

Tem justamente pelo que falei, quando a homens vc vê perdendo 30 min fazendo mobilidade ? Até bodybuilders. 

Publicidade

Postado
Em 08/12/2024 em 18:11, Oliveiralan disse:

Tem justamente pelo que falei, quando a homens vc vê perdendo 30 min fazendo mobilidade ? Até bodybuilders. 

Mobilidade é mais moda. Já fiz muito e pouco mudou. O que é realmente importante, é o aquecimento específico no próprio exercício! 

Postado
Em 08/12/2024 em 19:05, Ericles96 disse:

Mobilidade é mais moda. Já fiz muito e pouco mudou. O que é realmente importante, é o aquecimento específico no próprio exercício! 

Quanto mais músculo e maior vc for, mais a mobilidade é importante, um open treina aqui na academia onde treino o Leandro Peres, se aquele cara não tem mobilidade ferrou kkkk 

Postado

Eu só funciono bem macetando o músculo 1x por semana 

Tudo que eu tentei diferente disso, seja limpa ou com droga, foi em vão 

Treinar o mesmo músculo 3x na semana foi o pior de todos

Postado

E a minha dor muscular, exemplo fiz perna ontem, hoje nao sinto nada, sou capaz de repetir o treino igual o de ontem se fosse o caso. Eu começo a sentir dor amanha ao longo do dia e vai até quinta se o treino foi normal (se foi pesadao vai até sabado) 

Postado
Em 10/12/2024 em 17:58, CPhasma disse:

E a minha dor muscular, exemplo fiz perna ontem, hoje nao sinto nada, sou capaz de repetir o treino igual o de ontem se fosse o caso. Eu começo a sentir dor amanha ao longo do dia e vai até quinta se o treino foi normal (se foi pesadao vai até sabado) 

Sentir dor tardia demais sempre pode ser um indício de que você tá fazendo algo desnecessário, tipo técnicas, volume ou trocando de exercícios direto.

Postado
Em 10/12/2024 em 20:39, Ericles96 disse:

Sentir dor tardia demais sempre pode ser um indício de que você tá fazendo algo desnecessário, tipo técnicas, volume ou trocando de exercícios direto.

Eu sempre tive curiosidade saber como é a dor tardia das outras pessoas

A do meu marido vem no dia seguinte, ja acorda dolorido 

A minha nunca veio no dia seguinte, se eu treinar segunda a dor começa na quarta. Sempre foi assim.

Postado (editado)
Em 08/12/2024 em 15:17, JMadruga disse:

Óbvio que existem diferenças, uma coisa que tem sido muito estudada e falado é sobre periodizar o treino de acordo com o período do ciclo menstrual(isso pra aquelas mulheres que não tomam anticoncepcionais)

Existe sim tb diferença na quantidade de testosterona, lugares com facilidade para acumular gordura 

Poderia comentar ou direcionar sobre esse ajuste de treino de acordo com o ciclo menstrual?

Editado por Daniel BD
Postado
Em 11/12/2024 em 09:07, Daniel BD disse:

Poderia comentar ou direcionar sobre esse ajuste de treino de acordo com o ciclo menstrual?

Cara, treino tá longe de ser minha especialidade(eu manjo mais de dieta e fármacos)

mas basicamente em mulheres que não usam anticoncepcional tu vai fazer uma periodização ondulatória, onde do 1-14 dia(fase folicular) tu vai fazer treino mais voltados a progressão de carga e intensidade do 14-28dia(fase lutea onde entra TPM e etc) tu já vai trabalhar com intensidade menor, algo mais metabólico/educativo/regenerativo

Isso tanto para musculação como para esportes, deixa pra extrair o máximo de rendimento sempre na fase folicular

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...