Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Existe diferença no treino de mulher para o de homem em se tratando de descanso, séries, execução?

Ou o sexo não faz diferença quando se trata em montar um treino AB, ou ABC, ou qualquer outra variação?

O braço das mulheres cresce muito menos proporcionalmente ao dos homens, ou isso é devido ao fato delas em esmagadora maioria treinar focando apenas nos membros inferiores?

Tenho a impressão que o quadríceps delas é mais avantajado que o dos homens.

Publicidade

Postado (editado)

Alguns meses treinando natural com foco em braço me fizeram acreditar que em geral o braço das mulheres só nao crescem pq elas nao querem mesmo, a maioria nao gosta. 

Inclusive acontece de me pararem pra perguntar se eu nao tenho medo do braço ficar muito grande qd to em dia de braço. 

O limite natural pode até ser menor pra mulher, mas da pra deixar bem grandinho

Editado por CPhasma
Postado
Em 08/12/2024 em 13:34, Kizen disse:

O braço das mulheres cresce muito menos proporcionalmente ao dos homens, ou isso é devido ao fato delas em esmagadora maioria treinar focando apenas nos membros inferiores?

Tenho a impressão que o quadríceps delas é mais avantajado que o dos homens.

Genética e quantidade de receptores androgênicos.

Considerando que os dois treinam com intensidade e volume adequados:

Nenhuma mulher natural vai conseguir ter braços do tamanho de um homem natural.

Já mulheres hormonizadas conseguem ter braços iguais ou maiores do que um homem natural.

Quanto ao volume de massa muscular nos membros inferiores, também é genético.

Mas depende, mulheres tem tendência a acumular gordura nos membros inferiores e isso pode dar a impressão de coxas grandes. 

Postado

Óbvio que existem diferenças, uma coisa que tem sido muito estudada e falado é sobre periodizar o treino de acordo com o período do ciclo menstrual(isso pra aquelas mulheres que não tomam anticoncepcionais)

Existe sim tb diferença na quantidade de testosterona, lugares com facilidade para acumular gordura 

Postado
Em 08/12/2024 em 15:56, Ericles96 disse:

Esses dias tava refletindo sobre essa diferença. Vi que algumas mulheres deixam muito caras no chinelo no treino de pernas, e cheguei a pensar que elas desenvolve mais força nas pernas do que nós.  Isso procede?

Na maioria dos casos os próprios caras que não dão ênfase no treino de perna, tem muito cara negligenciando treino de perna, isso de mulher pegar mais no treino de perna é puro meme, comparando natural x natural. Geneticamente, ósseo, testosterona, e força não tem como comparar, os homens que tão frouxos. 

Postado
Em 08/12/2024 em 15:58, Oliveiralan disse:

Na maioria dos casos os próprios caras que não dão ênfase no treino de perna, tem muito cara negligenciando treino de perna, isso de mulher pegar mais no treino de perna é puro meme

Isso é verdade mano, são poucos os homens que levam o treino de perna a sério, diferente das mulheres.

Postado

Na maioria dos casos os próprios caras que não dão ênfase no treino de perna, tem muito cara negligenciando treino de perna, isso de mulher pegar mais no treino de perna é puro meme, comparando natural x natural. Geneticamente, ósseo, testosterona, e força não tem como comparar, os homens que tão frouxos. 

Tem umas mulheres que não da para competir no treino de pernas, e conheço umas que não são hormonizadas, ok, eu treinava errado, pois eu fazia o treino de pernas apenas 1x na semana, mas eu nunca levei na brincadeira.

Postado
Em 08/12/2024 em 15:56, Ericles96 disse:

Esses dias tava refletindo sobre essa diferença. Vi que algumas mulheres deixam muito caras no chinelo no treino de pernas, e cheguei a pensar que elas desenvolve mais força nas pernas do que nós.  Isso procede?

Cara mulher faz qualquer coisa por estética, a grande maioria delas

Se braço grande fosse o padrão vcs iam ver elas com bracos maiores que os de voces 

Olha o tamanho que elas conseguem deixar o glúteo. 

Postado

Mas o que eu observo é que elas têm mais facilidade, pelo menos algumas. São mais flexíveis, fazem com amplitude máxima desde o começo e já vi algo sobre elas terem mais resistência e melhor recuperação em relação a nós. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...