Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 29/12/2024 em 13:20, jonathan viana disse:

Passando por aqui só para entrar no grupo das pessoas que não sabe se a execução do RDL está certa.
Stiff!? eu não arrisco nem falar esse nome, porque tenho certeza que nunca conseguirei executá-lo.

Eu vinha do "Stiff" (no sentido de joelho praticamente estendido, mas sem tocar o chão). Fiz também o chamado "stiff leg-deadlift" (ou o verdadeiro Stiff), mas foi o que mais senti a lombar nos dias seguintes, mesmo cuidado da curvatura. Então creio que o RDL vai ser mais tranquilo. Isso porque sinto a lombar mais no Stiff que no terra. Se isso é normal já não sei. 

Outra opção seria banco romano com o apoio das pernas baixo. Algum momento da vida devo testar. 

No mais, vou ficar filmando pra ir melhorando.

Em 29/12/2024 em 13:25, Naturale disse:

Minha academia só abre dia 2 :(, último treino foi dia 27

Uma das grandes vantagens dessas academias de rede é essa disponibilidade absurda. Parece que até dia 31 vai funcionar, ainda que num horário reduzido. Já não estarei na cidade.

Desvantagem obviamente é ter alguns horários bem lotados e só as máquinas mais básicas geralmente, mas pra mim tá tranquilo.

Publicidade

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 3/2025

Hoje foi o retorno ao "PUSH...". Também achei bom. Teve mais possíveis progressões que possíveis regressões.

Acordei meio dolorido do treino de ontem, mas são grupos musculares diferentes, então tudo bem até. A única diferença foi cortar a corrida de alguns minutos até à academia. Ida e volta. O cárdio descarado.

Hoje foi até melhor pra treinar, pois o dia foi menos corrido que ontem. Não fui no meu horário preferido, mas pelo menos não foi de noite. Hoje cheguei umas 16:15.

Enfim, esse meu retorno aos treinos normais teve umas três horas e meia de treino - somando ambos - em menos de vinte e quatro horas. Felizmente amanhã é o merecido descanso.

Além de algumas pequenas progressões nos supinos, minha felicidade de hoje ficou por conta do deltoide anterior direito. Quase que não senti nada. Tá sumindo do mesmo modo misterioso que apareceu o leve incômodo.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi até a"FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos.

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO INCLINADO

Aqueci 18x2, 26x2 e 32x2kg.

3×6f-7f-8f   -    36x2kg 32x2kg 26x2kg (halteres) 

+ 1 rep em relação à semana passada. Sétima não foi.
+ 0,5 rep na segunda.
Terceira não comparável.

A ideia é aquecer com parte dos pesos que já servirão para as reduções nas séries.

D = 180s.

2) PARALELAS/DIPS LIVRE

Sem aq.

1x19  - B.W. (74,7kg)

- 1 rep hoje. 

(Talvez tenha ocorrido alguma melhora na execução. Só eu começando a filmar)

Inclino corpo pra frente aqui.

3) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA

Sem aq.

2×"11"(10)-"10"   -  6.8x2kg

- 0,5 rep na segunda.

Vario alturas.

D = 60s a cada unilateral.

Spoiler

Minha vontade é filmar todo exercício de todo treino, pois toda vez que faço algum pouquinho a menos fico achando que foi porque melhorei um pouquinho a amplitude. Vai ver até foi, mas não dá pra ficar confiando em impressão. Enfim, pena que não tem como. Vou redobrar os esforços pela padronização, grande aliada da análise de progressão.

4) PANTURRILHAS NO SMITH

Aqueci só uma com 25x2kg

3x8i.-8e.f.-9n.al.-   -  50x2 50x2 e 75x2kg anilhas

+ 1 rep na última série, única comparável. (Novo peso hoje nas outras).

D = 90 a 100s (na última bem mais)

5) SUPINO MÁQUINA

Aqueci com 43 e 70kg. (Ampl maior. A 2 de 4).

1x10  -  84kg (Ampl menor. A 3 de 4)

+ 1 rep hoje. Semana que vem é 90kg.

6) FLEXÕES DECL. PÉS ALTOS

Sem aq.

1x"22" - s/peso extra

- 0,5 rep. Não subiu muito a última.

(Novamente estou achando que ampl melhorou e foi ainda mais peito no chão).

7) CADEIRA SOLEAR

Aqueci com 20kg cada. 

2x12-"12"  -  32.5x2kg (anilhas)

Novo peso. Achei bom.

Picos de contração e na excêntrica.

Era pra eu ter feito uma série, adicional ou não, com parcial alongada.

D = 90 a 100s.

8 ) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA

Uso as cordas na pegada. Sem aq.

2x8-6f  -  22.7kg 

+ 0,5 rep na segunda série em relação a semana passada, mas não é PR.

D = 90 a 100s

9) DRAGON FLAG

Sem aq.

2x9-5  -  74.7kg

1x6 (elevação de pernas Ethier, mas esticadas)

+ 1 rep na primeira. Mas descansei bem antes de começar. Tava cansado já.
- 1 rep na segunda. Morri rs.

Isometria 45º nas últimas reps das dragon.

De toda forma, fiquei surpreso com nove. Foi-se o tempo em que eu sofria já na primeira rep.

D = 120s. (Na "Ethier" pouco mais que 120. Ajustei o banco)

É isso. A primeira parte da semana já foi. Amanhã, salvo milagre divino, devo descansar os músculos. Se fizer alguma atividade física, será outra coisa. Estou satisfeito com o retorno sem danos. Quinta-feira estarei ansioso possivelmente. Paciência até lá.

POLÊMICA DE HOJE

Repetições roubadas/sujas. Geralmente evito, mas às vezes faço após a falha técnica só pra dar um pouquinho mais de volume ou preparar uma "futura limpeza". 

E se for mera perda de tempo ou, na melhor das hipóteses, cárdio? Pois é: 

Ricardo Wesley | Repetições “roub adas” não causam mais hipertrofia (ganho de massa muscular) que repetições controladas. De forma geral isso é interessante... | Instagram

Não fui checar o estudo, mas quem tiver curiosidade...

Até o próximo treino!

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...