Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

TREINO RESISTIDO 53/2025

Boa noite! 

Treino em condições nada ideais hoje.

Dormi menos que o correto; fiz só uma refeição antes e tive necessárias discussões/stress logo antes e logo depois de acordar. Enfim, foi um daqueles dias em que a gente toma a cafeína e vai treinar sem vontade.

Felizmente a tarde foi melhor. Fui a um aniversário perto da praia e relaxei um pouco. Agora estou ok. O mal é que comi "pouco". 

Sobre o treino, não gostei muito. Teve um ou outro desempenho estranhamento positivo, mas no geral eu estava me sentindo menos enérgico que o normal, digamos assim. Talvez isso tenha comprometido um pouco da força.

Enfim, hoje foi o terceiro treino-teste (PUSH... A2) e amanhã será o quarto (PULL... B2). Não foi o teste ideal, mas melhor que ficar pulando treino em qualquer dificuldade que aparece.

Muito exercício não foi muito comparável, pois acabou ficando uma ordem quase inédita de movimentos.

DESENVOLVIMENTO

Meses que não iniciava com ele. Repeti as quatro reps limpas que consigo, sentado, com par de halteres de 30kg, mas creio que posso mais. Não estava me sentindo 100%. Acho que vou confirmar essa minha suposição na próxima ou próximas semanas e depois, talvez, migrar por um tempo pro desenvolvimento em pé com barra.

Na segunda série é melhor pegar pesos mais leves.

AGACHAMENTO RPE ALTO

Pensei em repetir o que fiz no campeonato, mas resolvi tentar algo diferente que achei que talvez rolasse até mais tranquilo. Umas duas ou três reps com 140kg. Só que talvez por ser a primeira vez com esse peso, não foi tão simples quanto inocentemente pensei. "Corpo/mente estranhou" e resolvi abortar logo na segunda rep. Nem desci tudo que devia. Enfim, primeiro farei testes mais graduais. Ademais, nem era o dia ideal pra testar isso, pelo meu já referido stress. Confiança tem que ser na medida certa, não no voluntarismo deslumbrado.

Até filmei:

Spoiler

A primeira rep foi a única que a amplitude foi ok:

1.jpg

Depois desci pra 120kg e fiz umas 4 reps. Pra uma segunda série de um dia como o de hoje, tá bom. 

SUPINO RETO RPE BAIXO

...Era pra ser né? E pela matemática até foi. Só que nem sei se foi.

Os 70kg estavam parecendo 70 e tantos ou até 80. Minha teoria é que, além do dia merda, o desenvolvimento na falha antes e talvez algum stress gerado pelo agachamento RPE alto possam ter comprometido o desempenho aqui. O supino do início da semana rendeu consideravelmente melhor. 

De toda forma, acho que ficou uma na reserva.

Essa frequência de supino reto com barra é totalmente inédita pra mim, então pode ser que eu me acostume aos poucos. Vou ver semana que vem como será o desempenho em condições mais normais.

DRAGON FLAG

Não filmei, mas estou me forçando a descer até ficar praticamente "reto". E dessa vez controlei os 120 segundos de descanso. Assim, conseguir repetir a melhor marca nesse tipo foi ok. É outro nível de dificuldade.

ISOLADOS

A novidade, causada pela nova ordem, é que sinto que o "dragon" deu uma fadigada no tríceps pro Testa. Fiz menos reps.

O resto foi bem. Voador foi tão estranhamente bem a segunda série que acho que errei algum peso. Não voltei pra conferir, pois tinha alguém esperando a máquina. A primeira série já tinha sido acima do que eu esperava. Ou então o supino realmente fadigou menos o peito hoje.

GERAL SOBRE O TREINO: acho um treino viável. Fiz lento e preguiçoso e deu 1h48, então dá pra, talvez, fazer em uma hora e trinta. De toda forma, é menos longo que o temido "PUSH...1" que testei. 

MEU PESO HOJE = 72,5Kg. (Agora eu me peso logo em jejum quando acordo. Então, se for comparar com pesos antigos, vou tirar meio quilo de todos os antigos. Antes eu me pesava após beber dois copos d'água)

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos. 

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

NÚMEROS DO TREINO:

Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS.

1) DESENVOLVIMENTO
Com halteres. Ao menos hoje.
Aqueci duas. 18x2kg e 24x2kg
2x4-2  -   30x2kg
tentei a quinta rep (em busca de novo PR), mas não subiu.
achei o desempenho meio fraco hoje.

D = 180s.

2) AGACHAMENTO RPE ALTO
Hoje cinco "aq". 20kg 60kg (8r) 80kg (4r) 100kg (2r) 120kg (1r).
2x"2"(1)-4  -  140kg 120kg

(Um mau dia para esse teste)

D = era pra ter contado.

3) SUPINO RETO RPE BAIXO
Hoje três aq. 20kg 40kg 60kg 
2x8-6   -   70kg
(Uma na reserva? Certo é que já fiz bem mais.)
D = 180 a 210s

4) PANTURRILHA NO LEG 45º

Um aq. 160kg

3x22i.-16f.e.-"15"n.f.al.   -   200kg 200kg 240kg

Aumentar peso ao menos da primeira na próxima.

+ 1 rep na 1a.
+ 1 rep na 2a.
+ 1,5 rep na 3a.
(Muito bom. Será que roubei?)
Leves "picos". Concêntrica e excêntrica.

D = 100s ou 105s.

5) VOADOR

Aqueci uma só hoje. 57kg.

2x-"11"(10)-"18"(16)  -   80kg e 63kg
novo peso na 1a. podia ter metido mais uma parcial, mas guardei. Bom.
Duzentas mil reps a mais na segunda. Entendi nada. Vai ver botei peso errado sem ver. 
Altura 6; Amplitude 3.

T.U.T. = 32s - 48s
D = 100s.

6) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO E AFINS

Pegada no gancho. Banco ruim pra outra. 

2x6f+3f e isos  -  73kg (B.W.)
Ok.
1x8f - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas.
Igual, mas difícil.
D = 120s. Dessa vez contei.

7) TRÍCEPS TESTA NO BANCO
Sem aq.

2x8-9   -  halteres de 14x2kg e 10x2kg

(Aparentemente Dragonflag desgasta o triceps mais do que eu esperava, pois caíram reps)

Primeira 120º. Segunda "90"º (sem ponto de descanso).

D = 100 a 105s.

PRÓXIMO TREINO:

Salvo tragédia, vou fazer amanhã, meio dia mesmo. Horário igual ao de hoje e que odeio, mas é o jeito. Será o quarto e penúltimo teste de nova organização de treino. Por enquanto estou achando ok.

Até breve!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...