Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário “Agora Vai!"

vitoriacampeao2

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 29/03/2025 em 23:13, jonathan viana disse:

Já comecei minha preparação para o deadlift, tudo indica que ele será o próximo.

Seu treino de hoje é o mais curto ou é impressão minha?

É né?! Fechar a "trilogia powerlifter" no segundo semestre. Ou início do próximo ano.

Se for sem strap vou me dar mal, perco quase uns 30kg de força hehe. A porcaria do dedo anelar ainda perdeu pele e ficou um calo dolorido feio, mas jajá recupera e não deve atrapalhar.

Salvo engano, seu deadlift tem progredido rápido.

É o menos longo hehe. Poderia fazer em 1h30 (meu gosto por aquecimentos específicos e descansos impede de ser menos), mas sempre tem um exercício ou outro em que descanso exageradamente. Geralmente resolvo os "abdominais" em uns seis minutos e ontem devo ter levado uns quinze, por exemplo. Filmo... Vejo o vídeo... Ajeito um monte de besteira...Descanso...

Quando é dia de deadlift, às vezes passa de duas horas. Vários minutos são montando e desmontando barra. Séries de agachamento também me custam meia hora em média. Muito aquecimento, muito bota e tira anilha. 3 a 5 min de descanso etc.

Enfim, acho mais "divertido" assim. Já treinei com descansos menores e a motivação é menor.

Em 30/03/2025 em 08:36, natalliacarv disse:

Inspirada em você, tentei fazer dragonflag. A descida é muito difícil, não consigo ter controle total ainda, chega num ponto que eu desabo por completo. Mas agora estou com dores abdominais em locais nunca antes vistos.

É fogo. E quanto maior a amplitude, mais vai ser difícil manter o controle da excêntrica e inverter o movimento com sucesso. Os primeiros treinos são desesperadores hehe. E olha que meu um ano anterior de pranchas e afins deve ter ajudado a iniciar.

Em termos de DMT, é a coisa mais certa do mundo. Se deixar mais lenta a excêntrica e fazer alguma isometria, dói mais ainda depois. Tem nem 24 horas que fiz e já estou sentindo o abd inteiro aqui. Lembro que, no início, era mais intensa a dor e durava mais dias. Nada que me impedisse qualquer coisa, mas às vezes afetava outros exercícios que envolviam alguma musculatura abdominal. Até em última(s) rep(s) de barra fixa o abdomen doía.

Possibilidades são treinar só excêntrica e/ou amplitude até 45º. Entre outros modos de facilitar, como uma das pernas ou ambas com joelho flexionado. 

Por fim, como chamou atenção o "finado" atleta híbrido (que está devendo um agachamento), outros músculos também ajudam um tanto. Dorsal etc.

Geralmente só vejo homem ensinando e gravando no youtube. Parabéns por assumir esse quase que ingrato desafio! Estamos na luta.

Editado por vitoriacampeao2
Postado (editado)

ATUALIZAÇÃO SEM IMPORTÂNCIA

Adiei o treino pra amanhã (que vai acabar ficando em três ou quatro dias essa semana).

Hoje ainda estava um pouco dolorido, acho que devido inclusive a um fim de semana com menos descanso que o ideal (transportei uns pesinhos ontem e etc).

PESO HOJE: 73,2kg

Aproveito que estou por aqui e compartilho alguns vídeos sobre treino interessantes que vi nos últimos dias:

A) GUIA PANTURRILHAS:

Por sinal, já faço quase tudo. Algumas coisas eram intuitivas. Faço um volume maior para elas do que para outros grupos até maiores porque sempre tive essa impressão de que a recuperação é mais rápida. Mesmo com séries até a falha. Aparentemente ela aguenta mais porrada mesmo.

Nunca testei, porém, volumes realmente altos e os tais alongamentos entre as séries (tem estudo que vê diferença e outro que não). Sobre os compostos, minha sensação vai na linha do vídeo. Exigem menos ou bem menos que os isolados.

O resto meio que está em linha com que já faço. Lá pelo minuto 23 tem um resumo dos estudos e do vídeo.

B) RECORDE POWERLIFTING: na Raw com faixas e federações não-testadas segundo lembro. Maluco monstro.

C) CURIOSIDADE: ...Sempre achei que fosse endorfina. Parece que não.

E, por fim,...

...D) MEU NOVO ÍDOLO/META: Quase nos oitenta e supinando noventa! (total)...

https://www.instagram.com/share/reel/_qHaGkbLR

Veinho forte como a zorra

Até breve!

Postado
Em 31/03/2025 em 17:52, vitoriacampeao2 disse:

MEU NOVO ÍDOLO/META: Quase nos oitenta e supinando noventa! (total)...

Os amigo de treino tudo cabeça branca tbm e o véi ainda tava com uma ereção rsrssr

A irmã do crossfit ainda é minha número 1 mas esse coroa aí agora é o número 2 (são dados relativos a velhos, pessoas mais novas meu número 1 é o Thor)

Postado
Em 31/03/2025 em 20:31, jonathan viana disse:

Os amigo de treino tudo cabeça branca tbm e o véi ainda tava com uma ereção rsrssr

A irmã do crossfit ainda é minha número 1 mas esse coroa aí agora é o número 2 (são dados relativos a velhos, pessoas mais novas meu número 1 é o Thor)

Hehe, é o gabarito.

Gosto de malhar sozinho, mas tenho quarenta anos pra conseguir um "bonde da terceira idade" pra academia. Eles claramente se incentivam.

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 47/2025

Boa noite! 

SUPINO RETO 

O lerdo aqui foi fazer o supino reto com barra hoje e saiu triste porque só conseguiu duas reps e olhe lá. "Como é que pode perder praticamente umas três repetições assim do nada???!!!"...

...Pois bem, foi que o imbecil que vos fala colocou anilha de 5kg cada lado na "top set" em vez de 2,5 kg. Só percebi quando fui pra segunda série. Já fiquei pirado quando tirei a barra do suporte e ela me pareceu mais pesada que nunca. Quase não consigo. Claro, estava tirando 90kg e não os habituais 85kg da primeira série. Aí desci uma e pensei "Eita porra, tou fraco hoje". Na segunda, desci no peito de novo, mas guardei até antes de chegar no apoio mais alto e aceitei a "derrota". Até porque errei um pouco a execução.

Enfim, depois, quando vi, dei risada de mim mesmo, claro. E foi um alívio na verdade. Deve ser parecido com fazer 4 a 5 reps de 85kg. Talvez devesse caber uma terceira rep de 90kg se eu estivesse no auge pré-perda de peso? Sei lá. Acabou sendo um equívoco interessante, pois pela primeira vez na vida, fiz supino com intensidade de 90% ou pouco mais... ou pouco menos... Não sei. Na próxima, porém, retorno aos 85kg. Não fiquei muito fã de 2 reps hehe. É nessas lerdezas que alguém se dá mal. Ainda mais eu que faço sozinho. Sorte que é pesinho.

Outra coisa: quando fui fazer a segunda série, sempre com peso bem menor (geralmente 75kg), estava me achando tão forte durante ela que resolvi fazer uma repetição a mais hehe. Talvez eu tivesse "progredido" de todo jeito em relação à semana passada, mas fiquei me perguntando se não teve a ver com fazer uma série super"pesadona" antes (pra mim). Talvez tenha sido só o descanso maior que tive entre as séries, enquanto mudava o peso rindo.

Semana que vem vejo como estou aqui. Nem fiz a terceira série. Quanto ao resto do treino, acabou que foi surpreendentemente bom.

RESTO DO TREINO

Progressão em quase tudo. Comecei fazendo umas séries de agachamento só pra manter a forma. Nem registrei. Depois fui pro habitual PUSH...1. Avisei semana passada que ia inverter a ordem. Dito e feito. Primeiro dia da semana agora é PUSH .

Inclusive mudei a ideia pra essa semana. Possivelmente só treinarei três dias. Hoje e mais dois. Gerenciar a fadiga. Segunda-feira volto ao normal. Quatro dias toda semana. O campeonato mexeu um pouco com os planos, mas vale a pena. Tem sido divertido.

Só pulei um exercício hoje. Claro que foi abdômen rs. Descaração, eu sei. Só que ele realmente ainda estava um pouco dolorido do novo "dragonflag". Não fui 100% vagabundo.

Desenvolvimento alugaram o par de 30kg. Resolvi fazer com 28kg. Saíram quase duas reps a mais do que com 30kg. Achei ok.

Enfim, um treino atípico, mas gostei bastante e saí me sentindo bem.

MEU PESO HOJE = 73,4Kg. 

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos. 

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

NÚMEROS DO TREINO:

Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS.

1) SUPINO RETO

Três aq. 20kg 60kg 80kg (1r)
3x"2"-"8"   -   90kg 75kg 

como dito, errei o peso da 1a.
...+ 1 rep na 2a, mas descansei mais que o normal acho.

na próxima volto a fazer a 3a.
D = ?

2) PANTURRILHA NO LEG 45º

Um aq. 160kg (já tava meio montado)

3x21i.-15f.e.-13n.f.al.   -   200kg 200kg 240kg

+ 1 rep na 1a.
igual na 2a.
+ 0,3 rep na 3a.

(Amplitude máxima especialmente na excêntrica. Leves "picos". Concêntrica e excêntrica)
D = 100 a 110s?

3) DESENVOLVIMENTO

Aqueci com 20x2kg. 
Sentado com halteres.
1x"6"(5) -  28x2kg
1x"7"(6)  -  26x2kg

peso diferente na 1a. Achei ok.

igual na 2a, mas não sei o quanto descansei.
D = ?

4) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA

Sem aq praticamente.

2x16-13  -  28.7kg 26.2kg
+ 1 rep na 1a.
+ 1 rep na 2a.

Mais forte hoje. Sei lá o porquê. Mais descanso esperando?
D = 90 a 95s

5) VOADOR

Aqueci uma só hoje. 57kg.

2x-"12"(10)-"14"(11 ou 12)  -   77kg e 63kg 
novo peso na 1a. Máquina contou doze. Vou contar umas dez, mas gostei até.
meio que igual na 2a. Ideia é fechar 12-12 pra progredir.
Altura 6; Amplitude 3.

D = 100 a 110s.

6) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU

Pulei. Descarado.

7) PANTURRILHA "HORIZONTAL" ESTENDIDO

É aquela máquina levemente inclinada em que a gente empurra o corpo pra cima

Um aq com 102kg e menos reps. Acho que exagerei no peso pra aquecer.

3x15i.-"13"e-9n.al.f.   -  105kg 117.5kg 147.5kg
Teste com outros pesos. No geral, melhor que há duas semanas, mas acho que vou voltar a pesos parecidos com os da semana passada. Gostei mais.
T.U.T = 42s 36s 18?s
D = 100s.

8 ) TRÍCEPS TESTA NO BANCO
Sem aq.

Hoje foi dia de fazer idiotice: acho que perdi a conta na primeira série.
2x9/10 ou 10/11? -"11"/10f-  halteres de 14x2kg e 10x2kg
+ rep hoje na 1a? Não sei, pois não tenho certeza da contagem.
+ 1 rep hoje na 2a. Aqui contei certo, creio.

Primeira 120º. Segunda "90"º (sem ponto de descanso).

O braço esquerdo é juvenil.
D = 100 a 120s.

9) ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES

Nem aqueço.
1x"10"(8)  -  14x2kg
1x7f? - 14x2kg 

+ 1 rep parcial de valor rs. Acho que execução melhorou.
... na segunda série piorou bem. Cansei. De igual a pior que semana passada.
(Punho até ok hoje na 1a. Vai entender.)
D = 120s

PRÓXIMO TREINO:

Capaz de ficar pra quinta-feira. Bem possível. 

Até breve!

Postado
Em 01/04/2025 em 22:41, vitoriacampeao2 disse:

Pois bem, foi que o imbecil que vos fala colocou anilha de 5kg cada lado na "top set" em vez de 2,5 kg. Só percebi quando fui pra segunda série. Já fiquei pirado quando tirei a barra do suporte e ela me pareceu mais pesada que nunca.

É raro mais acontece sempre kkkk

Progressão culposa, quando não há intensão de progredir.

Bom treino meu brother.

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 48/2025

Boa noite!

Tem mais de 24 horas que fiz o treino que vou relatar aqui, mas... advinhem... Semana infernal! Mudou um monte de regra no meu imposto de renda e passei essas últimas 36 horas meio que só trabalhando e fazendo a declaração nas horas vagas. Agora, na verdade, estou bem feliz que terminei. Até ano que vem, Receita!

E na quarta-feira perdi o dia pra TIM e registrando queixa na Anatel. Enfim, se stress for tão catabólico quanto dizem, essa semana eu tou fudido. 

Enfim, agora finalmente estou aqui no diário. "Sextou". Amanhã tem o terceiro e possível último treino dessa semana especial.

TREINO DE ONTEM

Foi bem cansativo, como quase sempre é esse dia, mas até que gostei um pouco. As melhoras foram bem leves, mas creio que existiram. Fiz talvez minha melhor barra fixa (ao menos como segundo exercício do dia), por exemplo.

Agachamento eu novamente não forcei muito. Trouxe o pausado de volta. Cerca de 1s de pausa e algumas(s) rep(s) na reserva. Duas séries só. A DMT hoje está inclusive bastante leve. Teve extensora também lá pro final do treino e consegui até uma rep a mais no R.I.P.. Já estou cogitando fazer unilateral. Tudo pra fugir de high reps.

(Só filmei uma das séries de trabalho do agacho):

...Já devem ter percebido que ando imitando um pouco a forma de entrada do Guimers hehe. (Já que eu não tenho como imitar a força.) Por motivos de "testei e achei legal".

Tempão que não fazia o pausado. Continua sendo uma sensação diferente/incômoda (o normal é mais legal), mas, é como tenho dito, o receio das primeiras vezes que fiz esse exercício tem sumido. Tenho achado isso ótimo.

Próxima semana esse "PULL...2" deve voltar à programação normal, "não-campeonática". Talvez algumas mudanças para este segundo trimestre. Estou esperando poder reiniciar a minha vida.

Peso hoje: 73Kg. A variação - um mês - estabilizou desde que me mudei pro AP novo. Semana que vem analiso esse fato, mas até que gostei do mini-cutting-não-intencional-desastrado. Não é prioridade agora:

Whats-App-Image-2025-04-04-at-21-14-00.j

Enfim, bom fim de semana a todo mundo e vamos aos números!

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

D = descanso entre as séries em segundos.

T.U.T = Time Under Tension. Tempo sob tensão.

NÚMEROS DO TREINO:

(Todas as máquinas são da academia são da LIFE FITNESS)

1) AGACHAMENTO PAUSADO

Hoje só três "aq". 40kg 60kg 80kg (5r)

2x5-4  -  105kg 

Foi propositalmente mais leve do que já fiz. Ok.

D = hoje não contei.

2) BARRA FIXA
Um aq. Sem peso. Umas 6 reps.

1×8  -   73.4kg (BW) + 20kg (caneleiras)
1x12   -  73.4kg (BW) 

+ 0,3 ou 0,4 rep em ambas
Tentei a nona rep inclusive, mas subiu pouco.
D = 180s.

3) CADEIRA FLEXORA
Aqueci uma. 57kg.
Primeira série sem variação e segunda com variação (inclino tronco pra frente).
2x"15"-"15"   -   87.5kg e 77.5kg
Pino cadeira quatro. 
+ 1 rep em ambas.
Máquina contou, mas acho que dá pra melhorar a última (ou as). Vou manter o peso e buscar máxima amplitude em todas.

(Dói pra caralho depois.)
T.U.T = 35s - 33s
D = 120s.

4) ROSCA DIRETA NA BARRA W

Sem aq.

2x"10"(8)-"8"(7f)  -   38kg

pouco menos na primeira e mais na segunda. Oscilo muito neste exercício. Acho que é variação de T.U.T.
D = 120s.

5) PENDLAY ROW
Aqueci 60kg (8r).

2x"9"-7  -  80kg
(Achei a execução besteira melhor. Especialmente na segunda.)

(Semana que vem devo voltar ao número normal de séries)
D = 180s.

6) FLEXORA EM PÉ UNILATERAL

Fiz um aq com 22kg.

1×"9"(6)  -  27.5kg cada lado

talvez besteira melhor. Não sei se a sétima valeu.
(perna esquerda levemente mais fraca)

7) ROSCA MARTELO ALTERNADA

Sem aq.

1x10/"10" -  20x2kg

_até achei melhor hoje, mas braço esquerdo só fecha dez com algum impulso. Corrigir.

8 ) ROSCA PUNHO 

Acho que vou fixar nessa ordem, pra aproveitar halter, banco e etc. São concorridos.

1x7/"7"   -  20×2kg
1x"18"(17)   -  12×2kg

- 0,75 rep na 1a. pode ter sido a inclinação do banco. Alongou mais.
+ 1,5 rep na 2a. Não sei o porquê. Mais descanso? 

D = não contei porque fui trocar o peso. 75s? 90s? 100s? Mais? Realmente me perdi.

9) EXTENSORA NORMAL BILATERAL

Um aq com 72 kg.

"1"-13f+5+"4"rip15s  -   125kg (máx)

+ 1 rep, mas só no rest in pause
(RIP = Rest in pause de 15s. Só que usei parciais alongadas nas "+" rip.)

T.U.T = 30s

Próximo treino devo ter minha batalha "final" contra mim mesmo. Sábado ou domingo. Ainda vou ver como vou fazer. 

Engraçado que agora que entreguei a declaração de imposto estou achando que todo o resto do ano será lindo e maravilhoso. Ainda tenho que reparar um probleminha no fogão daqui que está "torrando" as panelas - haja saco pra tirar a sujeira depois - mesmo com fogo baixo, por exemplo. Os microproblemas não param de surgir.

Até breve!

(Ah, pra encerrar, segue este vídeo aqui do Krause. Explica sobre vantagens e desvantagens dos agachamentos para alguns grupos musculares. Fundamenta melhor que eu algumas coisas que joguei em algum tópico por aí esta semana. Aliás, nem gosto do MonsterCast, mas esse episódio com ele tá cheio de aula):

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...