Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Em 26/03/2025 em 02:21, jonathan viana disse:

. Provavelmente na próxima semana eu faça um teste de 1RM kkk mas dependo muito de como estarei no decorrer dos próximos dias...

Expandir  

Coragem, a gente vê por aqui! Estarei na torcida. Tá aumentando rápido.

Foi deprimente. Seleção precisa no mínimo de novo técnico pra ontem. (Aí Dorival fica e daqui a um ano ganha a copa hehe... Mas duvido muito).

Postado
  Em 26/03/2025 em 23:17, vitoriacampeao2 disse:

Treinos, "no limite", costumam oscilar com pequenas alterações.

Expandir  

Comigo acontece toda semana, no supino nem se fala, há 2 semanas atrás fiz 4reps, semana passada fiz 3 e nessa semana 2.

No agachamento foi parecido, 3,2,1 aí na semana do camp mandei as 5.

Faz total sentido a sua citação.

Um aprendizado que peguei no supino foi a falha, consegui jogar a barra pra parte inferior do corpo kkkk não falhei nos moldes Thor. Venho pensando seriamente em falhar no agachamento pra testar como seria kkkk (ok não vou fazer isso de propósito).

Postado

A gente que monitora todo dia/semana acaba percebendo bem as oscilações. O importante é que de três em três meses, mais ou menos, o desempenho em quase todos (supino tou meio estagnado) os exercícios fica claramente melhor. Na média e tal. Tem gente que consegue evoluir 1kg ou 1 rep quase toda semana, mas aceito ritmo mais lento também hehe. 

Agachamento nunca larguei no rack, por receio mesmo, mas, como lá é seguro, é até excesso de cuidado. Supino, como ainda não estou nos três dígitos nem nada assim, quando precisei - uma vez em dois anos - eu simplesmente fiz como você falou. Contraí abd e desci de boa. Depois levantei. As anilhas (sem presilha) nem saíram do lugar. 

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 45/2025

Boa noite (ou Bom dia)! 

Dia merda de uma semana bosta de um mês escroto. E o treino? Esse felizmente foi bom! Aliás, de felicidade ultimamente só alguns treinos/campeonato, mulher e a minha sobrinha de cinco meses. Já tá bom né? Mas o resto tá foda. Chororô em detalhes no oculto, para mais curiosos e pra não deprimir ninguém:

Mostrar conteúdo oculto

O TREINO DE HOJE

Será que sou mais forte após três refeições? Hoje, devido ao inferno do dia, tive que treinar pela noite. Geralmente faço duas refeições antes do treino e umas duas e meia - a quinta do dia é metade das calorias das outras - depois.

Isso acontece bem raramente. Coincidência ou não, rendi acima do que esperava. Ainda mais pra quem foi com vontade quase zero. 

Tudo bem que peguei intencionalmente mais leve no agachamento e no terra, tipo um "deload", mas fato é que fui melhor que semana passada em praticamente todos os exercícios. Em alguns eu fui inclusive bem melhor

Se semana que vem eu retroceder em alguns, poderá ter sido o horário. De toda forma, não gosto de ficar entre 18 e 20 horas. Muito cheio. Espero que não surja um dilema.

Meu peso hoje = 73,4kg. Ontem não deu pra comer muito bem. Impossível. Recorri até a "lixo". Compensei hoje.

AGACHAMENTOS

É isso. Hoje não tentei PR em agacho, fiz séries mais voltadas para o que pretendo fazer no pós-campeonato. Grande maioria das séries será buscando a minha amplitude máxima. Tenho curtido esse desafio. Eu só me sentia confortável em quebrar paralela com alguma sobra no Hack.

Acho que nem foi minha melhor série do tipo nos últimos meses, mas a amplitude ficou mais ou menos ao meu gosto. Dava pra fazer mais, mas não era a ideia. Até pra não fadigar. Já tinha rolado, antes, uma série de 2 reps de 130kg só pra eu não me desacostumar do peso com que farei uma última tentativa semana que vem, para possivelmente estrear a "largada de barra no rack" hehe (algo que até "treinei" hoje também e, como eu imaginava, é até tranquilo).

...Vídeo dessa 2ª série (a 1ª nem gravei):

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Mostrar conteúdo oculto

NÚMEROS DO TREINO:

1) AGACHAMENTO "DELOAD"

Hoje quatro "aq". 20kg 60kg (8r) 100kg (2r) 130p (1r).
3x2-6-5  -  130kg 110kg
Foram ok, conforme esperava. Acho que fiquei com duas na reserva nas séries. Talvez até mais nas de 110kg.
D = Nem contei.

2) REMADAS NAS MÁQUINAS

Aqueci uma hoje. 40x2kg.

Altura 5 a 6 na de anilhas.
2x12-"7"  -  60x2kg (anilhas)

(Mãos altas 1a. E mãos mais baixas na 2a. Pronadas)

+ 2 reps na 1a!
+ 0,7 rep na 2a.

.
1x"9"  -  85kg
Pegada neutra. Peso novo. Ok.

Pino 7 (máx). Altura 6

T.U.T = ?s (não vi)
D = 120s acho

3) TERRA e MESA FLEXORA

Três aquecimentos só com 50 90 130kg (2r).

1x"1"(0)  -   160kg Deadlift
(Sem strap). Teste com dez quilos a mais que o PR sem strap.

("Escapou" da mão quando passou do joelho. Minha pegada fraca aguenta entre 150 a 160kg.)
1×1   -   170kg Deadlift
(Com strap. Só pra testar. Já foi meu PR)

1×"15"(13)  -  65kg Mesa Flexora
+ 2 reps ou mais até. Um aq antes.

Curiosamente cheguei bem mais inteiro aqui hoje. Surpreso.

T.U.T = 36s

D = ?

4) ROSCA SCOTT LIVRE W
Sem aq
2x16-11ou12  -  26kg montada
+ 2 reps hoje.

(Estava fraco nele antes, pelo jeito. Na última perdi, a conta, mas tá por ali)
(Estou achando a amplitude ótima. Manter isso aí.)

5) EXTENSORA BILATERAL (VARIAÇÃO)

Variação é botar o banco lá pra trás e elevar o quadril pra alongar reto femoral. 

Um aq. 

1x"15"(14)  -   125kg (máx)
+ 0,5 rep.

(Nem fiz as "rest in pause parciais alongadas" hoje).

T.U.T = 40s (aumentou também).
D = 120s.

6) PUXADA TRIÂNGULO

Aqueci duas. 40kg e 75kg (só 5r).

2x6-"12"   -   94kg 75kg

novo peso na primeira. Achei bom. Eram 7 de 89kg a última vez. Puxei a sétima rep e não veio..
besteira melhor na segunda. Quase considerei 100%.

D = 180s. Ou 190 hoje.

7) FLY REVERSO
Nem aqueci hoje. Foram as puxadas rs.
1x11+4+"4"(tudo R.i.P.15s) -  65kg
Altura máxima. Rest in Pause.
+ 1 rep aqui!
D = hoje só fiz "uma" série.

8 ) ROSCA BAYESIANA
Sem aq.
1×"24"(23)   -   7.5x2kg
D = hoje só uma.

Há 13 dias foram só 20 reps nesse cross. Então gostei.

Enfim, saí satisfeito do treino. 

Próximo treino eu não sei se será amanhã ou domingo. Importante é completar quatro dias nessa semana cinzenta.

Até breve!

Editado por vitoriacampeao2
Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 46/2025

Boa noite! 

Dia menos pior da semana.

Menos de 24 horas do "PULL... de ontem", mas, já que eu estava ok na medida do possível, mandei o último treino e fechei a meta desta semana de ir quatro vezes à academia. Foram todos eles nos últimos cinco dias, então fiquei surpreso em ter sido mais um treino até de razoável pra bom. Pensei que a fadiga ia bater, mas parece que "gerenciei". Viva o low vol.

Esse "PUSH... 2" ainda está levemente aquém do auge de uns trinta dias atrás. Pelo menos em alguns exercícios, mas o bom de hoje é que tive melhoras em vários deles. Alguns poucos eu não desempenhei tão bem, mas explico porque são mais difíceis de comparar:

Elevação lateral na polia eu descansei muito menos que o normal, pois revezei. Mesmo assim, foi por pouco. 

Supino máquina eu voltei a fazer depois de muito tempo e errei na conta do aquecimento. A última série de aquecer foi praticamente uma válida. Pouca reserva. Ademais, o peso da primeira série foi diferente hoje. E, por último, acho que descansei mais há catorze dias antes desse exercício. Hoje eu estava mais apressado. Geralmente reponho água antes dele. Creio que na próxima semana farei uma (ou duas) série melhor.

...DRAGON FLAG

Também estou com dificuldade de comparar aqui por enquanto. A execução anda oscilando e havia uns doze ou treze dias que eu não fazia. 

Até filmei hoje pra ver como estava o retorno e se defino uma espécie de "padrão". Creio que vou tentar sempre nessa amplitude mais escrota mesmo. Inclusive voltei a subir a primeira com uma roubadinha. (Não tem banco reto com gancho, como eu gostava antes e fazia de oito a dez reps)

Enfim, não gostei tanto das séries de hoje - na última, deixei as reps pra lá e treinei umas excêntricas mais lentas e isometria no fim. Estava exausto. Vou melhorar.

Fiquei parecendo uma sirigaita maltratada no início do vídeo, mas "tudo bem"...

O resto do treino achei bem bom, comparado à semana passada.

PESO HOJE = 73,4kg

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Mostrar conteúdo oculto

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO INCLINADO C/HALTERES

Aqueci 18x2, 26x2 e 32x2kg (2r).
3×5f-6f-"9" -  36x2kg  32x2kg e 26x2kg (halteres) 
+ 1 rep na 1a. Pelo menos isso. Recuperei uma.
+ 0,5 rep na 2a. Quase perfeita. Recuperei também. Já fui melhor.
mesma merda na 3a, mas sempre foi por aí.

D = 180 a 200s. Revezei.

2) PARALELAS/DIPS LIVRE
Sem aq.
1x"25" -  B.W. (73,4 kg)
Melhor. Praticamente voltei ao recorde já, mas eu era de um a dois kg mais pesado. Quero 26r.

3) PANTURRILHAS MÁQUINA

Sentado estendido.
Aq só uma de 87kg.

2x12i-"14"(11)e.   -   117.5kg

+ 2 a 3 reps hoje. Mas acho que dei uma acelerada.
(Aspas = algumas parciais alongadas no fim.)
T.U.T = 25s ?s ?s
D = 90 a 100s.

4) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA

Sem aq.
2×"10"-"9"(8)   -   8.75kg
Primeira polia baixa.
Segunda média.
Não muito comparável
D = bem menos hoje.

5) SUPINO MÁQUINA
Aqueci com 32 e 50kg. Exagerei nas reps do aq (Pino 2 de 3 na amplitude).

2x"8"(7)-"7"(6) - 65kg

Peso novo na 1ª.

(Não achei comparável à última semana. Se foi, perdi rep na 2a série.)
Altura 2 ou 3 parecem ser as melhores.
Fiz duas de trabalho aqui logo em vez de flexão.

6) CADEIRA SOLEAR
Aqueci com 15kg cada. 
3x14-14f-15n.al.  -  25x2kg (anilhas)
melhor na 1a. 
+1 rep na 2a.
igual na 3a.

Pain.
D = 90 a 100s. Descansei menos hoje.

7) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA

Uso as cordas na pegada. Sem aq.
2x7-8f  -  26.25kg 23.75kg 
besteira melhor na 1a. Tentei a oitava rep...
e igual nessa 2a série. Gostei da execução.

D = 90s

8) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO
Pegada no gancho. Banco ruim pra outra, acho. 
2x"6"+"3" e "isos" -  73kg (B.W.)

Difícil comparar. Acho que execução foi diferente. Quase 0-90º. (Vídeo acima)
1x7 - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas.
igual.
D = Um monte. Não contei. 

PRÓXIMO TREINO: mais uma vez estou cogitando (nunca faço) quebrar a semana que vem em cinco treinos. O primeiro bloco pode virar um upper-lower. Descanso quarta. Depois fazer três treinos: PUSH-PULL-LEGS. Aí na semana seguinte retornaria ao A1/B1 e A2/B2. Esses mesmos aí que faço, com cara de fullbody quase. Vamos ver.

Parabéns a todo mundo que está mandando vídeo pro campeonato de agachamento, não importa o peso! Prometo me inscrever até se rolar algum próximo de exercício que nem faço. Experiência bem legal. Ainda vou tentar mais um.

Amanhã é finalmente relaxar! Vou ver se vou no primeiro cinema do ano.

Até breve!

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...