Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Que exemplo! Mesmo com correrias do dia a dia segue mantendo os treino em dias.

otima discussão sobre o agachamento, ultimamente não assisto/escuto nenhum podcast, uso muito pouco insta e YouTube, minha fonte de informação sobre treino é o fórum.

A imitação do Guimers sacando a barra tá engraçada kkkkk ultimamente eu tou imitando o Thor kkk

Postado (editado)

Meu objetivo número um é nunca parar nos próximos setenta anos rs. Porque suposto motivo pra não ir eu meio que invento todo dia um. Isso que me quebrava.

Eu já consumi bem mais. A maioria do conteúdo das redes acaba sendo um negócio meio problemático mesmo.

Hehe, só não tente 5r x 250kg.

Editado por vitoriacampeao2
Postado
Em 04/04/2025 em 21:35, vitoriacampeao2 disse:

Ainda tenho que reparar um probleminha no fogão daqui que está "torrando" as panelas

Tem que abrir um diário só com as peripécias domésticas kkkkkk

Sobre o agacho, vou guardar o vídeo para assistir em algum momento do dia. 

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 49/2025

Boa noite! 

O terceiro e quase último treino da semana também foi bom! "PUSH... 2".

Dias melhores estão vindo? Por sinal, tirando uma procissão de formigas que exterminei aqui hoje, foi finalmente um dia sem surpresas negativas relevantes. Quero a vida sempre assim.

Uma possível causa do bom rendimento dessa semana pode ter sido o volume menor. Vou ficar de olho. Porém, em alguns exercícios, foi mera recuperação do auge (pré-mudança, quando eu pesava 75kg e pouco), o que tende a ser mais fácil que PR's. Por sorte, um ou outro PR também tem voltado a ocorrer.

Enfim, hoje também fui melhor em praticamente todos os exercícios. Nem que seja uma besteirinha. Em alguns, bem melhor. Logo, estou satisfeito.

Voltei a fazer a flexão pés altos (50 cm de altura segundo a caixa). Vai aparecer só de vez em quando, pois vou priorizar supinos. Felizmente saíram duas reps a mais que a última vez. Talvez tenha rolado alguma transferência de força nesse tempo, já que são exercícios semelhantes (movimento e tal).

Supino inclinado e máquina continuam melhorando aos poucos. No inclinado já fui um pouco melhor, especialmente na primeira série, não sei bem o porquê. Porém, vem recuperando bem. Às vezes fico pensando se o banco da academia tem alguma desvantagem ou angulação levemente diferente. Ou se os halteres de 36kg de cada academia tinham alguma diferença, nem que seja de 1kg.

...Foi o exercício em que mais perdi rendimento quando troquei de academia/bairro. Achei estranho. Porém, não importa. Mesmo se não tiver nada diferente, estou recuperando as reps a cada treino.

Isolados foram bem hoje. + rep(s) em quase todas as séries. Creio que para a mesma técnica.

Adiei meu amado dragonflag pra amanhã. Devo fazer um "quarto" treino mais curto e especial.

PESO HOJE = 73,3kg.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos. 

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO INCLINADO C/HALTERES

Aqueci 18x2, 26x2 e 32x2kg (2r).
3×"6"(5)-"7"(6)-"10"(9) -  36x2kg  32x2kg e 26x2kg (halteres) 
+ 0,5 rep na 1a. Tentei minha antiga sexta, mas subiu pouco.
+ 0,3 rep na 2a. subi a sétima dessa vez, mas pouco.
+ 0,8 rep na 3a. tentei subir a décima rep.

D = 180s.

2) PARALELAS/DIPS LIVRE
Sem aq.
1x"26" - B.W. (73.3 kg)

+ 1 rep, sofri, mas PR. Só que já fiz 25r com 75kg de BW. 

3) PANTURRILHAS MÁQUINA

Sentado estendido.
Aq só uma de 87kg.

3x13i.-"15"(12)e.-12f.n.al.   -  117kg

+ 1 rep nas séries.
Aspas = uma a três parciais alongadas no fim.
(Meta vai ser 12-12-12. Meio que bati já pra esse peso, indo no limite, parecia que eu tinha feito deadlift hoje...)
T.U.T. = 31s 35s ?s

D = 90 a 100s. Na ultima um pouco mais.

4) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA
Sem aq.
2×"11"-"11"(10)   -   8.75kg
+ 1 rep na 1a
+ 2 reps na 2a.
(Não sei como.)
Primeira polia baixa.
Segunda média.
D = 60s entre as unilaterais.

5) SUPINO MÁQUINA
Aqueci com 32 e 50kg.

(Pino 2 de 3 na amplitude).

1x11"(10) - 65kg

Peso novo na 1ª.

+ 3 reps, não sei como. (Ou ajustei muito melhor ou a máquina "gêmea" é um pouco diferente. Vou fazer sempre nela.)
Altura 2.

6) FLEXÕES DECLINADO: PÉS ALTOS
50 cm.
1x"20" - s/peso extra

+ 2 reps em relação a última vez que fiz essa altura!
(Peito no chão.)

7) CADEIRA SOLEAR
Aqueci com 20kg cada. 
3x15-"15"-15n.al.  -  25x2kg (anilhas)
+ 1 rep na 1a.
+ 0,8 rep na 2a. 
igual na 3a.

Pain.
D = 90 a 100s.

8 ) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA

Uso as cordas na pegada. Sem aq.
2x"8"(7)-8  -  26.25kg 23.75kg 
+0,25 rep na 1a. Oitava rep ficou na metade.
+ 0,25 rep na 2a. Ou seja, dessa vez tentei uma nona. Subiu pouco. Da até pra aumentar essa segunda série logo. 

D = 90s.

9) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO

(Pulei. Será amanhã. Talvez faça dois de abdômen inclusive. Ando desprezando o bichinho.)

Amanhã a academia fecha 14 horas, então tenho que me apressar pra fazer meu "meio treino". Espero que não dê nenhuma insônia ou algo do tipo hoje. Enfim, vai dar tudo certo. 

Semana que vem a poeira baixa e eu organizo o novo treino. Algumas mudanças que parecerão radicais, mas nem são. Creio, por exemplo, que vou dividir em cinco dias, mas talvez o volume total até diminua. 

No mais, nem precisa dizer, mas faço coro a todos os parabéns aos agachadores de plantão! Cada vídeo que aparece lá eu fico feliz. Ademais, muitos vem sendo invejáveis. E o maior parabéns de todos a Thor, que fez uma organização perfeita! Vamos ver se eu melhoro na batalha final.

Até breve!

Editado por vitoriacampeao2
Postado (editado)
Em 05/04/2025 em 19:12, vitoriacampeao2 disse:

2) PARALELAS/DIPS LIVRE
Sem aq.
1x"26" - B.W. (73.3 kg)

Cara me tira uma dúvida, comecei a fazer paralelas há 2 semanas, faço 2 séries e já havia observado que vc só faz 1 com alta repetição, tem algum motivo específico pq disso?

Antes de fazer eu achava que era um exercício de fácil progressão, durante essas 2 semanas 0 progressões e estou fznd apenas com o peso do corpo +ou-77kg 2 séries de 8-12reps.

Edit: e qual a maneira mais vantajosa da execução, pensando no tríceps e no peito?

Editado por jonathan viana
adicionei mais uma pergunta.
Postado
Em 05/04/2025 em 19:28, jonathan viana disse:

Cara me tira uma dúvida, comecei a fazer paralelas há 2 semanas, faço 2 séries e já havia observado que vc só faz 1 com alta repetição, tem algum motivo específico pq disso?

Antes de fazer eu achava que era um exercício de fácil progressão, durante essas 2 semanas 0 progressões e estou fznd apenas com o peso do corpo +ou-77kg 2 séries de 8-12reps.

Boa, tem meio que dois motivos.

Um é o total semanal pra peitoral. Por enquanto, julgo mais importantes os supinos - atualmente costuma ser umas sete ou oito séries nas variadas formas - e as duas séries de voador. Aí complemento com uma de paralelas, pois inclino o tronco pra frente, e às vezes uma de flexão (ou mais uma de supino). Quis manter o total semanal em, no máximo, doze. Talvez futuramente eu mexa na composição do treino desse grupo.

Spoiler

Tenho um sério problema de gostar de fazer quase todos os exercícios.

Então, se eu fosse dar corda à minha vontade, ia ficar fazendo só uma série de dez exercícios diferentes hehe, o que exige mais tempo e não dá chance pra erro na intensidade da série. Seria muito desgastante.

Motivo dois é que já é uma série bem longa (pois não tenho cinturão pra botar peso extra. Quem sabe um dia...). Dura um minuto ou mais a série acho. Então saio exausto e o rendimento cairia bastante na segunda. Prefiro dar o máximo na primeira e pronto. Ainda mais que já faço três de inclinado com halteres até á falha logo antes.

Mas é como eu disse, talvez um dia eu mude.

Ademais, como coloco cinco a seis séries de peito em cada "PUSH" da semana, ainda faço mais duas séries no "segundo tempo" do treino de hoje. Hoje escolhi uma de supino máquina e outra de flexões, pra matar a saudade. 

Poderia simplesmente fazer mais paralelas? Sim, mas aí entra meu gosto por variação de exercício. Flexão tem a vantagem de envolver também bastante o core/abd, então, como eu sabia que não ia fazer dragon hoje, foi mais um motivo pra colocar uma sériezinha de flexão de braço.

Pode parecer muito planinho besta, mas eu meio que me divirto fazendo isso.

Por fim, por algum motivo desconhecido eu tenho progredido mais nas paralelas que no supino reto, por exemplo. Pode ser algum ganho "regional" de leve.

Um dia terei o cinto pra pôr peso e tornar o exercício mais divertido. High reps é um saco.

Postado
Em 05/04/2025 em 19:44, vitoriacampeao2 disse:

Boa, tem meio que dois motivos.

Um é o total semanal pra peitoral. Por enquanto, julgo mais importantes os supinos - atualmente costuma ser umas sete ou oito séries nas variadas formas - e as duas séries de voador. Aí complemento com uma de paralelas, pois inclino o tronco pra frente, e às vezes uma de flexão (ou mais uma de supino). Quis manter o total semanal em, no máximo, doze. Talvez futuramente eu mexa na composição do treino desse grupo.

Mostrar conteúdo oculto

Tenho um sério problema de gostar de fazer quase todos os exercícios.

Então, se eu fosse dar corda à minha vontade, ia ficar fazendo só uma série de dez exercícios diferentes hehe, o que exige mais tempo e não dá chance pra erro na intensidade da série. Seria muito desgastante.

Motivo dois é que já é uma série bem longa (pois não tenho cinturão pra botar peso extra. Quem sabe um dia...). Dura um minuto ou mais a série acho. Então saio exausto e o rendimento cairia bastante na segunda. Prefiro dar o máximo na primeira e pronto. Ainda mais que já faço três de inclinado com halteres até á falha logo antes.

Mas é como eu disse, talvez um dia eu mude.

Ademais, como coloco cinco a seis séries de peito em cada "PUSH" da semana, ainda faço mais duas séries no "segundo tempo" do treino de hoje. Hoje escolhi uma de supino máquina e outra de flexões, pra matar a saudade. 

Poderia simplesmente fazer mais paralelas? Sim, mas aí entra meu gosto por variação de exercício. Flexão tem a vantagem de envolver também bastante o core/abd, então, como eu sabia que não ia fazer dragon hoje, foi mais um motivo pra colocar uma sériezinha de flexão de braço.

Pode parecer muito planinho besta, mas eu meio que me divirto fazendo isso.

Por fim, por algum motivo desconhecido eu tenho progredido mais nas paralelas que no supino reto, por exemplo. Pode ser algum ganho "regional" de leve.

Um dia terei o cinto pra pôr peso e tornar o exercício mais divertido. High reps é um saco.

Obg man!

Postado
Em 05/04/2025 em 19:12, vitoriacampeao2 disse:

TREINO RESISTIDO 49/2025

Boa noite! 

O terceiro e quase último treino da semana também foi bom! "PUSH... 2".

Dias melhores estão vindo? Por sinal, tirando uma procissão de formigas que exterminei aqui hoje, foi finalmente um dia sem surpresas negativas relevantes. Quero a vida sempre assim.

Uma possível causa do bom rendimento dessa semana pode ter sido o volume menor. Vou ficar de olho. Porém, em alguns exercícios, foi mera recuperação do auge (pré-mudança, quando eu pesava 75kg e pouco), o que tende a ser mais fácil que PR's. Por sorte, um ou outro PR também tem voltado a ocorrer.

Enfim, hoje também fui melhor em praticamente todos os exercícios. Nem que seja uma besteirinha. Em alguns, bem melhor. Logo, estou satisfeito.

Voltei a fazer a flexão pés altos (50 cm de altura segundo a caixa). Vai aparecer só de vez em quando, pois vou priorizar supinos. Felizmente saíram duas reps a mais que a última vez. Talvez tenha rolado alguma transferência de força nesse tempo, já que são exercícios semelhantes (movimento e tal).

Supino inclinado e máquina continuam melhorando aos poucos. No inclinado já fui um pouco melhor, especialmente na primeira série, não sei bem o porquê. Porém, vem recuperando bem. Às vezes fico pensando se o banco da academia tem alguma desvantagem ou angulação levemente diferente. Ou se os halteres de 36kg de cada academia tinham alguma diferença, nem que seja de 1kg.

...Foi o exercício em que mais perdi rendimento quando troquei de academia/bairro. Achei estranho. Porém, não importa. Mesmo se não tiver nada diferente, estou recuperando as reps a cada treino.

Isolados foram bem hoje. + rep(s) em quase todas as séries. Creio que para a mesma técnica.

Adiei meu amado dragonflag pra amanhã. Devo fazer um "quarto" treino mais curto e especial.

PESO HOJE = 73,3kg.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Ocultar conteúdo

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos. 

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO INCLINADO C/HALTERES

Aqueci 18x2, 26x2 e 32x2kg (2r).
3×"6"(5)-"7"(6)-"10"(9) -  36x2kg  32x2kg e 26x2kg (halteres) 
+ 0,5 rep na 1a. Tentei minha antiga sexta, mas subiu pouco.
+ 0,3 rep na 2a. subi a sétima dessa vez, mas pouco.
+ 0,8 rep na 3a. tentei subir a décima rep.

D = 180s.

2) PARALELAS/DIPS LIVRE
Sem aq.
1x"26" - B.W. (73.3 kg)

3) PANTURRILHAS MÁQUINA

Sentado estendido.
Aq só uma de 87kg.

3x13i.-"15"(12)e.-12f.n.al.   -  117kg

+ 1 rep nas séries.
Aspas = uma a três parciais alongadas no fim.
(Meta vai ser 12-12-12. Meio que bati já pra esse peso, indo no limite, parecia que eu tinha feito deadlift hoje...)
T.U.T. = 31s 35s ?s

D = 90 a 100s. Na ultima um pouco mais.

4) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA
Sem aq.
2×"11"-"11"(10)   -   8.75kg
+ 1 rep na 1a
+ 2 reps na 2a.
(Não sei como.)
Primeira polia baixa.
Segunda média.
D = 60s entre as unilaterais.

5) SUPINO MÁQUINA
Aqueci com 32 e 50kg.

(Pino 2 de 3 na amplitude).

1x11"(10) - 65kg

Peso novo na 1ª.

+ 3 reps, não sei como. (Ou ajustei muito melhor ou a máquina "gêmea" é um pouco diferente. Vou fazer sempre nela.)
Altura 2.

6) FLEXÕES DECLINADO: PÉS ALTOS
50 cm.
1x"20" - s/peso extra

+ 2 reps em relação a última vez que fiz essa altura!
(Peito no chão.)

7) CADEIRA SOLEAR
Aqueci com 20kg cada. 
3x15-"15"-15n.al.  -  25x2kg (anilhas)
+ 1 rep na 1a.
+ 0,8 rep na 2a. 
igual na 3a.

Pain.
D = 90 a 100s.

8 ) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA

Uso as cordas na pegada. Sem aq.
2x"8"(7)-8  -  26.25kg 23.75kg 
+0,25 rep na 1a. Oitava rep ficou na metade.
+ 0,25 rep na 2a. Ou seja, dessa vez tentei uma nona. Subiu pouco. Da até pra aumentar essa segunda série logo. 

D = 90s.

9) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO

(Pulei. Será amanhã. Talvez faça dois de abdômen inclusive. Ando desprezando o bichinho.)

Amanhã a academia fecha 14 horas, então tenho que me apressar pra fazer meu "meio treino". Espero que não dê nenhuma insônia ou algo do tipo hoje. Enfim, vai dar tudo certo. 

Semana que vem a poeira baixa e eu organizo o novo treino. Algumas mudanças que parecerão radicais, mas nem são. Creio, por exemplo, que vou dividir em cinco dias, mas talvez o volume total até diminua. 

No mais, nem precisa dizer, mas faço coro a todos os parabéns aos agachadores de plantão! Cada vídeo que aparece lá eu fico feliz. Ademais, muitos vem sendo invejáveis. E o maior parabéns de todos a Thor, que fez uma organização perfeita! Vamos ver se eu melhoro na batalha final.

Até breve!

Muito bom. O agacho no champ foi de respeito. Top

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...