Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É encosto. Hoje ele vai ter que sair! Vou até ver se vou no cinema. 

Em 20/03/2025 em 05:28, natalliacarv disse:

Exigimos gravação

Hehe, pela localização eu nem sei se tem como. Vou ver onde apoiaria o celular. Num horário menos cheio que 16:00 pra frente.

Postado

Agachamento foi liso irmão, parabéns pelo PR batido!

Em 21/03/2025 em 20:36, vitoriacampeao2 disse:

Ainda estou sonhando em "fechar os quatro treinos" nesta semana atribulada. Se não for isso, vai ser quase.

Vai dar bom, pra cima.

Postado
Em 22/03/2025 em 18:20, vitoriacampeao2 disse:

Tudo porque acordei com mais notícia ruim hoje - quase das piores possíveis - e vou ter que viajar pra o interior amanhã o mais cedo possível

Torcendo pra que de tudo certo pra vc meu brow!

As coisas da vida sao assim, dias bons e dias ruins, segue com  mente tranquila que sempre dar tudo certo

Postado

TREINO RESISTIDO 43/2025

Boa noite!

Diiiiiiiisgraça de academia que não tem sequer caneleira de 1kg! E desgraça de Brasil contra a Argentina. Voltarei pro segundo tempo, mas tá mais fácil eu fazer 5rx130kg.

A SAGA DO CAMPEONATO DE AGACHAMENTO

Perguntei ao instrutor assim que cheguei se tinha algo de 1kg nessa Smart. Ele apontou o halter (eu devia amarrar hehe). Esqueci de dizer que era pra barra. Aí ele disse que tinha caneleira pra todo gosto. Intenção era já fazer 5 reps de 127kg.

...Passei cinco a dez minutos procurando no lugar próprio e nas canelas das moças e nada

Deu uma raiva e resolvi usar pra tentar agachar 5 reps de 130kg. Meio que maluquice, já que 5r x 125kg já foi aquele sofrimento que deixou a quinta rep na zona cinzenta ou pior.

Enfim, comecei a saga do campeonato só querendo recuperar meus 5r de 120kg do pré-carnaval, então já tou no lucro.

Fotos e vídeos de hoje:

Spoiler

Meti short com listra hoje pra ajudar a ver o movimento.

20250325-162716a.jpg

20250325-162716b.jpg

20250325-162716c.jpg

20250325-162716d.jpg

20250325-162716e.jpg

(Começa lá por 22s o agachamento)

Quanto ao resto do treino, eu gostei. Algumas progressões interessantes. Alguns poucos revezes.

Depois do campeonato voltarei a filmar as outras séries de agachamento e a remada pendlay, no mínimo.

Mais uma vez dei leve reduzida no volume. A não ser as flexoras, em que fiz uma série a mais sem querer. Hoje eu tava meio azoado.

Era pra eu ter feito metade desse treino ontem inclusive. Porém, o dia foi lotado. Aí ficou esse grandão de duas horas mesmo hoje. Espero que role o "PUSH..." amanhã. Outros grupos e tal.

Peso hoje: 73,6Kg.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

D = descanso entre as séries em segundos.

T.U.T = Time Under Tension. Tempo sob tensão.

NÚMEROS DO TREINO:

(Todas as máquinas são da academia são da LIFE FITNESS)

1) AGACHAMENTO CAMPEONÁTICO
Hoje quatro "aq". 20kg (rotina de aq. do Lucas) 60kg (8r) 100kg (2r) 120kg (1r).

2x"5"(4)-7  -  130kg 100kg

Fiz mais reps na segunda só de raiva e adrenalina. A série das amplitudes desafiantes.

D = hoje não contei.

2) BARRA FIXA
Um aq. Sem peso. Umas 6 reps ou até mais.

1×8f  -   73.6kg (BW) + 20kg (caneleiras)
1x12f   -  73.6kg (BW) 

- 0,25 reps em ambas
Caiu a qualidade das últimas reps. Impulso.
D = 180s.

3) CADEIRA FLEXORA
Aqueci uma. 57kg.
Primeira série sem variação e segunda com variação (inclino tronco pra frente).
2x"14"-"14"   -   87.5kg e 77.5kg
Pino cadeira quatro. 
+ 1 rep em ambas.
Dói pra porra.
T.U.T = 31s - 34s
D = 120s.

4) ROSCA DIRETA NA BARRA W

Sem aq.

2x"10"(9)-"7"  -   38kg

+ 1 rep na 1a, mas esperei o coração quase calar a boca.
- 0,5 rep na 2a.

D = 120s.

5) PENDLAY ROW
Aqueci 60kg (8r).

2x"9"-7  -  80kg
+ 0,25 rep na 1a. Praticamente fechei 9 reps. O que acho que seria PR, mas só voltando a filmar pra ver se a técnica se mantém.
(Continuarei só duas séries até o fim do campeonato de agacho. Não vou me enganar mais.)

D = 180s.

6) FLEXORA EM PÉ UNILATERAL

Fiz um aq com 15kg.
2×"8"(6)-"8"("6")  -  27.5kg cada lado

+ peso hoje.

(...na próxima vez, botar parcial só na última rep.)
(Achei a perna esquerda levemente mais fraca. Começar por ela.)

(Era pra ter feito só uma série).

7) ROSCA MARTELO ALTERNADA

Sem aq.

1x10/"10" -  20x2kg

achei melhores hoje, mas ainda não 100%. Quero 10/10 bonitos.

8 ) ROSCA PUNHO 

Mudei a ordem. 
1x"8"(7)   -  20×2kg
1x"16"   -  12×2kg

+ 0,75 rep na 1a. 
- 2 reps na 2a. 

Difícil comparar. Muitas diferenças. Busquei peso durante, por exemplo. Ordem também mudou. Do exercício. 
D = 90s?

9) EXTENSORA NORMAL BILATERAL

Um aq com 72 kg.
"1"-13f+"5"(4)+3rips15s  -   125kg (máx)

+ 1 rep hoje!
(RIP = Rest in pause de 15s. Só que usei parciais alongadas nas "+" rip.)

T.U.T = 30s

Fico surpreso como rendo até ok na extensora após os agachamentos, mas como é quase duas horas depois, deve dar pra recuperar bem desempenho.

É isso. Tentarei de novo, não sei se nessa semana ou na próxima. Pensando seriamente em comprar a tal anilha de 1kg. Até para supino também.

Até breve!

Postado
Em 25/03/2025 em 22:21, vitoriacampeao2 disse:

Diiiiiiiisgraça de academia que não tem sequer caneleira de 1kg! E desgraça de Brasil contra a Argentina. Voltarei pro segundo tempo, mas tá mais fácil eu fazer 5rx130kg.

Não há dúvidas que vc tem mais chance de 5r pra 130 do que o brazil ganhar algum jogo importante, com essa bolinha aí não passa da fases de grupo da copa.

Depois das análises de agachamento, sua saga pra subir a carga tem sido muito interessante tbm de acompanhar. Provavelmente na próxima semana eu faça um teste de 1RM kkk mas dependo muito de como estarei no decorrer dos próximos dias...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...