Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 14/03/2025 em 12:09, vitoriacampeao2 disse:

Mesmo assim, no mínimo a maioria das séries vão ser o "profundo" (em vez da mera "amplitude válida"). Tou até treinando em casa no espelho, de vez em quando, a melhor base pra descer sem receio.

Faz a profundidade máxima que tu consegue já nas séries de aquecimento, sem "medo", explosivo (eu penso que quero saltar do chão na subida). E vai mantendo até a série de trabalho.

Em 14/03/2025 em 12:09, vitoriacampeao2 disse:

Breve vou testar palmilha também pra ver o quanto me ajudam ou não.

Pelo que vi ali, desnecessário. Depois tu usa e te limita por isso, fica "preso".

Postado
Em 18/03/2025 em 22:54, vitoriacampeao2 disse:

Quase todos os favoritos já estrearam e agora está chegando a galera dos 150 pra baixo. 

Parabéns pelo agacho irmão e obg por ter aberto a sessão de agachamento dos meros mortais... Tava estranho com participações só de alienigenas.

Postado

Cara tou com a sensação que o pessoal tá com medo de postar os agachos(eu), pq os primeiros foram assustadores, mas aí vc chegou, amanhã posto o meu, aí depois chega o da nat e as coisas ficam mais humanizadas.

Como.ta a sua dieta? Não sei se te perguntei, mas qual a marca do omega 3 que vc toma? Acho que vi vc falando que toma.

Postado (editado)
Em 18/03/2025 em 23:18, jonathan viana disse:

Cara tou com a sensação que o pessoal tá com medo de postar os agachos(eu), pq os primeiros foram assustadores, mas aí vc chegou, amanhã posto o meu, aí depois chega o da nat e as coisas ficam mais humanizadas.

Como.ta a sua dieta? Não sei se te perguntei, mas qual a marca do omega 3 que vc toma? Acho que vi vc falando que toma.

Sobre os "ET's", a gente brinca, mas é aquela história né?! Além de certa aptidão pra força que muitos têm, os melhores colocados serão, como dificilmente poderia deixar de ser, na grande maioria, gente que tem muita bagagem e suor de treino de verdade. São anos e anos pra desenvolver certas capacidades.

Como dito várias vezes pelo pessoal lá no tópico, o tchan é se superar. Às vezes a pessoa vai fazer com 20 ou 30kg de cada lado e estará se superando, ali, mais do que eu ou até do que o Thor (difícil, pois aqueles 280 aparentemente foram foda até no critério "RPE" hehe), por exemplo.

E o mais importante é que praticamente todo mundo está melhorando. Eu fiquei besta com algumas execuções no "analisando agachos" que mudaram da água pro vinho.

.

Sobre dieta, com a poeira baixa agora, voltei pra o que comia na manutenção, então o peso está voltando a subir de leve. Cheguei a ver 72,8kg na balança. Depois decido melhor isso. (Desse jeito só vou acabar iniciando o novo "bulking de um ano - parte II" lá pro segundo semestre hehe. Fico adiando as decisões sobre dieta. Talvez tenha melhorado algo em termos de recomposição). Pra mim, o que mais importa mesmo é não parar/abandonar. Ser constante. Até por saúde.

Sobre Ômega 3, eu já comprei algumas até mais caras. Hoje estou arriscando Mercado Livre, supostamente Vitafor (que é até considerada das boas). Tomara que seja mesmo. Tudo pra economizar um pouco. Teve um tempo que eu tomava a Vhita, que supostamente tem todos aqueles requisitos de qualidade. Diferenças sentidas? Dificilmente sinto alguma. Vivi anos comprando o baratinho da growth.

https://www.mercadolivre.com.br/suplemento-omegafor-plus-vitafor-omega-3-pote-com-240-capsulas-sem-sabor/p/MLB33069066?pdp_filters=item_id:MLB4392733324

Sai por uns 230-240. Geralmente faço durar uns quatro meses ou mais. É mais concentrado no que tange a EPA/DHA.

Entretanto, tenho seguido Igor Eckert e, para ele, quase todo suplemento é supervalorizado (e rola muito isso mesmo... extrapolação de benefícios etc.). Inclusive ele parece não ver muito motivo pra pessoa saudável consumir suplemento de ômega 3. Só que como nem ando comendo muito peixe ou outras fontes óbvias, mantenho. Talvez um dia até pare.

Editado por vitoriacampeao2
Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 40/2025

Boa noite! 

Mais um treino satisfatório. 

Hoje era pra ser um dia mais tranquilo, mas obviamente ia dar tudo errado com a máquina de lavar, última dor de cabeça daqui. Acho que consertei de vez agora de noite, depois que voltei do treino. Fim do desabafo. 

Fato é que fui treinar sem vontade e voltei feliz pra caramba depois do treino (se eu ganhasse um real pra cada vez que isso acontecesse...), tanto por ter cumprido o programado quanto por ter recuperado algum desempenho em alguns exercícios.

A força aos poucos vai voltando. Supino reto, meu grande pecado, continua fraquinho, mas melhorou de novo. Inclusive cumpri o que disse que ia melhorar na semana passada. Completei perfeitamente a quarta rep e esbocei uma quinta mequetrefe. Agora estou meio que a uma rep do "auge". 

Desenvolvimento da semana passada tinha sido deprimente. O dessa já chegou bem mais perto do "auge". Falta uma rep na primeira série. 

Voador melhorou tanto que eu devo ter deixado de ver algum peso adicional da máquina semana passada, sei lá.

Isolados: melhora em praticamente todos os comparáveis com a semana passada.

Por fim, inventei de colocar um novo exercício pra abdômen. Não sei se será fixo nas programações ou alternado. É a elevação de pernas - esticadas - naquela bola lá (Bosu, acho). Eu fazia em 2023, mas na academia antiga (2024) não tinha. Agora voltei a ter essa opção. É um inferno de dor, mas eu gosto (ao contrário dos abdominais). Resolvi fazer duas séries até a falha nela. Amplitude começa foda e aí vou fazendo rep até "morrer", ou seja, quase não levantar as pernas. Sei lá se é a melhor maneira, mas parece mais desafiante assim, com essas reps parciais no fim.

Sobre o agachamento de ontem, acabou felizmente validado. Valeu, Thor, Guimers e o pessoal que curtiu! Achei ótimo que já vou tentar com mais. Não sei se sexta-feira ou segunda que vem. Pensando ainda. Creio que cabe um pouquinho mais naquela amplitude.

MEU PESO HOJE = 73Kg. Deu uma oscilada de leve pra baixo. A média de duas semanas vem aumentando lentamente.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos. 

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

NÚMEROS DO TREINO:

Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS.

1) SUPINO RETO

Quatro aq. 20kg 40kg 60kg 80kg (1r)
3x"5"(4)-7f-9f   -   85kg 75kg 65kg
+ 0,7 rep na primeira. A "quinta" foi amplitude vergonhosa.
+ 1 rep na segunda, só pq me senti mais capaz hoje. Mas outra seria quase impossível.
- 0,5 rep na terceira. Tríceps safado cansou rs.

D = 180 a 240s.

2) PANTURRILHA NO LEG 45º
Um aq. 140kg.

3x19i.-15e.-"15"n.f.al.   -    200kg 200kg 240kg

+ 1 rep na 1a

+ 1 rep na 2a
Amplitude máxima especialmente na excêntrica.
Leves "picos". Concêntrica e excêntrica.
(O peso será esse mesmo. Até um dia fazer 20r em tudo).

D = 100 a 110s.

3) DESENVOLVIMENTO

Aqueci 6r de 22x2kg.  
Sentado com halteres.
1x3   -   30x2kg
1x"7"(6)  -   26x2kg

Bem melhor que semana passada em ambas. Talvez tenha até errado a inclinação lá. Pino 3 da sequência.
Tentei a quarta, mas subiu quase nada. Devo recuperar em breve. (Eu otimista)

D = 180s.

4) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA

Sem aq praticamente.
2x15f-13f  -  28.7kg 26.2kg
+ 1 rep na segunda.
D = 90s.

5) VOADOR

Aqueci duas hoje. 35 e 57kg.

2x15f-"12"(10)  -   65kg
Aumentar peso na primeira. Bem melhor hoje que semana passada. Estranho. Botei 7,5 kg a mais e mesmas reps.
Altura 6; Amplitude 3.

D = 100s.

6) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU

Nao sei o nome do exercício. Sem aq.
2x17f-13   -   B.W. (73kg)

Barril.
Pernas esticadas.
D = 100s.

7) PANTURRILHA "HORIZONTAL" ESTENDIDO

É aquela máquina levemente inclinada em que a gente empurra o corpo pra cima

Aqueci uma.
3x"15"i.-"13"e-9n.al.f.   -  102.5kg 117.5kg 147.5kg
Achei melhor que semana passada.
T.U.T = 42s 37s ?s
D = 100s.

8 ) TRÍCEPS TESTA NO BANCO
Sem aq.
2x9-10/"10" -  halteres de 14x2kg e 10x2kg
+ 1,5 rep hoje na 1a. Mas já fiz mais.
+ 1,5 rep hoje na 2a. Mas já fiz mais também.

Primeira 120º. Segunda "90"º (sem ponto de descanso).

O braço esquerdo sempre sendo juvenil perto do direito.
D = 100s.

9) ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES

Nem aqueci.

(Sei nem como faço aqui, chego morto)

1x"8"(7)  -  14x2kg
1x"8"(5 ou 6)  - 14x2kg 

Se melhorei foi besteira. Execução. Punho "quebrando" menos, etc.

...Toda forma, ainda não está como quero a execução. Tou insistindo em tentar progressão por técnica.
D = 120s.

PRÓXIMO TREINO:

Sábado tenho aniversário de amigo. Vou ver se consigo fazer um "sexta-domingo" ou mesmo um "sexta-sábado". O corpo vai me dizer. Na pior das hipóteses, treino só a sexta e recomeço de onde parei na outra semana, dessa vez pra quatro dias. Mas isso aí é Plano C. Vou tentar quatro dias já nessa semana novamente. 

Parabéns ao pessoal que está mandando e vai mandar os agachos! Campeonato tá bem legal. De certa forma estou admirando e me inspirando em vários vídeos de lá, independentemente da quilagem.

Até breve!

Editado por vitoriacampeao2
Postado
Em 19/03/2025 em 22:52, vitoriacampeao2 disse:

TREINO RESISTIDO 40/2025

Boa noite! 

Mais um treino satisfatório. 

Hoje era pra ser um dia mais tranquilo, mas obviamente ia dar tudo errado com a máquina de lavar

Vai se benzer, slc

Em 19/03/2025 em 22:52, vitoriacampeao2 disse:

ABDÔMEN" NA BOLA BOSU

Exigimos gravação 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...