Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 14/03/2025 em 12:09, vitoriacampeao2 disse:

Mesmo assim, no mínimo a maioria das séries vão ser o "profundo" (em vez da mera "amplitude válida"). Tou até treinando em casa no espelho, de vez em quando, a melhor base pra descer sem receio.

Faz a profundidade máxima que tu consegue já nas séries de aquecimento, sem "medo", explosivo (eu penso que quero saltar do chão na subida). E vai mantendo até a série de trabalho.

Em 14/03/2025 em 12:09, vitoriacampeao2 disse:

Breve vou testar palmilha também pra ver o quanto me ajudam ou não.

Pelo que vi ali, desnecessário. Depois tu usa e te limita por isso, fica "preso".

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 39/2025

Boa noite!

Existe lei de Murphy?

...Talvez não, porque teve queda de energia na academia minutos depois que terminei os agachamentos. Se ficasse tudo escuro justamente durante a filmagem eu ia ficar na raiva.

...Talvez sim, porque uma pessoa passou na frente justamente no segundo ponto de maior amplitude da primeira rep da minha - esperada por mim há semanas - primeira série do...

Finalmente chegou!

Quase todos os favoritos já estrearam e agora está chegando a galera dos 150 pra baixo. 

A essa altura, alguns já devem ter visto meu vídeo lá. O que comentar sobre?...

...Não sei se foi meu melhor e nem está perfeito. Acho que teve um parecido no pré-"carnaval" que gostei mais. Porém, só de repetir o mesmo "reps/kg" da ocasião já estou feliz. Vou ter que refazer devido ao "evento" citado na primeira rep, mas sinto (palpite... negócio é provar depois...) que consigo mesmo mais. 

Inclusive estou voltando, em alguns exercícios, às cargas de antes do início de março e da minha mudança de bairro/ap. Foi outro fato que me deixou feliz hoje. E pesando um quilo e meio a menos. Quem sabe até melhore.

Já os agachamentos entre 100 e 110kg - maioria das séries - estão cada vez menos estranhos. Aos poucos vou perdendo o excesso de receio. Hoje não filmei o de 100kg, mas foi bem legal. 

Vídeo

Spoiler

RESTO DO TREINO

Era pra esse treino ter sido na segunda-feira, mas foi simplesmente impossível. Só parei a correria do trabalho e resolver "problemas-surpresa" lá pra perto da hora de dormir. Calma que tá acabando. Amanhã, por exemplo, deve ser meu dia mais tranquilo desde dois de março. Bem poucas tarefas caseiras.

Tenderei a reduzir um pouquinho o volume total do treino especialmente nos dias de agachamento pro campeonato. Até pra não gerar fadiga geral.

Barra fixa saiu animadora hoje - execução e número de reps - e achei os isolados ok, também. Algumas melhoras graduais.

A rosca punho anda meio estagnada e já foi melhor. Porém, de todos os exercícios da semana, é o que menos me importa. Tem semana que nem faço.

Raspei novamente o joelho na remada pendlay. Às vezes acontece. Nada muito feio. Passei sabão logo lá e depois em casa. Chego meio exausto na pendlay, geralmente com mais de uma hora de treino. Difícil até de progredir. Depois do campeonato devo mudar isso. Agachamento e barra fixa, da primeira metade, são uma luta. Tomara que, agora que o plano "cárdio de verdade" vai sair do papel, as coisas melhorem.

Extensora dessa nova academia vai um pouco mais longe que a da antiga, mas já está começando a ficar muita rep também, mesmo no máximo do peso. Vou ver o que faço.

MEU PESO HOJE = 73,55Kg. (Me peso após uns dois copos d'água todo dia. Em jejum seriam umas 600g a menos).

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

D = descanso entre as séries em segundos.

T.U.T = Time Under Tension. Tempo sob tensão.

NÚMEROS DO TREINO:

(Todas as máquinas são da academia são da LIFE FITNESS)

1) AGACHAMENTO CAMPEONÁTICO
Hoje quatro "aq". 20kg (rotina de aq. do Lucas) 60kg (8r) 80kg (6r) 100kg (2r).

2x5  -  120kg 100k

+ 0,5 rep na 1a. E achei melhor, como um todo, que semana passada.

D = hoje não contei.

2) BARRA FIXA
Um aq. Sem peso. Umas 6 reps ou até mais.

1×8f  -   73.5kg (BW) + 20kg (caneleiras)
1x12f   -  73.5kg (BW) 

Achei uma barra parecida com a anterior. Agora é voltar a lutar pela nona rep. 

Doze na segunda série eu já tinha feito. Treze, na segunda, que nunca.

D = 180s.

3) CADEIRA FLEXORA
Aqueci uma. 57kg.
Primeira série sem variação e segunda com variação (inclino tronco pra frente).
2x"13"-"13"   -   87.5kg 77.5kg
Pino cadeira quatro. O resto igual a antes.
T.U.T = 30s - 28s
D = 120s.

4) ROSCA DIRETA NA BARRA W

Sem aq.

2x"9"(8)-"8"(7f)  -   38kg
Meia rep ou mais melhor na segunda.

D = 120s.

5) PENDLAY ROW
Aqueci 40kg (10r).

2x"9"(8)-7  -  80kg
+ 0,5 rep na 1a.
Desgaste extremo.
D = ? 

6) MESA FLEXORA

Fiz um aq com 35kg.
1×"13"("11")  -  65kg
+ 0,5 rep, creio.

7) ROSCA MARTELO ALTERNADA

Sem aq.

1x10/"10" -  20x2kg

mudei o peso, mas já fiz melhor aqui mês passado. Quero 10/10 bonitos de novo.

8 ) EXTENSORA NORMAL BILATERAL

Um aq com 72 kg.
"1"-12f+4+"4"rip15s  -   125kg (máx)
RIP = Rest in pause de 15s. Só que usei parciais alongadas nas "+" rip.
D = 120s. 

9) ROSCA PUNHO 

Sem aq.

1x"7"   -  20×2kg
1x"18"   -  12×2kg

- 0,5 rep na 1a. 
+ 1 rep na 2a. 

D = hoje uns 90s ou mais. Troquei o peso durante.

É isso. Que venham mais séries de agachamentos pro campeonato!

Vou tentar quatro treinos essa semana de novo, mas não garanto. O corpo manda. Ver se emendo o próximo já amanhã. PUSH...1.

Até breve!

Editado por vitoriacampeao2
Postado
Em 18/03/2025 em 22:54, vitoriacampeao2 disse:

Quase todos os favoritos já estrearam e agora está chegando a galera dos 150 pra baixo. 

Parabéns pelo agacho irmão e obg por ter aberto a sessão de agachamento dos meros mortais... Tava estranho com participações só de alienigenas.

Postado

Cara tou com a sensação que o pessoal tá com medo de postar os agachos(eu), pq os primeiros foram assustadores, mas aí vc chegou, amanhã posto o meu, aí depois chega o da nat e as coisas ficam mais humanizadas.

Como.ta a sua dieta? Não sei se te perguntei, mas qual a marca do omega 3 que vc toma? Acho que vi vc falando que toma.

Postado (editado)
Em 18/03/2025 em 23:18, jonathan viana disse:

Cara tou com a sensação que o pessoal tá com medo de postar os agachos(eu), pq os primeiros foram assustadores, mas aí vc chegou, amanhã posto o meu, aí depois chega o da nat e as coisas ficam mais humanizadas.

Como.ta a sua dieta? Não sei se te perguntei, mas qual a marca do omega 3 que vc toma? Acho que vi vc falando que toma.

Sobre os "ET's", a gente brinca, mas é aquela história né?! Além de certa aptidão pra força que muitos têm, os melhores colocados serão, como dificilmente poderia deixar de ser, na grande maioria, gente que tem muita bagagem e suor de treino de verdade. São anos e anos pra desenvolver certas capacidades.

Como dito várias vezes pelo pessoal lá no tópico, o tchan é se superar. Às vezes a pessoa vai fazer com 20 ou 30kg de cada lado e estará se superando, ali, mais do que eu ou até do que o Thor (difícil, pois aqueles 280 aparentemente foram foda até no critério "RPE" hehe), por exemplo.

E o mais importante é que praticamente todo mundo está melhorando. Eu fiquei besta com algumas execuções no "analisando agachos" que mudaram da água pro vinho.

.

Sobre dieta, com a poeira baixa agora, voltei pra o que comia na manutenção, então o peso está voltando a subir de leve. Cheguei a ver 72,8kg na balança. Depois decido melhor isso. (Desse jeito só vou acabar iniciando o novo "bulking de um ano - parte II" lá pro segundo semestre hehe. Fico adiando as decisões sobre dieta. Talvez tenha melhorado algo em termos de recomposição). Pra mim, o que mais importa mesmo é não parar/abandonar. Ser constante. Até por saúde.

Sobre Ômega 3, eu já comprei algumas até mais caras. Hoje estou arriscando Mercado Livre, supostamente Vitafor (que é até considerada das boas). Tomara que seja mesmo. Tudo pra economizar um pouco. Teve um tempo que eu tomava a Vhita, que supostamente tem todos aqueles requisitos de qualidade. Diferenças sentidas? Dificilmente sinto alguma. Vivi anos comprando o baratinho da growth.

https://www.mercadolivre.com.br/suplemento-omegafor-plus-vitafor-omega-3-pote-com-240-capsulas-sem-sabor/p/MLB33069066?pdp_filters=item_id:MLB4392733324

Sai por uns 230-240. Geralmente faço durar uns quatro meses ou mais. É mais concentrado no que tange a EPA/DHA.

Entretanto, tenho seguido Igor Eckert e, para ele, quase todo suplemento é supervalorizado (e rola muito isso mesmo... extrapolação de benefícios etc.). Inclusive ele parece não ver muito motivo pra pessoa saudável consumir suplemento de ômega 3. Só que como nem ando comendo muito peixe ou outras fontes óbvias, mantenho. Talvez um dia até pare.

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...