Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Só cuida na dose da nimesulida. Se não me engano, são só 2 por dia, por no máximo 5 dias. Esse medicamento funciona, mas é uma bomba pro fígado, tanto que foi proibido na Europa.

Cara eu tava com o mesmo machucado nas costas pelo agachamento. E tava, a cada semana, mais feio, porque nunca cicatrizava. Sabe quando melhorou? Quando corrigi minha amplitude. Parece loucura, mas foi isso. Acho que na amplitude meia boca, eu fazia tanta força, tensionava tanto a musculatura das costas pra fazer a inversão do movimento num ponto que, hoje sei, era totalmente desfavorável, que me machucava ali. Agora que acertei o movimento, cicatrizou. 

Postado

Valeu, Lorenzo! Vou seguir isso aí que foi o que li na bula também. Só depois vi essa polêmica da proibição em outros países e etc. Talvez eu use pela última vez. 

Interessante a questão do agachamento. Estava apostando que era só um arranhão ocasional mesmo, por tentar concêntrica explosiva. Vou ficar atento e fazer uns testes. Base dos pés etc.

Postado

Hehe, valeu! Sabia que você era Fortaleza não. Primeiro tempo eu fiquei pessimista. Aí no segundo tempo o time de vocês caiu demais o rendimento. Fiquei surpreso. Era aquele jogo que antes eu tava meio que no espírito "fora de casa, fortaleza, empate tá bom. Manter a invencibilidade". Fui dormir feliz da vida.

Ano passado começaram mal também, mas venceram o Nordestão, então potencial tem.

Postado

TREINOS RESISTIDOS 29/2025

Bom dia! Ontem consegui.

A ideia era praticamente ignorar a gripe e treinar sexta e sábado, mas resolvi seguir o plano de sucesso do último enfrentamento. Descansei quinta e sexta antes de voltar só sábado. Enfim, ontem já estava na curva de melhora - sintomas leves - e continuei melhorando. Hoje já acordei uns 95% ok, sei lá. Aos poucos, voltando ao normal.

Botei uma dessas máscaras que se dizem tripla proteção e fui treinar.

Fiz o "PUSH...2". Hoje, domingo, também vou "pular" treino, pra garantir o fim da gripe logo. Amanhã faço o "PULL...2".

Conclusão: virou um pequeno deload forçado. 

TREINO DE ONTEM

Mais uma vez surpreso. Foi bom, mesmo não estando 100%.

A primeira série do treino, de supino inclinado, saiu ruim (estranhamente, o lado direito "arregou" na sétima repetição) e eu já estava achando que seria "mais fraco" o treino inteiro. Porém, depois as coisas começaram a dar certo. Acabou que tive algumas progressões inclusive.

Descansei um pouco mais que o normal entre os exercícios também. Muita parada pra água e etc. Isso deve ter ajudado. Tinha esquecido como treinar de máscara é chato.

Por fim, acho que quem mais sofreu com a pausa extra foram as panturrilhas. Hoje estão doloridas.

Peso ontem = 74,5kg. Hoje 74kg! Deve ser água que a gripe tira. Mesmo bebendo bastante. Veremos.

VÍDEOS

Como a academia estava até com menos gente que o normal, aproveitei pra gravar uns vídeos. Quase nunca faço isso nos "PUSH...", mas achei uns apoios pro celular que, tendo em vista o movimento menor, não atrapalhariam os outros.

A) DRAGON FLAG

No total deu 1 min e pouco mais o movimento. Gostei mais da execução de ontem que da semana passada, mas, talvez por isso, saiu uma rep a menos. Perfeita nunca está, mas aos poucos darei algum orgulho a Bruce Lee (não foi o inventor, mas deve ser o divulgador mais famoso). Filmar dá toda uma dimensão. Vinha fazendo no escuro.

B) PARALELAS

Primeira vez que filmei na vida. No total, 25 reps em 1 minuto. Acho chato. Um dia, não muito longe, terei um cinto pra peso.

Percebi que dá pra buscar mais consistência entre as reps. Isso de inclinar pra frente pra recrutar mais o peitoral acaba deixando um pouco mais instável o movimento (antigamente eu fazia 100% focado em tríceps). Talvez com peso extra em um cinto ficasse mais estável.

Evito passar de 90º de flexão de cotovelo - às vezes, um pouco mais - por receio quanto aos ombros, embora esteja até sem incômodo neles no momento. Talvez aumente o mergulho.

No mais, interrompo quando sinto que o movimento vai começar a ficar instável demais. Precaução.

C) SUPINO INCLINADO COM HALTERES

Uns três meses que não filmava. Filmei duas séries aqui. Uma mais leve e outra mais pesada.

Ângulo bosta, mas enfim, foi onde deu pra colocar o celular sem atrapalhar. Vou ver se estabilizo mais esse punho etc.

No de 36kg, o lado direito fraquejou antes do esquerdo, acho. Deve ser algo pontual. Ficar de olho.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são as reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

D = descanso entre as séries em segundos.

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

n.a. = série com pés em posição normal, mas fazendo rep parcial alongada.

al. = série em parcial alongada.

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO INCLINADO

Aqueci 18x2, 26x2 e 32x2kg.
2×"7"(6)-8f   -   36x2kg e 32x2kg (halteres)  
- 0,5 rep na 1a
+ 0,5 rep na 2a. Acho que só porque descansei mais hoje

(Não fiz a terceira série. Minha ideia era reduzir volume hoje devido à semana de gripe. Depois me senti melhor e segui o treino normal.)
D = nem contei hoje.

2) PARALELAS/DIPS LIVRE

Sem aq.

1x25 - B.W. (74,6 kg)
+ 1 rep hoje. PR
(Inclino corpo pra frente aqui.)

3) PANTURRILHAS NO SMITH

Aqueci com 30x2kg.

3x15i.f.-12e.f.-11fn.al.  -  50x2kg anilhas
igual na primeira.
- 0,5 rep na segunda.
- 0,5 rep na terceira.

(Um pouco menos descanso e mais lento porém.)
(Tremendo nas finais.) (Hoje tá DMT nelas. Devem ter sido os cinco dias sem apanhar. Desacostumaram.)
D = 90 a 100s.

4) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA

Sem aq.
3×"5"-8-9   -  9.1kg 7.8kg 7.8kg cada
Novos pesos. A primeira série "desisti". Era 33% de peso a mais e ficou ruim a execução. Voltei pra 6.8kg e botei caneleira de 1kg no braço. Foi o jeito. Melhor assim.
D = 60s a cada unilateral.

5) SUPINO MÁQUINA

Aqueci com 36, 57 e 77kg. (Ampl maior. A pino 2 de 4).

1x"9"  -  90kg (Ampl menor. A pino 3 de 4)

+ 0,25 rep em relação ao antigo PR. 
+ 3 reps em relação à semana passada.

6) FLEXÕES DECL. PÉS ALTOS

Sem aq.

1x25f - s/peso extra

+ 1 rep. E gostei da execução. Peito no chão.

7) PANTURRILHA NO LEG 45º

Aqueci com 180kg. 

3x16i.-"13"(12)f.e.-8f.n.al.   -   220kg 220kg 300kg

- 0,5 rep na 1a.
igual na 2a.
+ 0,5 rep na 3a.

D = 100 a 120s.

8 ) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA
Uso as cordas na pegada. Sem aq.
2x8-7  -  22.7kg 
igual ambas. Gostei da execução. Talvez melhor.
D = 90s.

9) DRAGON FLAG

Sem aq.

Pegada atrás do banco na 1a e no gancho na 2a

1x8  -  74.5kg (B.W.) - Isometria 45º na última rep das dragon.
1x8 - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas.

- 1 rep, mas fiz mais amplo hoje.
Nao fiz a segunda série.
+ 1 rep na Ethier. (não comparável porque descansei um século)

D = muito. Nem contei hoje.

E é isso.

Torcer pra minha gripe estar realmente em vias de resolução. Próximo treino deve ser menos sofrido.

Estou desde terça sem agachar. Espero que role amanhã, não quero cair pontos John Wick. Gripados ou não, inscrevam-se no Campeonato!

Até breve!

Postado

Belíssima execução nos exercícios. Continuo em choque com a Dragonflag pois é absurdamente difícil.

Em 23/02/2025 em 11:39, vitoriacampeao2 disse:

Primeira vez que filmei na vida. No total, 25 reps em 1 minuto. Acho chato. Um dia, não muito longe, terei um cinto pra peso.

Não rola de colocar as caneleiras pesadas que as muié usam? Hoje no treino vi um cara fazendo e colocou a caneleira ao redor dos ombros meio por cima da cabeça (show de horror) mas penso que colocando nos tornozelos deve dar o mesmo efeito.

Postado
Em 23/02/2025 em 12:11, natalliacarv disse:

Não rola de colocar as caneleiras pesadas que as muié usam? Hoje no treino vi um cara fazendo e colocou a caneleira ao redor dos ombros meio por cima da cabeça (show de horror) mas penso que colocando nos tornozelos deve dar o mesmo efeito.

Engraçado que eu ia fazer exatamente igual a esse maluco e fiquei com vergonha. Quem sabe um dia heheh

O que ocorreu foi que tentei, lá pra o fim de dezembro ou foi início de janeiro, fazer com as caneleiras de 10kg (menos ainda fica muita rep pra meu gosto)...

...Resultado: ao fim da excêntrica, eu tinha que dobrar o joelho para as caneleiras não baterem no apoio rebaixado do graviton (coloco anilha pro apoio descer e não atrapalhar). Isso gerava dois outros problemas: inclinar pra frente ficava mais difícil com tanto peso na canela e, um problema menor, o posterior começava a sentir a isometria.

Pra que sirva a peitoral e tríceps ao mesmo tempo, como prefiro, o cinto possivelmente será o ideal. O peso extra vai ficar na frente e não atrás. As caneleiras me deixavam praticamente reto. Fiz por um tempo. A vantagem é que eu resolvia o exercício entre dez ou doze reps.

Em 23/02/2025 em 12:11, natalliacarv disse:

Continuo em choque com a Dragonflag pois é absurdamente difícil.

Primeira vez que vi esse movimento, pensei algo como "hum, não parece muito difícil" e eu estava cansado de só fazer prancha e muita rep de abdominal. Aí comecei a tentar o dragon e fiquei "caralho, essa porra é difícil" hehe.

Hoje fico progredindo por dificuldade. Quando tiver o máximo controle dessa aí, vou procurar um lugar pra tentar com braço não-flexionado.

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 30/2025

Boa noite/Bom dia!

Trago mais vídeos hoje. PULL e LEGS.

Adeus, gripe! O treino de sábado já estava na curva de melhora e hoje já estava quase que 100%. 

O dia, no entanto, foi uma porcaria, cheio de stress e contratempos, inclusive porque estou fazendo mudança pra nova moradia em outro bairro. Várias coisas a ajeitar.

...Assim sendo, ZERO vontade de treinar hoje. Porém, aí vem o período de carnaval e tenho que aproveitar até sábado e afins. Devo passar uns três dias fora no carnaval.

Enfim, dei meu jeito no dia chato e fui treinar umas 16:30. Resolvi o resto do trabalho só agora de noite,

O treino? Nos compostos, tive bom desempenho. Igual ou melhor em relação ao pré-gripe. Em alguns isolados, por algum motivo, não. Tomara que melhore no próximo.

SAGA DO AGACHAMENTO

Estava há uns doze dias, acho, sem fazer o agachamento normal. Acho que me empolguei com os pausados e ainda teve a gripe adiando o retorno. Hoje, voltei a praticar e na primeira rep até estranhei, mas depois fluiu de boa. 

Meu principal receio hoje era se teria perdido alguma força nesse exercício, mas achei ok. Pelas fotos que tirei das últimas reps, amplitudes também parecem aceitáveis. No mais, estou usando a(s) última(s) série(s) pra variar bases/amplitude. Daí baixo o peso.

Seguem fotos da amplitude da última rep de cada uma das duas primeiras séries, que foram as que filmei hoje. (Vídeos mais abaixo)

2.jpg

1.jpg

CONFUSÃO NA REMADA PENDLAY

Curiosamente, depois de dois meses fazendo remada pendlay quase que do mesmo jeito, os instrutores da academia resolveram pedir pra eu colocar uns colchonetes embaixo das anilhas ao menos. Além de reclamarem do impacto no andar de baixo - imagina se fosse o pessoal que faz com 150kg ou mais rs -, foi colocado que isso, de alguma forma, "me protegeria". Sinceramente não sinto qualquer desconforto quando a barra bate no chão. Será que faz algum sentido?

...De toda forma, testei depois e não me pareceu ruim. Vou adotar e me livrar de confusão. E já tou de saída pra outra academia.

Continuo lutando contra a fadiga ao colocar a pendlay como segunda de costas do dia, mas a melhora da barra fixa como "primeiro" ficou irresistível pra mim. Continuarei praticando os 80kg até fazer um "2x8-8 reps". Hoje eu ia fazer só oito reps na primeira série, mas meio que perdi as contas no meio hehe. Aí fiz uma nona em dúvida.

VÍDEOS

A segunda série de agachamento eu curiosamente achei melhor que a primeira, mas pode ser alguma coisa do ângulo talvez. Filmei um pouco melhor.

Só depois percebi que o celular ficou meio torto na primeira série - a de cinco reps - o que dá uma estranheza/assimetria.

...E a remada...

No mais, meu peso voltou pra 75 kg. Acho que era só a gripe mesmo dando uma leve oscilação.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

D = descanso entre as séries em segundos.

NÚMEROS DO TREINO:

1) AGACHAMENTO
Hoje três "aq". 20kg 60kg 100kg (4r)

4x5-4-3-5  -   120 120 120 100kg

pesos diferentes da última vez.

D = hoje não contei muito.  Uns 300s?

2) BARRA FIXA
Um aq. Sem peso. Umas 6 reps ou até mais.
1×"9"  -   75kg (BW) + 20kg (caneleiras)
1x12f   -  75kg (BW) 

+ 1 rep na 1º. (Voltei ao máximo. Mais alguma força e vai a nona. Ficou no quase)

(leve incômodo no antebraço direito ao fim da série, última rep e tal)
igual na 2º.

D = 180s.

3) CADEIRA FLEXORA
Aqueci uma. 63kg.
Primeira série sem variação e segunda com variação (inclino tronco pra frente).
2x"15"-"14"(13)f   -   90kg e 77kg
+ 0,5 rep na 1a.
+ 0,75 rep na 2a.

D = 120s.

4) ROSCA DIRETA NA BARRA W

Sem aq.

2×"8"(7)-"8"(6)  -   40k

- 0,5 rep na 1a. (fiz um pouco mais lento, mas não gostei de perder rep.)
2a série igual semana passada.

D = 120s.

Água pelo amor de Deus

5) PENDLAY ROW
Aqueço só uma de 60kg (8r). 
2x"9"(8)-7  -  80kg
0,5 rep na 2a.
D = ? 

6) MESA FLEXORA

Um aq levinho.

1×"11"(8)  -  68kg
- 1 rep normal e + 2 parciais acho 

7) ROSCA MARTELO ALTERNADA

Sem aq.

1x"8"/7 -  22x2kg 
- 0,5 rep na 2ª

8 ) EXTENSORA BILATERAL COM VARIAÇÃO

Alongo inclinando tronco um pouco pra trás. 

Um aq com 63 kg.
2x17-15f  -   104kg 90kg
igual na primeira.
igual na 2a. Se tremendo todo.

D = 120s. 

9) ROSCA PUNHO 

Sem aq.

1x8   -  20×2kg

1x17   -  12×2kg

+ 1 rep na 1a. 
- 5 reps na 2a. 

Punho morreu, maluco. Porra foi essa. Deixa quieto hehe
D = 75s a 80s

É isso. Como sempre, já falei demais.

Feliz por ter voltado ao "agacho normal" e ter praticamente superado o diabo da gripe. Treino com um ponto ou outro de preocupação, mas no geral foi ok. Ainda mais dentro de um dia de merda. 

Próximo? Terça ou quarta? Não sei, depende da minha mudança de moradia. Suposta instalação da internet etc. etc. etc.

Não esqueçam do campeonato intergalático de agachamento!

Até breve!

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...