Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Difícil é achar um lugar pra segurar também. Antes eu tinha isso aí. Hoje só faço na academia.

Em 10/02/2025 em 22:23, natalliacarv disse:

Parabéns, fazer isso aí é difícil demais, haja força de core! 

Valeu! O início é o mais difícil. Achei. Hoje, acho mais fácil mesmo com uns nove quilos a mais no corpo. Tanto que já faço umas dez reps melhores e subindo normal.

Este vídeo aqui tem um passo-a-passo interessante. Nem tudo eu faço ainda, acho.

Enfim, o próximo que vou tentar aprender esse ano é o front lever. E quem sabe depois a flag.

Faça mesmo. Estarei de olho no seu diário e qualquer dia aparecerá hehe. Acho que o Atleta Híbrido aqui do fórum faz também, salvo engano.

Postado
Em 10/02/2025 em 22:11, vitoriacampeao2 disse:

Daqui a uns anos serei da calistenia hehe

Suspeito que isso é uma seita, tou começando a ter curiosidade sobre.

Cara com relação as dores que vc mencionou no punho, tenho sentido algumas tbm durante execução da rosca martelo, a minha dor é entre o antebraço e braço.

Parabéns pelas progressões!

Postado (editado)
Em 11/02/2025 em 09:23, jonathan viana disse:

Suspeito que isso é uma seita, tou começando a ter curiosidade sobre.

Hehehe, pra seita do cross eu nunca liguei, mas se eu tivesse acesso a algum "mestre calistênico gratuito", com as necessárias aparelhagens (nas praças daqui nem barra tem), era capaz de abandonar a academia tradicional. Mas enfim, sem pressa pra esse passo também. Tá cheio de "tio" fazendo aos 50 ou mais. Serei desses.

Cara com relação as dores que vc mencionou no punho, tenho sentido algumas tbm durante execução da rosca martelo, a minha dor é entre o antebraço e braço.

O punho até está 100%, na mobilidade própria dele. É mais perto do cotovelo mesmo. Não sei se é muscular, articular ou ambos. Sem exercício só consigo sentir rotacionando bem pra dentro o antebraço. Na academia curiosamente só senti nesse aquecimento do supino. Rosca martelo? Sinto nada. Acho que nem atrapalha. Até melhorei. Rosca Punho? Sinto nada. Enfim, negócio esquisito. E é só no antebraço direito. Tomara que suma que nem os outros incômodos misteriosos sumiram.

Parabéns pelas progressões!

Valeu! Pra manutenção até que tão melhores do que eu esperava. Tirando um ou outro exercício.

Editado por vitoriacampeao2
Postado

Obrigado pela menção. Uma coisa importante sobre dragon flag é que ele é uma espécie de pullover que ativa especialmente latíssimo do dorso, então não é só core, é preciso ter costas fortes também. Não vi esse vídeo todo, mas a posição da mão faz bastante diferença. Se o braço estiver estendido, é mais difícil. A posição influencia também, uma mais intermediária é mais fácil, mas uma posição na qual o braço está totalmente alongado é mais difícil, provavelmente.

Existe até dragon flag com uma mão, quem sabe não chego lá um dia.

Sobre calistenia, já fui da pura calistenia, o problema é que sempre tem alguma dor em alguma junta, voltei a ir para a academia para gerenciar as articulações. Para membros superiores eu diria que os exercícios são bem melhores.

Sobre dores no punho, creio que exercícios de pronação e supinação ajudem. Tenho uma marretinha de 2kg em casa, faço bastante, mas podem começar por um martelo. 

Postado (editado)

Sim, nesse vídeo do "passo-a-passo" acima o cara comentou que manter os braços esticados fazendo isso torna "insanamente difícil" ou algo assim. "Com uma mão" eu nem sabia que tinha. Coisa de ninja.

Quando encontrar uma barra propícia vou tentar braços mais esticados pra ver o que sai. 

Postado

TREINO RESISTIDO 22/2025

Treinei mais cedo - estou de saída - e vou fazer um post rápido aqui hoje só pra deixar os vídeos que amanhã analisarei.

Hoje eu praticamente só fiz agachamento e terra. Amanhã dou os números junto com a outra metade do treino. 

Eram pra ser quatro séries de agacho normal, mas converti uma delas em agacho com pausa, pra ver se dava um segundo ou mais com a dica do "um milhão um, um milhão e dois". Até que deu. Bem instável ficar lá embaixo e rola certa retroversão (acho que é inevitável pra mim), mas até que a postura tem melhorado aos poucos.

E Deadlift eu optei por fazer um teste de 2r de 170kg. Isso porque vinha me sentindo mais forte neste exercício. Senti subir menos difícil do que quando estreei no PRLand há quatro meses com 1r de 170kg. 

...Novamente fiquei com receio pela fadiga das quatro séries de agachamento antes, mas descansei um século. Testei 1 de 160kg antes e achei de boa. Então mandei. 

Se cabia uma terceira rep? Não sei. Achei melhor não arriscar. O plano eram duas mesmo. Pra ir me conhecendo. É bom que continuo invicto rs.

TERRA

PAUSED SQUAT

Postura da última rep (até que tem melhorado um pouco):

20250211-130523-ultima-pausado.jpg

Vídeo:

Amanhã completo o treino e as análises!

Até!

Postado (editado)

NADA IMPORTANTE, MAS MUDANÇA DE PLANOS...

Bom dia/Boa tarde!

Ontem era descanso e treinei e hoje vou treinar de novo o que seria o de sábado. Ou seja, cinco dias seguidos. Há estudo - não trato como "comprovado" - relatando que "seguidos" e "alternados" não faz muita diferença e... o mais surpreendente, não estou com DMTs relevantes após esses quatro dias. De certa forma, venho gerenciando bem. Até pela divisão meio que "PUSH-PULL" com inferiores espalhados.

Mais tarde coloco os números de ambos os treinos.

Não gosto e nem ia fazer essa "maratona", só que, entre alguns outros imprevistos bons e péssimos, ainda tenho o aniversário de meu pai amanhã no interior. Inicialmente pensei que ele viria pra capital como quase sempre. Então tive que adiantar e reformular tudo. Enfim, semana maluca. Sorte que o trabalho, curiosamente apenas ele, colaborou.

Lado bom é que vou poder avaliar essa experiência dos cinco dias seguidos, mesmo que não vá mais fazer. Qualquer dor ou desempenho fraco, eu teria abortado e partido pro deload forçado. 

TRÊS VÍDEOS SEM RELAÇÂO ENTRE ELES

Aproveitando pra compartilhar três vídeos. 1) Dragon Flag de ontem, versão mais fácil e mal gravado - achei ao menos um ângulo ruim e torto. Ficou um pouco aquém das minhas execuções preferidas (e estou culpando certa fadiga acumulada por isso); 2) Jeff Nippard com todas as dicas de panturrilha que meio que já sigo pra ver se cresce 1 cm até à Copa do Mundo; 3) Mark Rippetoe - aproveitando que foi citado esses dias em um tópico - dando "bronca" no agachamento de quinhentas pessoas, pra gente se preparar pra o CAMPEONATO DE AGACHAMENTO! Tinha uns dez anos que eu não parava pra ver vídeo dele.

(O short grosso-merda-nada-a-ver foi porque não tive tempo de trocar de um compromisso anterior. Mais uma coisa pra atrapalhar o vídeo)

Teve uma ou outra hora que a mão quis escorregar, mas até que controlei.

Outra ideia era fazer uma isometria "45º" mais demorada no final, mas morri hehe

Acho que só não faço essas "superparciais" ao final das normais. Talvez passe a fazer em algum momento, como experiência.

Cara de brabo da porra hehe

Até mais tarde!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...