Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hehehe, pior que penso assim toda vez que aumento um peso, por exemplo. "Vixe, essa porra ficou barril".

Baianês tem o famoso "lá ele" e outras como "se plante"; "baba" (quando morei no sudeste chamavam "pelada" e eu achava a coisa mais estranha do mundo); "comer água"; "não coma reggae de fulano não". Longa lista...

Postado
Em 04/02/2025 em 23:21, vitoriacampeao2 disse:

calculadora John Wick

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK a partir de agora não será mais Wilks, serão pontos John Wicks.

Em 04/02/2025 em 23:21, vitoriacampeao2 disse:

Seria válida?

Essa foto aí que você pegou nem fez muito jus ao seu agacho.

A maneira que estarei fazendo as análises é abrindo o youtube e pegando o exato frame em que o agacho é mais profundo. No youtube dá pra ir pulando o vídeo de frame em frame apertando as teclas de ponto e vírgula.

Se liga aí:

Spoiler

Olhando seu vídeo, peguei o frame com maior amplitude da primeira rep.

Seria esse aqui:

Screenshot-2025-02-05-144555.png

Já repara como que a amplitude nesse frame é maior do que no frame que você postou no seu relato.

A análise fica:

Screenshot-2025-02-05-144555.png 

Eu faço esses desenhos pra galera visualizar melhor, mas pra avaliar um agacho inteiro é super simples.

Eu só pauso em cada repetição, escolho o frame com maior profundidade e é bem simples de visualizar se a dobra do quadril está abaixo do joelho. 

Postado
Em 05/02/2025 em 14:55, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Essa foto aí que você pegou nem fez muito jus ao seu agacho.

Boa, mas tirei foto da quinta rep justamente por ser a de menor amplitude. A primeira foi mais tranquila. Pretendo fazer umas cinco válidas. 

Quer dizer, na verdade vou testar, mês que vem, intensidades maiores também (1RM acho que não).

Enquanto isso, treino e treino, mas valeu pela análise antecipada, já fico mais ciente.

Postado

Também tô fazendo agachamento pausado, mas eu pauso a cada 3 reps mais ou menos. É bom pq da um gás extra. 

Essa remada Pendlay é tipo a remada curvada versão deadlift, né. Muito foda

Em 09/02/2025 em 01:05, vitoriacampeao2 disse:

Pequeno detalhe: esses dias eu estive falando mal aqui no diário da amplitude baixa que o povo usa no leg press lá na academia. Pois bem, os humilhados talvez não cheguem a ser exaltados, mas segundo uma pesquisa aí... : https://www.instagram.com/p/DFf6xG5O5z0/?e=60edb130-8ad9-4341-8a72-87167cb1f8cb&g=5

Bem interessante o estudo, porém controverso kkkkk pode ser que a longo prazo quem faz na amplitude baixa tenha os ganhos diminuídos, enquanto que quem faz em alta amplitude continue tendo ganhos na taxa normal; o fato é que na musculação sempre haverá ganhos mesmo não fazendo as coisas tão certas (por isso fico tão impressionada com quem não tem resultados com anos de treino, ou são realmente non-responsers ou os caras treinam fofo de verdade, o que é o que ocorre em 99% das vezes). Na verdade tem estudos que comparam o Leg com o agachamento, e basicamente são exercícios similares para o trabalho de quadriceps e glúteo, já é sabido que o agachamento "parcial" trabalha o quadriceps mas perde rendimento para os glúteos, que são melhores trabalhados em alta amplitude de agacho. Como o Leg é um "substituto" do agacho, não me surpreende esse resultado encontrado. Mas melhor fazer na alta amplitude para economizar treino, pega perna e glúteo tudo junto.

Postado

O agacho pausado foi bem bom. Mantém a carga mais baixa e foca na amplitude, firmeza e numa pausa mais real, tipo ficar realmente estático na posição (tenta contar “um milhão e um, um milhão e dois”, dá uns dois segundos). Lembre que o foco aqui não é erguer mto peso, mas melhorar a mecânica do movimento.

Certamente vai contribuir pro seu agacho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...