Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 29/01/2025 em 09:03, jonathan viana disse:

Boa sorte no novo programa de agacho! Mais uma evolução que você vai tirar de letra e eu vou acompanhar os resultados para aprender alguns detalhes!

Off: só as 8 séries de agachamento levaram quantos minutos?

Tomara! Rpz, meu problema é que eu descanso até nos aquecimentos. Faço 15 reps com a mera barra e fico descansando uns três minutos depois, por exemplo. Então sempre o agachamento toma, desde que chego até sair, uns 30 a 40 minutos do treino. Descanso um bocado antes da primeira série. E acho que a média entre as séries de trabalho tem sido uns 4 minutos de descanso. Na minha opinião, é o exercício mais cansativo (compete talvez com alguns terras). Fico ofegante boa parte do tempo. Espero que meu sempre adiado cárdio melhore isso.

Como vou treinar geralmente zerado de trabalho ou quase isso, acabo não ligando pra demorar no treino. Até porque eu gosto. Só não fico mais de duas horas na academia porque talvez seja contraproducente.

Em 29/01/2025 em 09:41, Lucas, o Schrödinger disse:

Fiquei com a impressão que qd vc agacha o quadril vai totalmente pra trás e os joelhos totalmente pra frente. Aí qd chega no limite da mobilidade do tornozelo o movimento trava e a partir daí só curvando as costas pra manter a barra alinhada com o meio dos pés.

Na excêntrica tenta empurrar os joelhos pra fora. Isso vai abrir espaço no quadril pra vc descer mais, sentar no calcanhar. Em vez da barriga ficar em cima das coxas, a barriga fica entre as coxas, com o quadril mais aberto e joelhos apontados pra fora (cria uma barriga pra ficar mais claro isso aí kkkkk).

Fora isso, a dica que sempre dou de comprar um tênis com drop ou pelo menos uma palmilha com drop (tem palmilha de 13mm de drop, foost e tool são marcas conhecidas e não são caras).

Valeu, Lucas! Já tinha até iniciado o processo de deixar o espaço entre os pés um pouco mais afastado e abertos e creio que tem contribuído. Vou fazer mais alguns testes de angulação, joelho pra fora e tal. 

Sou um sujeito que nunca conseguiu ficar de cócoras, por exemplo. Já sofri muito em algumas fotos de muita gente que o povo demora pra tirar hehe. Dói e/ou caio quando tento.

Se eu me apoiar um bocado na ponta do pé consigo quase ficar total, mas bem desequilibrado. (Isso sem barra ou peso extra algum).

Qualquer dia eu experimento um desses calçados ou palmilhas mesmo. Já tinha pensado nisso vendo as análises que o Thor fez lá no diário dele. 

Publicidade

Postado
Em 25/01/2025 em 23:16, jonathan viana disse:

Cara como você evoluiu na execução da remada pendlay, não sou expert mas a qualidade da sua execução para mim está muito evidente. Tá muito massa!

Aproveito para te perguntar qual a sua percepção comparando ela com a remada livre, quais os pós e os contras?

Realmente a melhora é visível.

Consistência e foco muda o jogo. Parabéns @vitoriacampeao2!

Postado
Em 31/01/2025 em 12:12, T. Wall disse:

Realmente a melhora é visível.

Consistência e foco muda o jogo. Parabéns @vitoriacampeao2!

Obrigado, caro! Graças inclusive ao fórum, aos poucos vamos melhorando. À procura da remada perfeita. Estou gostando dela ao ponto de "escantear" cada vez mais a curvada (um dia essa volta também).

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 15/2025

Boa noite! 

Um treino ok. Umas progressões modestas, mas que me animam. Mesmo as de "PUSH" sempre parecendo mais lentas.

Na verdade, treinar é sempre bom. Nunca na minha vida pensei que fosse gostar tanto. Mesmo quando eu fiz o tal cutting fim de 2023 e perdia reps, lembro que estava gostando de ter voltado à academia e montado um programa todo sério e calculado pela primeira vez e etc. Era especialmente isso que faltava. Algo menos solto. Dieta, treino e sono se ajudando.

Nas Paralelas pós-supino, chegamos nas inéditas vinte e duas reps. Sente bastante a musculatura e é um dos exercícios que mais tenho melhorado até, mas odeio altas repetições. Vou pedir ao fórum pra fazer uma vaquinha pro meu futuro cinto pra peso. Na flexão com pés altos pós-supino 2, inéditas vinte e três reps.

Nas Dragonflag, mudei a pegada pra "atrás do banco". Antes eu segurava no gancho lá do banco declinável. Não achei melhor nem pior essa pegada. Fiquei meio indeciso. Até o número de reps ficou igual, mas quero crer que a cada dia terei amplitude e controle melhor do movimento. Acho que já tem uma amplitude perto da ótima até, quase deito no final da excêntrica, mas isso, pra confirmar, infelizmente só se alguém filmasse ou eu tivesse onde apoiar pra filmar sem atrapalhar. Já acho um negócio meio espalhafatoso sem filmar... Então deixo quieto.

Infelizmente voltei para o "Smith calçado" nas elevações de panturrilha em pé. Fiz uns testes e descobri o "setup que escorrega/instabiliza menos". Tem um step que é mais áspero também. Vou "colar" nele. Assim, se houve perda de amplitude, acho que foi menos grave do que eu esperava. Se algum dia liberarem fazer descalço ou eu mudar de academia (o que talvez aconteça, por outras razões), retorno.  

Nos supinos, só tive algumas "microprogressões" digamos. Mas melhor que nada. Legal que foi claramente um pouco menos difícil que semana passada. Foram até à falha, mas um pouco melhor.

PESO HOJE = 75,8kg. A média das duas últimas semanas saiu de 75 para 75,2kg. Como é manutenção, vou tomar cuidado pra não continuar subindo. Ainda não decidi o próximo passo.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

D = descanso entre as séries em segundos.

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

n.a. = série com pés em posição normal, mas fazendo rep parcial alongada.

al. = série em parcial alongada.

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO INCLINADO

Aqueci 18x2, 26x2 e 32x2kg.

3×7-7-"9"   -    36x2kg 32x2kg 26x2kg (halteres) 
+0,5 rep na 3a. A nona da terceira faltou um pouquinho só pra completar.
hoje tentei umas oitavas que não subiram.

D = 180s.

2) PARALELAS/DIPS LIVRE

Sem aq.

1x22 - B.W. (75,8kg)

+ 1 rep hoje. 

Inclino corpo pra frente aqui.

3) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA

Sem aq.

2×12f-"11"   -  6.8x2kg
+ 0,5 rep na primeira. 
+ 0,25 na segunda. Ainda tem certo impulso a corrigir na última rep.

Vario alturas.

(Dei a vida. Saí com o ombro mais desgastado que o normal).

D = 60s a cada unilateral.

4) PANTURRILHAS NO SMITH

Aqueci só uma com 30x2kg.

3x13i.-11e.f.-"10"n.al.-   -  50x2kg de anilhas

Igual na primeira. Talvez tenha conseguido manter certa qualidade até.
+ 0,5 rep na segunda.
Terceira igual.

(Enfim, até gostei. Esperava piorar bastante com o tênis.)

D = 90 a 100s.

5) SUPINO MÁQUINA

Aqueci com 36, 50 e 70kg e 84kg. (Ampl maior. A pino 2 de 4).

1x8  -  90kg (Ampl menor. A pino 3 de 4)
"+0,5 rep", mas já tinha conseguido. Apenas recuperei o PR. Talvez um pouco mais fácil?

6) FLEXÕES DECL. PÉS ALTOS

Sem aq.
1x"23"f - s/peso extra
+ 0,25 rep. Mais perto do 100% a última dessa vez.

7) PANTURRILHA NO LEG 45º

Aqueci com 200kg. 

3x16i.-"11"f.e.-"8"(7)f.n.al.   -   220kg 220kg 300kg
- 1 rep na 2a série.
igual na 1a e 3a.

(Neste ando fraco. Destoando.)

Leves picos, concêntrica e excêntrica. 

D = 100 a 120s.

8 ) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA

Uso as cordas na pegada. Sem aq.

2x8-"7"(6)  -  22.7kg

+0,25 rep na 2a. Pra não dizer que não falei de flores, a sétima subiu um pouco e empacou na metade

D = 90s

9) DRAGON FLAG

Sem aq.

2x10-6  -  75.8kg (B.W.)

1x"6"(5) - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas.

...se contar meu peso maior é tudo PR rs

Isometria 45º na última rep das dragon.

D = 120s. 

PRÒXIMO DIA DE TREINO: Espero que seja amanhã. Combo "sexta e sábado" tem funcionado. A semana foi meio cansativa, com viagem pra o interior e tudo a trabalho, mas creio que estou me recuperando ok. Talvez até pelo peso besteira melhor (algum superávit calórico certamente rolou).

Talvez role a inédita experiência de treinar enquanto meu time joga um clássico, ainda que sem muita importância. Se eu fizer cinco reps a menos em tudo, foi nervosismo. Será um experimento científico rs.

POLÊMICA DA VEZ: vi no podcast que mais vejo. O "D-Load podcast" do De Salles e Peterson Mendes. Aliás, uma mesa especial neste último. Três dos caras brasileiros a que mais assisto no youtube: Belmiro, Jonato Prestes e Walter "sou mais forte que o Coleman rs" Krause. Gosto muito deles, até quando "discordo".

A discussão foi sobre diferenças e conveniências ou não das técnicas de pré-exaustão e assemelhadas. Na verdade, algumas são bem diferentes. Diferenciaram na teoria e nas vantagens/aplicações da pré-ativação e da potenciação pós-ativação. Um deles pode até se confundir com o aquecimento específico. Os termos são confusos, mas, no geral, peguei a ideia.

Aproveitei a noite e fiquei ouvindo o episódio completo também enquanto fazia outras coisas:

Até breve!

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...