Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Cara como você evoluiu na execução da remada pendlay, não sou expert mas a qualidade da sua execução para mim está muito evidente. Tá muito massa!

Aproveito para te perguntar qual a sua percepção comparando ela com a remada livre, quais os pós e os contras?

Postado
Em 25/01/2025 em 23:16, jonathan viana disse:

Cara como você evoluiu na execução da remada pendlay, não sou expert mas a qualidade da sua execução para mim está muito evidente. Tá muito massa!

Aproveito para te perguntar qual a sua percepção comparando ela com a remada livre, quais os pós e os contras?

Valeu! Aos poucos vai acertando.

Sobre a remada, toda vez que escolho algum exercício ou programa de exercícios em geral entra sempre a mesma dúvida na cabeça: é mais importante pra mim força/desempenho; massa muscular e/ou longevidade (equilíbrio/flexibilidade/potência...)?

Claro que está tudo meio ligado. Longevidade, por exemplo, depende bastante de força, músculos e por aí vai. 

Dito isso, a pendlay é uma concessão ao meu lado que quer ter mais movimentos de força e potência (depois devo baixar a faixa de reps inclusive). Também já ouvi dizer que ela pode ajudar indiretamente no terra, que é um dos meus exercícios preferidos e que fico querendo melhorar.

Por fim, também pode ter a ver, inconscientemente ou não, com minha quase compulsão de ficar querendo aprender o máximo de exercícios/movimentos, mas julgo que já estou conseguindo controlar isso rs. Ano passado mexi bem pouco nas programações de treino.

Um parênteses sobre o assunto força "ou" hipertrofia: Acho que daqui a dois ou três anos, exercícios desse tipo vão acabar ganhando mais espaço. Sou mais fã deles. E dizem que dinapenia vem antes mesmo da sarcopenia, então quero me blindar progressivamente. Por enquanto não preciso me preocupar com isso.

(Ah, e se eu fosse só pelo meu gosto, sem pensar nada disso acima, ia de remada curvada).

Talvez se fosse pensar em otimização da hipertrofia (pois pendlay certamente também gera), a curvada poderia ter mais vantagens? Penso que sim pela questão do maior controle da excêntrica e poder flertar melhor com a falha talvez. Execução da curvada me parece mais simples também. Como a pendlay não deixa de ser uma remada e também tenho remada na máquina na programação (outro dia), creio que vale a pena incluir.

Postado
Em 27/01/2025 em 20:24, vitoriacampeao2 disse:

TREINO RESISTIDO 13/2025

Boa noite! (cedo hoje, felizmente)

Esse dia de treino é um pouco menos cansativo que os outros, mas curiosamente é o que parece ter a progressão mais lenta. Vai ver nasci pra puxar e olhe lá. Pelo menos tenho visto incontestável melhora no longo prazo.

Apesar dessa minha reclamação inicial, foi um dia ok. Senti uma melhora em quase tudo. Algumas mais leves, outras mais "comemorativas", digamos assim. Uma ou duas decepções. Exercício onde melhoro num set e pioro em outro, por exemplo.

Algumas progressões foram mera recuperação de patamar anterior, o que significa que o treino ruinzinho da semana passada talvez tenha sido algo meramente conjuntural mesmo. Outras foram inéditas (PR).

Parênteses: Academia anda cheia hein! É o povo do carnaval. Ter terminado o treino sete minutos antes hoje foi também algo que comemorei. "Dibrei" o marombismo de fevereiro.

Uma notícia boa pra mim: grande chance de eu não precisar viajar amanhã de manhã. Talvez o trabalho só me exija o dia inteiro na quarta-feira. Se for o caso, amanhã vou pro temido "PULLEGS 1", talvez excepcionalmente mais curto (flexão nórdica no lugar do "posterior com peso livre").

De noite na minha academia parece uma sauna, cheio de gente, calor pra krl.

Semana que vem já começo no trampo novo e adeus treinar de manhã, vou ter que me juntar ao horário mais macabro que existe KKKKKKKKKK

Postado
Em 27/01/2025 em 20:30, Naturale disse:

De noite na minha academia parece uma sauna, cheio de gente, calor pra krl.

Semana que vem já começo no trampo novo e adeus treinar de manhã, vou ter que me juntar ao horário mais macabro que existe KKKKKKKKKK

Entendo perfeitamente. O trabalho anda me empurrando pra perto desse horário maldito também. Ando contrariado com isso. Acho que é algo provisório felizmente.

E o lado bom de academia de rede é que ao menos tem um ar condicionado de leve. Não evita suor, mas é muito melhor do que quando eu treinava no ventilador.

Postado

Boa sorte no novo programa de agacho! Mais uma evolução que você vai tirar de letra e eu vou acompanhar os resultados para aprender alguns detalhes!

Off: só as 8 séries de agachamento levaram quantos minutos?

Postado

Fiquei com a impressão que qd vc agacha o quadril vai totalmente pra trás e os joelhos totalmente pra frente. Aí qd chega no limite da mobilidade do tornozelo o movimento trava e a partir daí só curvando as costas pra manter a barra alinhada com o meio dos pés.

Na excêntrica tenta empurrar os joelhos pra fora. Isso vai abrir espaço no quadril pra vc descer mais, sentar no calcanhar. Em vez da barriga ficar em cima das coxas, a barriga fica entre as coxas, com o quadril mais aberto e joelhos apontados pra fora (cria uma barriga pra ficar mais claro isso aí kkkkk).

Fora isso, a dica que sempre dou de comprar um tênis com drop ou pelo menos uma palmilha com drop (tem palmilha de 13mm de drop, foost e tool são marcas conhecidas e não são caras).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...