Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Além das sugestões do Guimers, eu recomendo fazer mais sets com menos reps e mais distantes da falha pra de fato treinar o movimento e mecanizar ele. Depois que o movimento estiver consistente pode valer ir tão próximo à falha.

Publicidade

Postado

Duas ótimas dicas.

E sobre o pausado, semana passada ou algo assim, eu tava justamente pensando em encaixar em algum treino. Mais motivo pra fazer. 

Vou voltar às três ou quatro séries então. Tava usando duas por julgar as quatro do aquecimento como "certo treino do movimento", mas as primeiras são bem levinhas, então por mais que eu imite a top, é muito mais fácil. Serve só pra aquecer mesmo.

Talvez fazer duas normais (top e back off) e duas pausadas (rpe 7 ou algo assim, pra não ter tanta rep) com menos peso.

Se lembro bem de algum tópico, o pausado é de 10 a 20% menos peso né. Vou fazer uns testes. 

Valeu!

Postado

Pausado é isso aí, 10-20% mais leve.

Eu faria em um treino 4 sets de pausado (tipo 4x3) e no outro 4 sets de normal (tipo 4x5), pra um RPE 5-7 (o que significa uma carga na faixa de 75% pra 5 reps, dá pra usar até um pouco menos). Lembre que com RPE baixo tem que focar bastante em máxima intenção na concêntrica. Com o tempo vc pode ir reduzindo o número de sets e aumentando o RPE. 

Pra melhorar técnica é bom fazer mais sets com menos reps e com alguma distância da falha.

Postado

Faz sentido mesmo.

No caso, essas variações do movimento que fico colocando no segundo treino têm menor potencial pra agregar no agachamento livre? 

Hack... O Leg na ampl maxima etc. 

Eu vinha deixando por serem mais simples se precisar falhar (o que ocorre até pouco). 

Só que com essas adições ficaria mais volume do que recupero, creio. Mesmo com RPE mais baixo. 

Então vou tirar os hack da vida e deixar o pausado livre rpe "baixo".

Postado
Em 22/01/2025 em 12:31, vitoriacampeao2 disse:

No caso, essas variações do movimento que fico colocando no segundo treino têm menor potencial pra agregar no agachamento livre? 

Hack... O Leg na ampl maxima etc. 

O que vai melhorar agachamento é agachamento rsrs

Esses outros exercícios podem ajudar a ganhar massa muscular e mais massa muscular tem o POTENCIAL de aumentar a força. Mas se não tiver a técnica ajustada não vai conseguir usar bem esse potencial maior.

Postado
Em 22/01/2025 em 00:25, vitoriacampeao2 disse:

TREINO RESISTIDO 10/2025

Ironias da vida:

Treino de ontem eu estava até disposto e o desempenho foi meio fraco. Já hoje eu tava me sentindo estranho, até por uns negócios inesperados que rolaram na minha "barriga" (será que foi a impoluta imaculada comida de estádio do domingo?), porém...

...foi só eu começar a fazer os primeiros agachamentos mais pesados que o modo maluco de treino parece que acendeu. Acabou que o dia foi bonzinho. Não teve progressão em todos, mas senti até leves melhoras onde não teve. 

FILMAGENS:

Hoje é um dia um pouco mais "Power". Várias séries "de força" no treino. Gosto de filmar, no mínimo, os movimentos menos simples. Agacho e Terra. De certa forma, é o dia que eu mais gosto e o que eu mais odeio, se é que dá pra entender.

AGACHAMENTO: Vi os vídeos do japonês teo_zilla que o Guimers mencionou. Um monstro. Só um pouquinho mais forte que eu (...o dobro ou mais rs). Anatomia dele realmente parece esquisita/incomum também. #tamojunto. Dele pesquei algo que já vinha vendo por aí, respirar mais forte no bracing (ainda treinando, claro). Também abri quase nada mais a base e tentei colocar o quadril um pouco mais pra trás. Resultado: gostei mais da execução assim. Acho que a amplitude melhorou uma besteirinha inclusive. Exceto a sexta rep. Uma hora até ela vai. Creio que vou treinar esse "setup". Na back-off teve uma rep a mais de novo. Glória a deux (do squat).

DEADLIFT/TERRA: resolvi começar "posterior" por ele hoje. Quatro reps de novo. Aí tomei a ousadia de botar mais 10kg em relação à semana passada, quando era a segunda série. Como era o terceiro exercício e teve agacho no início, acho que é o que dá pra fazer por enquanto. Mesmo descansando bem. Pesadinho pra um sujeito cansado e pequeno, mas até que foi. Estava em dúvida.

PESO HOJE: 74,6kg. Acordei mais leve. Deve ter sido o fim de semana comendo menos.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Ocultar conteúdo

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

D = descanso entre as séries em segundos.

NÚMEROS DO TREINO:

1) AGACHAMENTO LIVRE 90° ou +

Hoje quatro "aq". 20kg 60kg 100kg 130kg (1r).

2x"6"-11   -   130kg 110kg

+ 1 rep na 2a (só porque não tive dúvida que dava, mas haja cárdio. O povo que faz umas 20 reps de 200 precisa correr?)

D = de 180s a 300s

2) REMADA MÁQUINA 

Aqueci uma. 36kg.

Pino 8 de 9. 

2x12-12  -  63kg

+ 0,5 rep na 2ª, já dá pra testar peso novo. Hoje sem "quase-acidente" pra atrapalhar.

D = 120s

3) TERRA/RDL/"STIFF"

Uns dois aq.

1x4  -  150kg  (Deadlift)

peso inédito pra quatro reps.

1x7f  -  120kg (RDL)

mantive reps, mas achei mais puxado hoje que mudei pra segunda série.

1x5f  -   120kg (rdl stiffado - patente?)

mantive reps, mas também achei mais difícil. Deve ter sido o peso novo do terra.

D = era pra ser 180s? Na prática bem mais. Ainda mais filmando

4) ROSCA SCOTT MÁQUINA

Sem aq.

1x"12"("10")  -  70kg

+ 0,5 rep.

5) EXTENSORA UNILATERAL

Um aq. bilateral com 70kg.

2x12-"10"(9)/10f   -  57kg

Tudo igual hoje, mas mais cansativo. Revezei e fiquei trocando ajustes entre as séries.

D = 120s. E uns 60s entre as unilaterais.

6) PUXADA TRIÂNGULO

Aqueci duas.

2x"4"(3)-"12"   -   97kg 70kg.

Senti leve melhora nas séries, mas última rep não chegou no queixo. Quase.

D = 180s

7) DELT POSTERIOR no BANCO INCLINADO.
Sem aq.

2x11-"11"(10)  -  halts14kgx2

+ 1 rep na 1a
+ 0,5 rep na 2a

Giro o braço. 

D = 100s.

8 ) ROSCA BAYESIANA

Sem aq.

2×18-"10"(9)   -   6.8x2kg

+ 1 rep em ambas hoje. Finalmente. Um mês, quase, sofrendo.

D = 90s

O PRÓXIMO TREINO DA SEMANA

Quinta ou sexta? A recuperação dirá. Hoje agora tou de boa, mas já conheço como é a história. Amanhã acordo imprestável até pra cárdio. Esse "Pullegs" 1 é meio porrada.

Até breve!

Cara mandou bem no agacho. Não me lembro se foi a antepenúltima repetição q subiu em slowmotion e msm assim vc foi lá e mandou mais 2 na força de vontade e ódio. Diminuiu um pouco a amplitude mas msm assim foi guerreiro. Terra tbem foi top firme como rocha. Bom de mais 

Postado
Em 22/01/2025 em 19:29, arkham disse:

Cara mandou bem no agacho. Não me lembro se foi a antepenúltima repetição q subiu em slowmotion e msm assim vc foi lá e mandou mais 2 na força de vontade e ódio. Diminuiu um pouco a amplitude mas msm assim foi guerreiro. Terra tbem foi top firme como rocha. Bom de mais 

Valeu! Gosto é de flertar com a falha mesmo rs. Só que pelo bem do desempenho e treino da técnica, vou colocar todas as séries com RPE incialmente mais baixo agora, mesmo no dia 2 também.

Talvez deixe no máximo uma série como essa aí do vídeo, só pra me divertir. 

Postado (editado)

Dia de hoje tudo indica que vai ser mais um de descanso, mas aproveito pra compartilhar/complementar a polêmica das "repetições roubadas". Ao que parece, teremos mais um estudo e com treinados:

1.jpg

Abaixo mais detalhes sobre o estudo mais recente. Por um lado, pra quem gosta das roubadas, talvez elas não prejudiquem desde que se faça com alta intensidade de esforço. Por outro lado, pra quem as critica, não mostraram qualquer resultado superior significativo. Falta testar nos treinados. Eu tenho cortado algumas últimas reps assim, pois há grande chance de ser "junk rep", digamos assim.

Editado por vitoriacampeao2
Postado
Em 23/01/2025 em 12:59, vitoriacampeao2 disse:

"repetições roubadas".

Isso me representa, acho que tou perdendo até a vergonha kkkk

Mas como vc falou tenho feito com autas cargas, consciente, as vezes inocente... Quem não rouba não cresce(desconsiderem isso).

Postado
Em 23/01/2025 em 23:24, jonathan viana disse:

Isso me representa, acho que tou perdendo até a vergonha kkkk

Mas como vc falou tenho feito com autas cargas, consciente, as vezes inocente... Quem não rouba não cresce(desconsiderem isso).

Jonathan, você é mestre nas execuções. Ou então não tá filmando quando tem roubo hehe. 

Mas sim, eu tento só deixar no final de uma série, tipo pra tirar uma repetição a mais. Tem dia que faço isso... Tem dia que não... A real é que pode ser algo meio inútil. Talvez seja o caso de parar na falha técnica e pronto. Porém, não vai matar ninguém.

(Enfim, xo atualizar o diário...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...