Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 29/12/2024 em 13:20, jonathan viana disse:

Passando por aqui só para entrar no grupo das pessoas que não sabe se a execução do RDL está certa.
Stiff!? eu não arrisco nem falar esse nome, porque tenho certeza que nunca conseguirei executá-lo.

Eu vinha do "Stiff" (no sentido de joelho praticamente estendido, mas sem tocar o chão). Fiz também o chamado "stiff leg-deadlift" (ou o verdadeiro Stiff), mas foi o que mais senti a lombar nos dias seguintes, mesmo cuidado da curvatura. Então creio que o RDL vai ser mais tranquilo. Isso porque sinto a lombar mais no Stiff que no terra. Se isso é normal já não sei. 

Outra opção seria banco romano com o apoio das pernas baixo. Algum momento da vida devo testar. 

No mais, vou ficar filmando pra ir melhorando.

Em 29/12/2024 em 13:25, Naturale disse:

Minha academia só abre dia 2 :(, último treino foi dia 27

Uma das grandes vantagens dessas academias de rede é essa disponibilidade absurda. Parece que até dia 31 vai funcionar, ainda que num horário reduzido. Já não estarei na cidade.

Desvantagem obviamente é ter alguns horários bem lotados e só as máquinas mais básicas geralmente, mas pra mim tá tranquilo.

Publicidade

Postado (editado)

Último treino do ano:

Nesse episódio 12 de Iron Wars ou sei lá o que, tínhamos apenas um par de halteres de 8kg, um calor escaldante, um incômodo no ombro direito e um banco de madeira fuleiro.

Nunca treinem no auge do sol numa casa de praia num lugar apertado. (A não ser que a outra opção seja nao treinar).

Como já estava dois dias sem nada, escolhi fazer um fullbody.

Pois bem, não me arrependo, mas é candidato a treino mais chato da minha vida. Tudo em alta repetição e pelos outros motivos que já falei. Cansou pra caralho. 

Improvisei um monte de coisa e não vale muito de comparativo com nada, mas fica o registro aqui. 

Posteriores só inventei um Stiff unilateral com o peso, tentando me equilibrar. Coisa da época que eu fazia calistenia mal feita rs. Nem anotei as repetições.

Hoje o jeito foi levar tudo à falha. 

Números do glorioso treino inventado:

*1) Flexões variadas*

Normal = 27r 
Pes altos = 17r 

Semana passada fiz muito mais.

Ombro hoje tava chato. Acho que dormi em cima. Evitei forçar, mesmo assim só saiu isso. Pelo menos a execução foi bem controlada.

2) Crucifixo halteres

1x29  -  halts 8x2kg

Foi o jeito. Deltóide direito apitou também aqui.

3) Barra Fixa na viga

2x12-9  -  (BW)

Pegada desgraçada na viga do telhado usando um pano. 

Controladinha e com amplitude ao menos.

4) Remadas na pilastra

Confiando que o pano não vai rasgar. 

Uma mais baixa e outra menos. 

2 x trocentas - BW

Ideia foi levar até a falha. Perdi a conta. 

5) Búlgaro

Já fui melhor nisso. Muito desequilíbrio. Na barra é outra história.

2x20-18/17  -  halts 8x2kg

(Eu já falei o quanto odeio altas repeticoes né? Ainda mais em agachamento, mesmo leve)

6) E.L. c/halteres

2x22-14  -  halts 8x2kg

Morto já.

7) Rosca Direta na Parede

2x25-17 - halts 8x2kg 

Um saco.

😎)TR. Testa banco

3x20-13-12 - halts 8x2kg

9) Panturrilha unilateral no degrau

1x24ou25 sei lá - halter 8kg

Ampl máxima. 

Fim (!)

Considerações desimportantes finais

Devo voltar à ativa três de janeiro. Já na academia. Saudades. Depois de hoje, tou quase me declarando pra ela, que nem aquele texto do jovem Dino, quase um poema. 

Sobre 2024, acho que foi ótimo em termos de treino. Antes desse ano, nunca tinha sequer supinado com mais de 75kg ou feito três dígitos no agachamento e terra para número moderado de repetições. Então se todo ano tiver avanços próximos deste, pra mim está ótimo.

Como tenho trinta e oito, tinha medo da proximidade do fim dos ganhos de força. Em algum momento será inevitável, mas quero ver se adio isso pra perto dos 50...

...Não que eu não vá tentar depois, claro. 

Fato besta, mas vale registrar: ontem fui comprar sunga nova e, no provador, vi que os membros inferiores realmente deram uma despiorada boa nos últimos tempos. Mesma loja/espelho que fui comprar dezembro do ano passado. Outro bom motivo pra continuar na luta hehe.

No mais... Feliz 2025 pra vocês, pessoal! Que seja um ano "progressivo"!

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...