Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Reduz um pouco a carga pra mecanizar o movimento. Pode fazer mais sets leves. Isso vai te dar o volume pra aprendizado. Vai progredindo carga bem aos poucos. Manda um vídeo com uns 10-20% menos carga pra essa mesma quantidade de reps.

Além disso, tenta encaixar um pouco mais o quadril, abre mais as pernas (lá ele) e encaixa o tronco (lá ele). E fica o mais firme possível, tentando não fazer esse movimento todo com o pescoço.

Publicidade

Postado (editado)

Se a alguém interessar, um dos vídeos mais completos sobre experimentos com faixa de repetições que já vi. Do canal House of Hypertrophy, que deve ser o que mais vejo. Saiu anteontem, mas só vi agora.

Editado por vitoriacampeao2
Postado (editado)

EPISÓDIO 7 de 2024.

Mais uma combinação treino bom/ok-dia ruim/chato. Quase não fui hoje. Peguei umas 17 às quase 19 horas. Horário de pico. Foi o jeito. Ainda tive que trabalhar um pouco na volta.

Daqui pra frente, porém, estarei praticamente de férias (não dos treinos). Então os dias serão bons. Amanhã já vou pra praia de tarde.

Segundo dia de PUSH-PANTU-ABD da semana. Ontem teve "festa" e acordei meio quilo mais pesado hoje rs. Na academia chegou a dar 76kg e algo a balança. Certamente é líquido.

Na eterna luta contra a canela de cachorro, essa foi a patacoada que inventei no treino de hoje. Juro que valeu a pena...

1.jpg

...Testar se o pé ficava mais estável de meia e o movimento mais controlado nesse odiado step emborrachado que afunda com o tênis e muito peso. Panturrilha no smith é a que mais gosto, mas o step lá da academia é horrível. Fosse o da antiga academia não precisaria.

Sinceramente, acho que o pé afundou um pouco menos assim e melhorou o movimento. Ficou mais firme. Obviamente tem uma trava com altura ajustável no smith, mas felizmente nunca precisei.

(O posicionamento ficou meio pra trás nessa série, mas dei uma ajeitada na segunda)

O tempo de tirar e colocar o tênis é inferior ao de descanso, então tudo ok.

Depois testei também na cadeira solear do apoio circular, mas nela vou manter o tênis futsal mesmo. Achei tudo a mesma porcaria. Se não ficou pior.

No mais, é panturrilha nos Leg press.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos.

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO INCLINADO

Aqueci. 18x2, 26x2 e 34x2kg.

Hoje só halteres. Barras ocupadas.

3×"6"(5)-7-7   -    36x2, 32x2, 28x2Kg (halts.) 

D = 180s.

Spoiler

Tinha mais de mês, acho, que eu não começava por halteres, meu preferido por sinal.

Lado ruim: já fiz 6r, mês passado, nessa primeira série sem sujar a última rep, que dessa vez não subiu quase nada. Pode ser que eu tenha controlado melhor hoje, mas não filmei pra comparar.

...E também teve uma leve apitada no músculo do ombro direito, mas estranhamente só nos aquecimentos. Depois acho que não deve ter atrapalhado.

Lado bom: ter feito 7r com 32x2 na segunda série foi uma rep acima do que eu esperava. Buscar logo oito na próxima.

2) PARALELAS/DIPS LIVRE

Sem aq.

1x19  - B.W. (75,5kg)

+ 1 rep hoje. (PR)

Inclino corpo pra frente aqui e faço a excêntrica bem controlada.

Spoiler

Ainda quero comprar um cinto. Tomara que alguém compre pra mim no amigo secreto da família...

3) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA

Sem aq.

2×"11"(10)-"11"(10)   -  6.8x2kg

+ 0,5 rep em ambas.

D = 60s a cada unilateral.

Spoiler

Última contei como "meia rep" porque subiu com certo movimento de tronco. Aí parei logo. Esse exercício é difícil de progredir, aí de vez em quando forço uma suja ou faço uma parcial - se for o jeito, claro - e vejo se na próxima saem, por exemplo, onze reps limpas.

4) PANTURRILHAS NO SMITH

As da foto.

Aqueci várias enquanto revezava com alguém agachando com pouco peso.

2x9i.-"11"(9)e.   -  45x2kg anilhas

Picos de contração e na excêntrica aqui.

D = não marquei hoje

Spoiler

Em tese, foi melhor que na semana passada. 5kg a mais cada lado e eu esperava, por isso, oito reps. Se o mérito foi das meias só vou saber na próxima rs.

5) SUPINO MÁQUINA

Aqueci com 43 e 70kg. (Ampl maior. A 2 de 4).

1x9  -  84kg (Ampl menor. A 3 de 4)

Spoiler

Tudo igual a semana passada aqui, até o incômodo no deltoide anterior direito, que às vezes parece que é no pescoço... ou no esternocleidomastóideo... ou sei lá direito onde é. Interessante que, no supino reto do "PUSH 1" sinto menos.

6) FLEXÕES DECL. PÉS ALTOS

Sem aq.

1x22f  - s/peso extra

+ 1 rep.

Spoiler

Tá ótimo. Se todo treino tivesse, tava lindo.

7) CADEIRA SOLEAR

Aqueci com 10kg cada. 

2x10-9  -  30x2kg (anilhas)

Picos de contração e na excêntrica.

D = 90s acho.

Spoiler

Semana passada fiz reps menos lentas e sem experimentos de posição do pé e meias. Acabou que não deu pra comparar. Pretendo voltar ao padrão da semana passada inclusive. Meias reprovadas aqui.

8 ) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA

Uso as cordas na pegada. Sem aq.

2x8-"7"(6)  -  22.7kg 

+ 0,5 rep em ambas.

D = 90s

Spoiler

Aos poucos me aproximo de 2x8-8. Aí depois vai pra 25kg acho.

9) DRAGON FLAG

Sem aq.

2x8-"6"(5)-   75,6kg (+)

1x"6" (elevação de pernas Ethier, mas esticadas)

+1 rep na primeira
-0,5 rep na segunda.
+0,5 rep na terceira.

D = 120s.

Spoiler

Costumo fazer isometria 45º nos finais. Só que dessa vez foi isometria "forçada" na segunda série. A sexta rep dela "empacou" aos 45 graus rs

Quando eu tentava fazer esse troço, nunca imaginei que chegaria às 8 reps pesando uns 76kg. Tinha receio de ir diminuindo as reps durante o bulking. Quando pesava 67kg, eu só conseguia cinco. Logo, foi uma marca legal a de hoje. Espero que seja sinal de fortalecimento do core (e/ou dos que auxiliam o movimento). Como foi um ano em que as marcas de agachamento e deadlift melhoraram de forma nítida, creio que esses exercícios todos podem estar atuando com boa sinergia. 

E o próximo e último treino da semana? Vou deixar pro sábado, creio.

Ainda não decidi o que vou fazer a partir do dia 23. Vou ao interior, mas acho que vou tentar treinar lá também. No que depender de mim, sim. É o vício.

Bom dia e sexta-feira (ou cheira, pra quem for de cheira)

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...