Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera eu preciso de ajuda, já falei sobre esse assunto em outros tópicos e mesmo assim o problema não foi resolvido, eu tô usando finasterida para queda de cabelo, depois de 2 meses a Ginecomastia começou a aumentar muito, fiz exame de sangue a testo total deu 1,102 ng/dl  e o E2 deu 94 pg/ml entrei com anastrozol em doses que não eram padrão, mas usei 2 que tinha aqui em casa, um manipulado e outro genérico da Eurofarma, após usar por 2 semanas a Ginecomastia aumentou ainda mais, eu fui fazer o exame e no dia do exame foi minha última dose dos 2 tanto de anastrozol quanto de finasterida. Esperei o resultado dos exames por 1 semana e a testo total subiu para 1,302 ng/dl aposto que por causa do anastrozol, o E2 caiu para 52 pg/ml mesmo assim a Ginecomastia aumentou, como eu já estava 1 semana sem tomar nada decidi entrar com mais anastrozol e com a finasterida pra ver o que ia acontecer, tomei 1 mg de anastrozol por dia durante 4 dias e 1 mg de finasterida junto, após 4 dias de 1mg de anastrozol eu passei a tomar 0,5 por mais alguns dias e após um pouco mais de uma semana a Ginecomastia aumentou ainda mais, eu decidi refazer o exame só de E2 e hoje saiu o resultado, deu 65 pg/ml sendo que eu cheguei a usar 1mg de anastrozol por dia durante 4 dias seguidos, e dps continuei com 0,5 até o dia do exame, eu passei a tomar só o genérico da Eurofarma, a primeira vez que realmente teve uma redução no E2 eu estava usando o manipulado também, será que o Anastrozol pode falhar? Hoje eu tomei 3mg de Anastrozol, tô puto já, vou usar sutiã.

Publicidade

• Moderador
Postado

Só anastrozol não resolve. Ele segura o e2, mas pra regredir a gineco tens que usar 40mg de tamoxifeno por dia até essa glândula regredir. Mantenha o anastrozol pra segurar esse e2 entre 60 e 80.

Postado
Em 07/12/2024 em 22:27, MBD disse:

Só anastrozol não resolve. Ele segura o e2, mas pra regredir a gineco tens que usar 40mg de tamoxifeno por dia até essa glândula regredir. Mantenha o anastrozol pra segurar esse e2 entre 60 e 80.

Eu tava usando 60mg de tamoxifeno junto com anastrozol e quando a Ginecomastia aumentou da última vez eu refiz os exames o estradiol deu 52 pg/ml e até no dia desse exame eu tinha tomado as medicações, tamoxifeno e anastrozol, junto com a finasterida só pra ter certeza do resultado, ou seja, mesmo usando essas dosagem a Ginecomastia aumentou, talvez o meu deva ficar a baixo de 30 para não ter esse colateral, mas não está baixando, recebi o exame hj e deu 65 pg/ml

Postado
Em 07/12/2024 em 22:33, Meio Calvo sem querer disse:

Eu tava usando 60mg de tamoxifeno junto com anastrozol e quando a Ginecomastia aumentou da última vez eu refiz os exames o estradiol deu 52 pg/ml e até no dia desse exame eu tinha tomado as medicações, tamoxifeno e anastrozol, junto com a finasterida só pra ter certeza do resultado, ou seja, mesmo usando essas dosagem a Ginecomastia aumentou, talvez o meu deva ficar a baixo de 30 para não ter esse colateral, mas não está baixando, recebi o exame hj e deu 65 pg/ml

Resultado primeiro exame: https://imgur.com/a/Ft14M1W

Segundo exame: https://imgur.com/a/UuLqyh0

Terceiro exame (hoje) após mais de 5 mg de Anastrozol na semana https://imgur.com/a/r2Q3npu

Postado (editado)
Em 08/12/2024 em 00:13, Oliveiralan disse:

Se o E2 diminuiu é porque funcionou o Anastro, como está a prolactina ? Tem que ver se a fonte da Gineco é o E2, se realmente é gineco tbm.

Sim é ginecomastia, tem até foto no meu último post, minha prolactina está boa eu acho eu também fiz exame e deu 4,8 ng/ml, está no exame acima. Meu E2 baixou quando eu tava usando o anastrozol manipulado junto do genérico, depois eu passei a usar só o genérico, talvez a redução foi por conta do manipulado, o pessoal fala que pra zerar o E2 é fácil mas eu tomei 4mg seguidos e ainda permaneci com 0,5 por mais alguns dias até o exame, isso tomando todos os dias, e o E2 tava mais alto que no último exame kkkkk

Editado por Meio Calvo sem querer
Postado (editado)
Em 08/12/2024 em 07:41, Meio Calvo sem querer disse:

Sim é ginecomastia, tem até foto no meu último post, minha prolactina está boa eu acho eu também fiz exame e deu 4,8 ng/ml, está no exame acima. Meu E2 baixou quando eu tava usando o anastrozol manipulado junto do genérico, depois eu passei a usar só o genérico, talvez a redução foi por conta do manipulado, o pessoal fala que pra zerar o E2 é fácil mas eu tomei 4mg seguidos e ainda permaneci com 0,5 por mais alguns dias até o exame, isso tomando todos os dias, e o E2 tava mais alto que no último exame kkkkk

Pelo que entendi no ultimo post vc disse que sempre teve,a melhor solução seria cirurgica, e hoje acredito que da pra fazer pelo SUS.

Não faz a lipo, mas retira a glândula, com treino já sairia a gordura e não voltaria mais.

Editado por Oliveiralan
Postado (editado)
Em 08/12/2024 em 09:25, Oliveiralan disse:

Pelo que entendi no ultimo post vc disse que sempre teve,a melhor solução seria cirurgica, e hoje acredito que da pra fazer pelo SUS.

Não faz a lipo, mas retira a glândula, com treino já sairia a gordura e não voltaria mais.

Eu tô na fila do SUS, tô juntando pra fazer particular tbm, o cara me cobrou 15 mil, só que eu quero retirar as 2 glândulas total, porque se ficar vai voltar, se eu tive esse problema usando finasterida imagina se eu tomar anabolizantes que meu estradiol deve subir mais ainda, pelo jeito eu aromatizo muitoooo, eu quero chegar em um ponto de conseguir controlar o E2, vou mudar o Anastrozol pra ver, o foda que enquanto isso a ginecomastia só cresce e eu tô ficando mais careca, já que toda hora eu fico parando a finasterida 

Editado por Meio Calvo sem querer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...