Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sendo bem direto ao ponto, tive 3 estiramentos no posterior de coxa direito num período de Julho-Outubro... O primeiro foi na flexora ao fazer unilateral com 80kg, o outro foi fazendo bilateral com 100kg e o último foi no stiff só com 20 de cada lado... Já foi 3x no ortopedista, fiz fisio, tomei remédio, fiz ultrassom ( que não deu nada de alteração ) e estou voltando aos poucos, treinando quadríceps, porém o posterior quase não treino desde julho... mesmo com só 40kg na flexora eu sinto que a perna não está "OK" ainda, parece que se eu colocar uma carga de trabalho vai estirar denovo... Alguém já passou por algo parecido? Tá complicado esse ano.

Publicidade

Postado

Pontos a serem levantados. 

Usou algum anabolizante ?

Faz semana de carga moderada ?

Sua amplitude está boa e sua mobilidade como está ? 

"Há mais 20 C.L no stif é pouco, depende, para uma pessoa sedentária que saiu do 0 para o 20C.L é muito em um pouco tempo." 

Se usou algum anabolizante não deu tempo do tendão se recuperar do treino com altas cargas. 

Como está a questão de volume vs carga se não e competidor não tem pq fazer 200 reps com o peso máximo isso só vai te fuder. 

Como tá a periodização abc 2x que tal tentar um AB2x, muitas das vezes reduzir volume é ótimo. 

Postado
Em 06/12/2024 em 22:28, Joseph1 disse:

Natural.

Sim

Amplitude e mobilidade muito boas

Pontos a serem levantados. 

"Há mais 20 C.L no stif é pouco, depende, para uma pessoa sedentária que saiu do 0 para o 20C.L é muito em um pouco tempo." 

Se usou algum anabolizante não deu tempo do tendão se recuperar do treino com altas cargas. 

Como está a questão de volume vs carga se não e competidor não tem pq fazer 200 reps com o peso máximo isso só vai te fuder. 

Como tá a periodização abc 2x que tal tentar um AB2x, muitas das vezes reduzir volume é ótimo. 

Eu trabalho com volume baixo, mano.

Postado

Minha esposa teve, e pior que foi fazendo ainda o aquecimento no RDL. Recuperação foi isso aí mesmo, muito meses, alongando direto, voltando bem aos poucos e respeitando o corpo (parando ou reduzindo carga ao sentir qualquer dor). É meses de treinamento com carga de fisioterapia, não tem jeito. Não comete o erro de parar de treinar porque vai demorar mais pra recuperar.

Postado
Em 07/12/2024 em 00:01, Super Ogro disse:

Minha esposa teve, e pior que foi fazendo ainda o aquecimento no RDL. Recuperação foi isso aí mesmo, muito meses, alongando direto, voltando bem aos poucos e respeitando o corpo (parando ou reduzindo carga ao sentir qualquer dor). É meses de treinamento com carga de fisioterapia, não tem jeito. Não comete o erro de parar de treinar porque vai demorar mais pra recuperar.

Que bom que ela se recuperou mano! Vou começar a fazer uns alongamentos diários e ficar na carga de fisio até recuperar totalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...