Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá fórum!

antes de iniciar com esteroides fiz um 1º exame e colesterol ruim em 100. Após 4 semanas de 250 mg/semana com dura e 60 mg/ dia de oxan colesterol foi pra 144. Após mais 1 mês praticamente, após retirar oxan e usar 50 mg de hemo de pré treino colesterol foi a 212. 

fuquei um pouco preocupado, faço aeróbicos, mais na bike por conta de um problema ortopédico no sóleo. Após o último exame de colesterol estou até forçando mais a corrida com HIT, intervalando tiros, caminha e trote.

nao tomo mais orais e na segunda iria iniciar com enan e masteron na semana. Não sei se paro até esse colesterol baixar, se utilizo estatina ou se nesse nível ainda é aceitável pra quem tem alimentação saudável, faz cardio e não bebe.

Se puderem ajudar!

Publicidade

Postado

HDL - 31

LDL - 212

Triglicerídeos - 65

Não HDL - 229

Colesterol total - 260

alimentação focada em déficit calórico.

Tenho optado no café da manhã por banana e maçã, não utilizo mais pão. No café também uso ovos mexidos em panela que não necessita de óleo.

lanches de iogurte desnatado e whey junto de uma banana ou uma maçã.

almoco é de 150g de cenoura e 250g de peito de frango grelhado.

janta como o almoço ou atum com ovo mexido.

Postado
Em 06/12/2024 em 12:34, JMadruga disse:

Como está exatamente tua alimentação? 

como tá o hdl?

HDL - 31

LDL - 212

Triglicerídeos - 65

Não HDL - 229

Colesterol total - 260

alimentação focada em déficit calórico.

Tenho optado no café da manhã por banana e maçã, não utilizo mais pão. No café também uso ovos mexidos em panela que não necessita de óleo.

lanches de iogurte desnatado e whey junto de uma banana ou uma maçã.

almoco é de 150g de cenoura e 250g de peito de frango grelhado.

janta como o almoço ou atum com ovo mexido.

Postado

A questão maior é o quão preocupante isso é?

Pois esse aumento se deu por conta dos esteroides orais que já cessei o uso. Sabendo que meu estilo de vida é saudável, dieta, treino, cardio. Esses níveis, que provavelmente vão voltar a cair, são preocupantes?

Postado (editado)

Fiz um post agora há pouco, estou em um ciclo parecido com o seu, 1 dura por semana + 40mg oxandrolona pré-treino 1x ao dia.

Sobre o Colesterol, o meu está quase igual ao seu. É normal, faço com acompanhamento médico e pode ficar até um pouco mais elevado, sem resultar em problemas.

Assim que parar de ciclar e continuar os cardios eles voltam ao normal. Não há o que se possa fazer se há genética para colesterol alto.

Apenas há um pequeno risco para o coração para pessoas com problemas preexistentes e mais velhas +45 anos.

O risco do colesterol está mais relacionado com o tempo em que ele permanece alto. No meu caso, sempre que faço esse ciclo, não costumo ultrapassar 3 meses, paro, recupero o eixo, recupero colesterol e só quando os exames estão bons é que volto a ciclar.

Se estiver sentindo palpitações no dia a dia, é pq está pegando pesado no cardio, não exceda 75% da FCmáx para sua idade, caso contrário vc terá palpitações por forçar o coração, se deseja proteger seu coração, faça cárdio mantendo a frequencia cardíaca entre 50% a 75% da sua FCmáx.  (estou falando isso pq pode ser que vc sinta isso com o hiit)

No meu post, minha preocupação é com tgo e tgp, embora a oxandrolona não seja hepatotóxica meus exames ficaram alto, acho que a farmácia de manipulação errou na dose, só pode... não sei até onde seria tolerável a quantidade de tgo e tgp para continuar o ciclo de oxandrolona, pois o médico não me falou sobre.

Editado por Hannib4l
acrescentei informações
Postado
Em 06/12/2024 em 13:47, Hannib4l disse:

Fiz um post agora há pouco, estou em um ciclo parecido com o seu, 1 dura por semana + 40mg oxandrolona pré-treino 1x ao dia.

Sobre o Colesterol, o meu está quase igual ao seu. É normal, faço com acompanhamento médico e pode ficar até um pouco mais elevado, sem resultar em problemas.

Assim que parar de ciclar e continuar os cardios eles voltam ao normal. Não há o que se possa fazer se há genética para colesterol alto.

Apenas há um pequeno risco para o coração para pessoas com problemas preexistentes e mais velhas +45 anos.

O risco do colesterol está mais relacionado com o tempo em que ele permanece alto. No meu caso, sempre que faço esse ciclo, não costumo ultrapassar 3 meses, paro, recupero o eixo, recupero colesterol e só quando os exames estão bons é que volto a ciclar.

Se estiver sentindo palpitações no dia a dia, é pq está pegando pesado no cardio, não exceda 75% da FCmáx para sua idade, caso contrário vc terá palpitações por forçar o coração, se deseja proteger seu coração, faça cárdio mantendo a frequencia cardíaca entre 50% a 75% da sua FCmáx.  (estou falando isso pq pode ser que vc sinta isso com o hiit)

No meu post, minha preocupação é com tgo e tgp, embora a oxandrolona não seja hepatotóxica meus exames ficaram alto, acho que a farmácia de manipulação errou na dose, só pode... não sei até onde seria tolerável a quantidade de tgo e tgp para continuar o ciclo de oxandrolona, pois o médico não me falou sobre.

po obrigado pelo seu relato.

Eu sei que logicamente o colesterol levemente alto em pouco tempo, na teoria, vai fazer alguém ter problemas cardíacos. Vou aguardar 15 dias até sem aplicar testo, aproveitar que estou de férias pra dar um grau no cardio (de maneira moderada), jejum intermitente e refazer e dessa vez inclusive com TGO e TGP, como usei ox e hemo, mesmo que por pouco tempo, pode ter dado uma alterada.

Nao vou usar estatina de imediato não, no mais uma niacina.

refazendo exames atualizo aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...