Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comecei um ciclo de durateston 1ml (original de farmácia) + 40 MG de Oxandrolona Sublingual (original de farmácia de manipulação)

Tomo a oOxandrolona apenas 1x ao dia, pré-treino. Durateston 1ml a cada 8-10 dias. A Oxandrolona seria usada por 40 dias.

Após 7 dias do início do ciclo, realizei exames para verificar se estava tudo bem, notei uma alteração significativa no TGO e TGP que não ocorreu nos últimos ciclos de Oxandrolona que eu fiz na mesma dosagem (40mg, em cápsulas e não sublingual). Fazia mais de 4 meses que eu não utilizava Oxandrolona nem fazia ciclo algum.

O TGO deu 145 U/L (referência inferior ou igual a 40 U/L)

O TGP deu 268 U/L (referência inferior ou igual a 40 U/L)

Gama-Glutamil Transferase está em 29 U/L (referencia inferior a 60 U/L)

Chamou-me atenção pelo fato de que nos ciclos anteriores não havia dado essa alteração, perguntei-me se deveria parar o uso ou se essa alteração seria tolerável até o fim dos 40 dias.

Minha dúvida é se devo parar o uso somente por essa alteração ou se vale a pena continuar tomando até o final dos 40 dias, uma vez que ela é sabidamente pouco hepatotóxica e alterações no fígado é mais devido à atividade de sua metabolização. Também estava pensando na possibilidade de cortar no meio ou quase no meio o comprimido sublingual para reduzir a dose.

Alguém saberia me dizer se essa alteração é relativamente tolerável e normal? Até quanto seria recomendável parar?

OBS.¹: Não estou tendo nenhum colateral, nem náusea, nem nada. 

OBS.²: Estava em um déficit calórico grande e com treinamento intenso, mas fiz o exame em uma segunda-feira, após 2 dias de descanso.

OBS.³: Estou pensando que pode ter dado alto porque tomo a oxandrolona todo dia 18h, no dia anterior ao exame eu havia tomado, e, por ser sublingual, é consabido que ela evita a primeira passagem e a disponibilidade fica maior, e faz com que o fígado precise ficar mais tempo metabolizando devido ao maior aproveitamento.

Publicidade

Postado

Como tá tua dieta irmão?

por acaso tu toma algum medicamento de uso contínuo além dos esteroides? Ou por acaso nas últimas semanas andou tomou analgésicos ou antibióticos ou antiinflamatórios?

não são valores absurdos mas também não são valores esperados, vai do quão conservador ou não tu és

eu cortaria a oxan por umas 4 semanas, bastante água, cardio e repetiria os exames 

Postado
Em 06/12/2024 em 10:29, JMadruga disse:

Como tá tua dieta irmão?

por acaso tu toma algum medicamento de uso contínuo além dos esteroides? Ou por acaso nas últimas semanas andou tomou analgésicos ou antibióticos ou antiinflamatórios?

não são valores absurdos mas também não são valores esperados, vai do quão conservador ou não tu és

eu cortaria a oxan por umas 4 semanas, bastante água, cardio e repetiria os exames 

Minha dieta está 100% limpa, estava comendo 1.720kcal/dia (altura 1.65m, peso 68kg). Apenas tomei novalgina alguns dias para sinusite, fora isso tomo nada demais. Estou tomando NAC e Similarina.

Postado (editado)
Em 06/12/2024 em 10:34, Hannib4l disse:

Minha dieta está 100% limpa

oq seria dieta limpa pra vc?

Dieta 100% limpa é nao consumir nada q venha em uma embalagem. 

Editado por Beerus
Postado
Em 06/12/2024 em 12:52, Beerus disse:

oq seria dieta limpa pra vc?

Dieta 100% limpa é nao consumir nada q venha em uma embalagem. 

Minha dieta é basicamente as mesma coisa todos os dias. Únicos alimentos de embalagem que estou comendo é o pão integral e a aveia.

1. refeição: Ovos, pão integral, leite desnatado zero lactose; 2 refeição (almoço) : arroz, salada, peito de frango, azeite; 3 refeição pré-treino: frutas variadas, leite desnatado, wheyprotein, nozes, aveia; 4 refeição: mesma do almoço.

Postado

Fiz um tópico recentemente sobre saúde hepática 

a primeira coisa que precisa entender é que o figado é um órgão que se recupera relativamente rápido, então exceto se você tem algum problema pre-existente, dificilmente terá danos severos nele.

Quando pensamos em fármacos auxiliares pro fígado o mais importante são pensando em acelerar a recuperação após o ciclo de drogas hepatotoxicas, que nesse caso é o momento do “cruise”. A própria silimarina pode estar somando a oxandrolona e causando essa reposta no tgo e tgp esses que sofrem alterações inclusive pelo treino, então até mesmo treinar no dia anterior aos exames pode ser um fator pra se ter um aumento nesses marcadores. 

Remove essa oxandrolona por pelo menos uns 7 dias e refaz o exame em uma segunda feira apos descanso de final de semana, provavelmente vai abaixar bem.

guarda a silimarina pra quando interromper a oxandrolona, mas com uma dose baixa dessas a recuperação provavelmente vai ser rapida mesmo sem nenhum fármaco auxiliar. 

Se costuma fazer ciclos com oxandrolona e outras drogas orais no decorrer do ano, fazer exames de imagem é de extrema importância. 

Postado

Quando for refazer os exames, faça todos esses

• Transaminase glutâmico-pirúvica (TGP)
  • Transaminase glutâmico-oxalacética (TGO)
  • Gama-glutamil-transferase (GGT)
  • Fosfatase Alcalina
  • Bilirrubinas total e suas frações
  • Albumina

Só TGO e TGP não são suficientes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...