Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona em gel 3,5 pode masculinizar mulher?

Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Postado

Olá! 

Gostaria da opinião de vocês que já tem muita experiência com testosterona.

Devido a um câncer no colo do útero, fiz uma histerectomia radical, desta forma entrei em menopausa precose, estou fazendo reposição hormonal com estrogel 1,5 de estrogênio diario. Um médico acrescentou gel de testosterona 3,5 uso diário. Minha preocupação é ter reações,como acne, queda de cabelo, pelos, alterações na voz etc. O que vocês acham?

Perguntei ao médico ele garantiu que não, mas gostaria da opinião de quem já experimentou.

De já agradeço muito quem responder. 

Publicidade

Postado
Em 05/12/2024 em 16:19, Dalylla disse:

Olá! 

Devido a um câncer no colo do útero, fiz uma histerectomia radical, desta forma entrei em menopausa precose, estou fazendo reposição hormonal com estrogel 1,5 de estrogênio diario. Um médico acrescentou gel de testosterona 3,5 uso diário. Minha preocupação é ter reações,como acne, queda de cabelo, pelos, alterações na voz etc. O que vocês acham?

Perguntei ao médico ele garantiu que não, mas gostaria da opinião de quem já experimentou.

Dificilmente, mas poder, pode sim.

Vai da sensibilidade, mas normalmente com doses baixas o colateral é reversível.

Sentiu mudança na voz, ja vai ficando de olho, pode ser que comece a dar uma arranhada, pele fica um pouco mais oleosa e o corpo se adapta e reverte, primeiro contato com hormônio tudo pode acontecer, mesmo sendo uma dose baixa, sendo hormônio exógeno, impossível garantir 100%, só testando.

Mas ficar com o colateral cronicamente, não vai.

É ficar de olho, qualquer coisa tira, a meia vida é curta, sai rapido. 

Postado

Qual a meia vida? O que eu devo observar além da voz? Minha maior preocupação é ficar com traços masculinos.

Se eu usar alternadamente, dia sim dia não, os efeitos podem ser menores?

Postado
Em 05/12/2024 em 16:23, tmz disse:

Dificilmente, mas poder, pode sim.

Vai da sensibilidade, mas normalmente com doses baixas o colateral é reversível.

Sentiu mudança na voz, ja vai ficando de olho, pode ser que comece a dar uma arranhada, pele fica um pouco mais oleosa e o corpo se adapta e reverte, primeiro contato com hormônio tudo pode acontecer, mesmo sendo uma dose baixa, sendo hormônio exógeno, impossível garantir 100%, só testando.

Mas ficar com o colateral cronicamente, não vai.

É ficar de olho, qualquer coisa tira, a meia vida é curta, sai rapido. 

Sem mais.

Em 05/12/2024 em 21:39, Dalylla disse:

Qual a meia vida? O que eu devo observar além da voz? Minha maior preocupação é ficar com traços masculinos.

8 a 12 horas a depender de alguns fatores.

Sim, usar dia sim dia não os colaterais são amenizados.

Postado
Em 05/12/2024 em 21:39, Dalylla disse:

Os colaterais que aparecem primeiro em mulheres normalmente é a voz, depois pode ter um aumento de pelo.

A testo em gel tem uma ação local que estimula os foliculos, então PODE acontecer de acelerar o crescimento no local onde você aplica, mas ai é normal, isso normaliza tirando o hormônio.

Tenta não ficar com isso na cabeça, quanto mais se preocupar, mais coisas vai colocar na cabeça, a dose ta ok e mesmo usando todos os dias acho improvável que tenha colaterais relevantes, e se você tem necessidade da reposição, a melhora da qualidade de vida com certeza supre um pequeno aumento de pelo.

O clitóris também pode aumentar, e esse demanda uma atenção um pouco maior, porque o uso de hormônio exógeno em mulheres pode aumentar a circulação local e você pode notar um aumento no momento da excitação, é como a ereção masculina, então você tem que se preocupar se ele está mais inchadinho no dia-dia, com estimulo ele pode sim ficar mais evidente, mas tem de normalizar após, entendeu? Então analisa sempre em momentos do dia-dia.

Alguns casos acontece uma leve alteração no inicio do uso que depois estabiliza, e CASO aconteça esse tipo de colateral, agindo de imediato ele reverte, o problema é manter o uso COM o colateral, chega um ponto que não da pra reverter.

Existem fármacos auxiliares caso precise.

Postado

Minha preocupação é ter reações,como acne, queda de cabelo, pelos, alterações na voz etc. O que vocês acham?

Tudo isso ta na bula do remédio como efeito colateral, pode ou não ocorrer, não tem como saber.

Postado
Em 05/12/2024 em 21:48, Vitor_Maromba disse:

Sem mais.

8 a 12 horas a depender de alguns fatores.

Sim, usar dia sim dia não os colaterais são amenizados.

Vitor qual o melhor lugar para eu aplicar o gel? Eu pensei em fazer assim: nos dias que eu for malhar perna eu usar o gel na perna e nos dias que for malhar membros superiores não uso.  Não quero correr o risco de aumentar massa muscular dos braços. Qual sua opinião? De já te agradeço 

• Solução
Postado
Em 09/12/2024 em 07:46, Dalylla disse:

Vitor qual o melhor lugar para eu aplicar o gel? Eu pensei em fazer assim: nos dias que eu for malhar perna eu usar o gel na perna e nos dias que for malhar membros superiores não uso.  Não quero correr o risco de aumentar massa muscular dos braços. Qual sua opinião? De já te agradeço 

Esse seu raciocínio tem certa lógica,  mas nao eh bem assim que funciona.

O ponto de aplicação independe. A testo aplicada nos braços, perna, barriga, tanto faz, vai parar na corrente sanguínea do mesmo jeito.

Agora, se o seu foco são as pernas, aí te deixo uma dica.

Aplique no dia que realizou o treino de pernas, mas aplique antes de dormir. Eh ali dormindo que a testo a mais fará diferença no crescimento muscular. Isso pensando unica e exclusivamente em crescimento muscular.

Postado

Olá! 

Virilizar feio mesmo, ficar com cara quadrada ou super peluda nao vai ficar não 

Acho que dose de médico assim nem engrossa a voz

Se vc sentir que começou a dar qualquer coisa só para de aplicar, vantagem do gel é isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...