Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve rapaziada, fiz meu exame de testo libre e total, os valores deram.

Testo livre- 12.400 ng/dl

Testo total- 431.000 ng/dl

SHBG- 16.2 nmol/L

Estava pensando em jogar uma dura a cada 15 dias, mas penso em ser pai ainda, queria entender se vale a pena com esses valores atuais da testo e se eu ficaria infértil.

E fiquei meio preocupado com esse SHBG

Publicidade

Postado

Unidades e valores dos exames de Testosterona estão completamente erradas.

SHBG tá baixo, se você tá gordo + resistente a insulina é normal, costuma melhorar com alimentação e bons hábitos.

Em 03/12/2024 em 11:05, Lucasaquila disse:

Estava pensando em jogar uma dura a cada 15 dias, mas penso em ser pai ainda, queria entender se vale a pena com esses valores atuais da testo e se eu ficaria infértil.

Não é assim que funciona. Só pesquisar no fórum, não falta conteúdo.

Uma dura a cada 15 dias com que finalidade? Reposição?

Postado
Em 03/12/2024 em 11:38, GordãoLanches disse:

Vai substituir os 431ng/dl de testo endógena por 500ng/dl exógena.

De quebra desliga o eixo pra ter problemas quando resolver parar de usar.

Em 03/12/2024 em 11:05, Lucasaquila disse:

Salve rapaziada, fiz meu exame de testo libre e total, os valores deram.

Testo livre- 12.400 ng/dl

Testo total- 431.000 ng/dl

SHBG- 16.2 nmol/L

E fiquei meio preocupado com esse SHBG

Brother "uma dura" a cada 15 dias é dose de reposição, se você não tem deficiência, qual a lógica?

O uso de hormônio é coisa séria, não é igual usar creatina, se você não entende o básico, fica longe porque depois vai ter dificuldade pra reestabelecer seu eixo hormonal e não vai ganhar nada com essa "dura"

Você ta querendo inventar moda por conta de valor de exame, tu não tem clínica pra isso, acerta dieta, treina e descansa adequadamente e esquece isso.

Postado

SHBG tá baixo, se você tá gordo + resistente a insulina é normal, costuma melhorar com alimentação e bons hábitos.

Então, atualmente estou com 95kg, tenho 1.70 de altura 

Postado

E na real queria ter algum resultado significativo, treino a 8 meses, perdi 12kg. Eu sinto mt indisposição e sonolência.

Dieta está basicamente 2gr/kg de proteína e 1.8gr/k de carbo. Faço 5 refeições por dia e treino 6 dias na semana.

Postado
Em 03/12/2024 em 12:33, Lucasaquila disse:

E na real queria ter algum resultado significativo, treino a 8 meses, perdi 12kg. Eu sinto mt indisposição e sonolência.

Dieta está basicamente 2gr/kg de proteína e 1.8gr/k de carbo. Faço 5 refeições por dia e treino 6 dias na semana.

Uma coisa posso te garantir, com essa dura ai tu não vai resolver esse problema.

Indisposição e sonolência são devido a uma rotina mal elaborada, má qualidade de sono, planejamento inadequado de treinamento impedindo a recuperação como deveria.

Só de você conseguir treinar 6 dias na semana já deixa claro que: 

Você acha que treina pesado, mas você só está cansando e esgotando seu sistema nervoso, esse pode ser um dos motivos da sua indisposição e sonolência. Vai na academia brincar de gincana, sai cansado e gera pouca hipertrofia.

Postado
Em 03/12/2024 em 12:43, tmz disse:

Uma coisa posso te garantir, com essa dura ai tu não vai resolver esse problema.

Indisposição e sonolência são devido a uma rotina mal elaborada, má qualidade de sono, planejamento inadequado de treinamento impedindo a recuperação como deveria.

Só de você conseguir treinar 6 dias na semana já deixa claro que: 

Você acha que treina pesado, mas você só está cansando e esgotando seu sistema nervoso, esse pode ser um dos motivos da sua indisposição e sonolência. Vai na academia brincar de gincana, sai cansado e gera pouca hipertrofia.

Pior que eu treino pesado, minha divisão está em ABC + 30 min de cardio todo dia, provavelmente pode ser a noite de sono igual você falou, durmo por volta das 00:20 e acordo 06:40 todo dia.

Postado

Olha, pelo visto vc é o tipo de pessoa q se preocupa com a saude, mas não entende mto bem de hormonios e exames, o q é normal e esperado. 
Utlizando testo a cada 15 dias ou a cada 7 dias (padrão), suas preocupações irão aumentar e vai ver q terá q estudar e investir bastante tempo para entender como funciona e como controlar os colaterais. Além de gastar uma grana a mais com medicações paleativas contra os colaterais.

Foca em seguir o plano alimentar, depois que estiver acostumado com isso pense em dar o proximo passo, se pensa em ser pai dentro de 1 ano, não use.

O hormonio da resultado, mas todas a pessoas q começam a usar colocam uma expectativa mto maior no resultado q ele pode trazer e depois percebe q não é bem assim. Se não fizer sua parte, não tem resultado, apenas dor de cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...