Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera blz? Vi outros tópicos sobre e algumas outras fontes, mas respostas são bem evasivas.

Treino a 1 mês e meio e quero começar já levando mais a serio!!

Comecei uma dieta cutting, mas alguns já me falaram para fazer buking porque não tenho massa magra suficiente e com deficit calórico vou perder o pouco que me resta.

Trabalho em período noturno oque pode estar afetando muito meu organismo também.

e agora? qual caminho seguir?

meus dados:

Altura: 193 cm

Peso: 105

BF: 30%

Cintura (umbigo): 111 cm

Biceps direito relaxado: 31,5 cm

Biceps direito contraído: 33,5 cm

Biceps esquerdo relaxado: 33,5cm

Biceps esquerdo contraído: 36,5cm

Peitoral: 111 cm

Editado por Thiago.A

Publicidade

Postado

Fala camarada !
Eu focaria em manter as calorias na média de manutenção, pois vamos lá:

- Você ainda treina a pouco tempo, isso é BOM para sua resposta muscular, vai ser melhor e mais rápida do que alguém que ja ganhou muita musculatura

- Com esse BF supostamente muito alto, se fizer um bulking agora não vai se sentir tão bem consigo mesmo e também pode atrapalhar outros parâmetros de saúde

A estratégia aqui é mantendo suas calorias na suposta média de manutenção (para não ganhar nem perder peso) você treinando pesado e incluindo cardios na semana vai estar na verdade entrando num leve cutting pois estará queimando mais calorias do que estava acostumado.

Vai fazer uma "recomposição corporal" que chamam de "RECOMP" os gringos etc. Vai conseguir perder a gordura que quer enquanto ainda consegue adicionar músculos. Faça uma alimentação SAUDAVEL, com bastante proteína, mantenha gorduras boas se é natural, tipo azeite e castanhas/amendoins pra manter sua testosterona num nível bom. Julgo uma boa opção pra voce tentar ao invès de mergulhar ou num cutting ou bulking, testa essa por 2 a 3 meses e vai obserando sua mudança no espelho junto com sua progressão nos treinos.

Postado

Ainda defendo que você deveria fazer um cutting, por saúde e qualidade de vida. Assim que chegasse em uns 14-16% já entraria no plano do Daniel. A maior cagada do gordinho é achar que vai engordar após perder peso, não pode ter medo de comida se quer crescer, mas precisa fazer de forma inteligente. Seguir um plano merda ainda é melhor que não seguir nada e ficar indo pela emoção pulando de cutting pra bulking toda hora.

Postado
Em 02/12/2024 em 18:06, Thiago.A disse:

meus dados:

Altura: 183 cm

Peso: 105

BF: 30%

com esses dados, você não é falso magro, é gordo.

foca em abaixar um pouco esse BF pra depois ir pra normocalorica e pensar em construir algo.

Iniciante não precisa sofrer, vai ter resultado só por começar a treinar, abaixa pra uns 90kg, ai começa a trabalhar em construir uma estrutura e melhorar seu metabolismo.

Postado
Em 02/12/2024 em 18:42, DiogoLacerda disse:

Falso magro com 100kgs não existe 

De camiseta todos me acham "magro", tenho os braços e pernas longos e finos e peitoral alto. apenas quando tiro a camiseta e vem aquela barriga de tiuzao do chopp da para perceber

Postado
Em 02/12/2024 em 19:18, Thiago.A disse:

De camiseta todos me acham "magro", tenho os braços e pernas longos e finos e peitoral alto. apenas quando tiro a camiseta e vem aquela barriga de tiuzao do chopp da para perceber

de camiseta G ou GG né, bota uma M que a barriga se destaca kkkkkkk foca em perder essa barriga mano, se preocupa com a massa muscular depois

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...