Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição de exercício

Ir para solução Solucionado por ThorMitologicamenteAcurado ,

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 30/11/2024 em 10:18, jetzin fzp disse:

Queria trocar pq minha pegada é fraca e não gosto do good morning pq machuca meu pescoço 

Good morning também não curto muito por isso aí mesmo.

Essa máquina de hyperextension é necessário ter na sua academia (raro) e também é difícil de progredir carga.

Analisando RDL, Stiff e Deadlift; o que vai demandar menos do seu grip é o stiff, visto que você não colocará tanta carga nele igual no deadlift e a pausa no chão vai descansar seu grip, diferente do RDL que não tem pausa.

Mas independente disso: compre um strap

Postado

Siga o pessoal. Straps.

Se estiver com medo de ficar sem pegada, faz algumas séries sem strap, com o intuito de progressão claro, com o peso que der. E a(s) principal(is) com straps.

Ou faz algum grip training em algum momento e deixa straps em todas.

Às vezes há gente séria até que fale ou brinque que straps é pra quem usa cargas de uns 200kg pra cima, mas não concordo. Iniciante realmente não precisa e poderia até atrapalhar, mas me parece lógico usar sempre que já há uma carga razoável que possa estar atrapalhando a progressão devido à pegada.

Fiquei estagnado no stiff, por exemplo, por um bom tempo por pensar assim. Claramente era a pegada que estava atrapalhando. Falhava antes do posterior ou mesmo da lombar. Ainda faço algumas séries sem straps porém.

Postado

O jeito é eu aperfeiçoar o hook grip ou continuar na pegada mista , pq não tem jeito de eu ter strap pq não compro online nem vende por perto de onde moro. O ruim da minha pegada é que tive queimadura de 1 grau no pulso esquerdo e isso afeta bastante ela e o antebraço em si é meu ponto fraco também.

Postado
Em 30/11/2024 em 12:20, jetzin fzp disse:

O jeito é eu aperfeiçoar o hook grip ou continuar na pegada mista , pq não tem jeito de eu ter strap pq não compro online nem vende por perto de onde moro. O ruim da minha pegada é que tive queimadura de 1 grau no pulso esquerdo e isso afeta bastante ela e o antebraço em si é meu ponto fraco também.

Se não pode comprar faça um, dá pra fazer com cinto, aqueles de pano, usa a criatividade.

Postado
Em 30/11/2024 em 10:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

hyperextension

Como que progride carga nesse exercício? Segurando uma anilha no peito?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...