Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite!
Amanhã será minha consulta em um nutricionista esportivo, decidi contratar um, pois, estava muito perdido em relação a minha dieta e métricas, logo, quero confiar tudo isso pra um profissional e não ficar quebrando a cabeça sozinho, eu sou bem receoso com nutricionista, pois todas minhas experiências foram meio negativas, principalmente com nutri de plano de saúde.

Vocês já tiveram experiências ruins tmb? Esse nutri eu pesquisei bem, antes de fechar com ele, tem algumas dicas do que eu posso perguntar pra ele? pra tentar extrair o máximo da consulta, provelmente ele vai fazer bioimpedância, soube que tem fazer em jejum esse exame.

Publicidade

Postado

Já tive uma experiencia ruim com nutri, mas não era esportivo, então relevo

em relação a bioimpedancia, quando eu fiz fiquei 4h em jejum

mas no google tem essa orientações, caso o nutri não tenha te passado: Sim, o ideal seria estar em jejum de 4 horas, evitar substâncias diuréticas como café e chás, evitar o consumo de alimentos ricos em cafeína nas 48 horas anteriores, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e prática de atividade física intensa nas 24 horas anteriores, e urinar 30 minutos antes do exame.

Postado
Em 29/11/2024 em 19:09, DiogoLacerda disse:

Já tive uma experiencia ruim com nutri, mas não era esportivo, então relevo

em relação a bioimpedancia, quando eu fiz fiquei 4h em jejum

mas no google tem essa orientações, caso o nutri não tenha te passado: Sim, o ideal seria estar em jejum de 4 horas, evitar substâncias diuréticas como café e chás, evitar o consumo de alimentos ricos em cafeína nas 48 horas anteriores, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e prática de atividade física intensa nas 24 horas anteriores, e urinar 30 minutos antes do exame.

Putz, tomei meu último café umas 5h da tarde, tomara que não interfira tanto(até pq sou viciado em café), já estou de jejum até o horário da consulta, umas 10h:30, mas acho que vai dar bom.

Postado
Em 29/11/2024 em 19:21, vitoriacampeao2 disse:

Só não confie 100% nas bio. Deve ser seu quarto ou quinto método, digamos assim.

Sim, acho que só levar como uma estimativa mesmo, pq pra medir verdadeiramente gordura corporal, só naquele exame mais caro né?

Postado
Em 29/11/2024 em 19:54, Higomarco disse:

Sim, acho que só levar como uma estimativa mesmo, pq pra medir verdadeiramente gordura corporal, só naquele exame mais caro né?

DEXA é o padrão ouro

Postado

Segundo o texto, nem o dexa. Só quatro compartimentos. Porém, o dexa é bem preciso já. Se tiver acesso, use. De qualquer forma, na prática, espelho, foto e medida já ajudam bastante. Nunca fiz nem dobra cutânea (seria legal), mas eu usaria tudo a que tivesse acesso. Gosto de combinar dados.

Boa sorte aí! Já fui em nutri boa (início de 2023) e nutri ruim (2012). Tem de tudo. No mais, a maior parte é com a gente mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...