Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Um meio-termo pode ser um mini-cutting após um período de manutenção, pra voltar com tudo pro bulking. (Por sinal tenho essa decisão pra tomar pra janeiro de 2025).

Creio que aqui no fórum você vai ver, nos principais tópicos sobre cutting, linhas um pouco diferentes sobre isso. Muitos consideram, por exemplo, que o cutting só serviria para casos mais extremos ou para atletas mais avançados. Vale ler os argumentos da galera. Bastaria alternar manutenção e bulkings e os ganhos de massa magra levariam a uma gradual redução percentual mesmo que a gordura se mantivesse ou que ela passasse a aumentar num ritmo insignificante perto do ganho de MME. Há quem navegue por essa estratégia com sucesso inclusive.

A favor do mini-cutting tem essa questão de possível alguma melhora da sensibilidade à insulina ou mesmo gerar adesão pra o bulking longo seguinte, pra quem ficar de muita neura com "barriga" ou sei lá o q. Para algumas pessoas, poderia evitar a tentação de interromper o novo bulking, por já se estar partindo de um percentual baixo e com muita margem. 

Só não fique alternando bulking sujo/rápido e cutting agressivo, que era a besteira que eu mais gostava de fazer no passado.

Postado
Em 28/11/2024 em 20:08, vitoriacampeao2 disse:

Só não fique alternando bulking sujo/rápido e cutting agressivo, que era a besteira que eu mais gostava de fazer no passado.

Isso é o mini cutt que a galera faz.

Você nunca conhecerá alguém realmente bom que faz isso, principalmente se for natural.

Creio que aqui no fórum você vai ver, nos principais tópicos sobre cutting, linhas um pouco diferentes sobre isso. Muitos consideram, por exemplo, que o cutting só serviria para casos mais extremos ou para atletas mais avançados. Vale ler os argumentos da galera. Bastaria alternar manutenção e bulkings e os ganhos de massa magra levariam a uma gradual redução percentual mesmo que a gordura se mantivesse ou que ela passasse a aumentar num ritmo insignificante perto do ganho de MME. Há quem navegue por essa estratégia com sucesso inclusive.

Essa é uma estratégia a longo prazo, aqui no fórum ela virou regra por causa de um ou outro membro. É o ideal, porém julgo ser mais difícil.

Existem estratégias mais eficazes para ter resultados em menos tempo, cada caso é um caso 🙃

A favor do mini-cutting tem essa questão de possível alguma melhora da sensibilidade à insulina ou mesmo gerar adesão pra o bulking longo seguinte, pra quem ficar de muita neura com "barriga" ou sei lá o q. Para algumas pessoas, poderia evitar a tentação de interromper o novo bulking, por já se estar partindo de um percentual baixo e com muita margem. 

Tapar o sol com uma peneira.

Enfim, o Azyzz é o único minicutter/minibulker que eu venerei.

Postado
Em 28/11/2024 em 20:26, Bruuninho disse:

Isso é o mini cutt que a galera faz.

Você nunca conhecerá alguém realmente bom que faz isso, principalmente se for natural.

Essa é uma estratégia a longo prazo, aqui no fórum ela virou regra por causa de um ou outro membro. É o ideal, porém julgo ser mais difícil.

Existem estratégias mais eficazes para ter resultados em menos tempo, cada caso é um caso 🙃

Tapar o sol com uma peneira.

Enfim, o Azyzz é o único minicutter/minibulker que eu venerei.

Que fim deu o azzy? Eram aqueles treino de 1 exercício e 3 séries, com 68kg

Postado (editado)
Em 28/11/2024 em 19:11, DiogoLacerda disse:

sem uma manutenção como haveria consolidação dos ganhos? seja da perca de gordura no mini cutting ou do ganho de massa no bulking, que seria interrompido por esse mini cut

Vc tá falando de uma relação de 20 semanas de bulking contra 4 de minicutting q vão te permitir fazer mais 20 de bulking

se oq vc ganhou em 20 vc perder em 4 tem coisa muito errada aí .

so para acrescentar 

lá diz proteína alta e treino altamente intenso não esqueça disso

Editado por Beerus
Postado

Eu acabo sempre votando pra  pessoa fazer o que ela tiver certeza de que fará com "adesão", digamos assim. Ou ao menos a melhor chance de gerar isso. Desde que saiba das consequências e riscos. Mesmo se tiver, sei lá, só 80% da eficiência de alguma outra estratégia. 

O mais importante mesmo é não tentar maluquice.

Agora, pra quem consegue ser muito disciplinado e fazer tudo bem detalhado... Tá em ótima posição pra escolher até o caminho individualmente mais difícil.

Muita gente fica entrando e saindo da academia achando que ou faz o melhor plano do mundo ou nem vale a pena. Ou nas primeiras decepções ou imprevistos. 

Postado (editado)
Em 28/11/2024 em 20:32, JMadruga disse:

Que fim deu o azzy? Eram aqueles treino de 1 exercício e 3 séries, com 68kg

Não faço ideia, ele largou tudo e acho improvável ter voltado a treinar.

Em 28/11/2024 em 20:48, Beerus disse:

so para acrescentar 

A proteína alta é, em média, 2g/kg.

A galera tem que perder o medo de "queimar massa muscular", isso é muuuito mais difícil do que imaginam, principalmente em iniciantes e "intermediários".

Esses dias abriram um tópico perguntando se 2 dias sem bater os macros num cutting seria suficiente para queimar MM, isso beira a insanidade.

Queimar MM e Overtraing são duas coisas que a galera superestima demais. É tipo trabalhar 10h por 3 dias e achar que deu burnout porque está bastante cansado.

Editado por Bruuninho
Postado
Em 28/11/2024 em 22:29, Bruuninho disse:

Não faço ideia, ele largou tudo e acho improvável ter voltado a treinar.

A proteína alta é, em média, 2g/kg.

A galera tem que perder o medo de "queimar massa muscular", isso é muuuito mais difícil do que imaginam, principalmente em iniciantes e "intermediários".

Esses dias abriram um tópico perguntando se 2 dias sem bater os macros num cutting seria suficiente para queimar MM, isso beira a insanidade.

Queimar MM e Overtraing são duas coisas que a galera superestima demais. É tipo trabalhar 10h por 3 dias e achar que deu burnout porque está bastante cansado.

É foda, tenho um amigo que diz - os caras querem saber como fazer a melhor parmegiana do mundo, mas se esquecem do arroz q comem todo dia.

Postado
Em 28/11/2024 em 20:48, Beerus disse:

Vc tá falando de uma relação de 20 semanas de bulking contra 4 de minicutting q vão te permitir fazer mais 20 de bulking

se oq vc ganhou em 20 vc perder em 4 tem coisa muito errada aí .

so para acrescentar 

então seria eficaz pra ter pouca gordura acumulada no final de um bulking? 

Postado
Em 29/11/2024 em 15:07, DiogoLacerda disse:

então seria eficaz pra ter pouca gordura acumulada no final de um bulking? 

Essa sua fala me diz que vc não entendeu a razão de se fazer um minicutting.

O minicutting é uma estratégia de prolongar o bulking e não de finalizar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...