Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 29/11/2024 em 09:40, adaounder disse:

Sabem se a foliculite segue a mesma via de ação e portanto os tratamentos seriam os mesmos?

Possuem semelhanças, mas além do sebo a foliculite também é causada por pelo encravado e com o uso de esteroides e o aumento do pelo isso ocorre mais vezes, é interessante estar esfoliando a área onde costuma ter mais foliculite, além da higiene como disse no tópico, pois as causas da acne podem causar foliculite também, então a higiêne continua indispensável.

Em 29/11/2024 em 10:21, adaounder disse:

Eu tenho bastante tbm, não uso hormônios mas penso em dia começar mas tinha medo de agravar essa parte  

Pode sim agravar, o hormônio aumenta o espessamento dos pelos, dai aumenta as chances de encravarem, principalmente quem tem pré disposição.

Em 29/11/2024 em 11:21, LEMOEL disse:

Realmente a alimentação é muito importante para a prevenção e o tratamento da acne, eu tenho relativamente muita acne e esses dias acabei comento uma porção grande de amendoins japonês, No outro dia minha cara pipocou espinha ea pele oleosa ficou  dms, dps de uma semana ainda esta bem desregulada 😕 mas já esta bem melhor kkkkkk

Sim alimentação é um fator bastante determinante, eu sigo uma alimentação sempre baixa em gorduras pois infelizmente se passo de 1g/kg já começa a aumentar oleosidade da pele, então é algo bem individual. Pasta de amendoim não chego nem perto.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...