Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 29/11/2024 em 09:40, adaounder disse:

Sabem se a foliculite segue a mesma via de ação e portanto os tratamentos seriam os mesmos?

Possuem semelhanças, mas além do sebo a foliculite também é causada por pelo encravado e com o uso de esteroides e o aumento do pelo isso ocorre mais vezes, é interessante estar esfoliando a área onde costuma ter mais foliculite, além da higiene como disse no tópico, pois as causas da acne podem causar foliculite também, então a higiêne continua indispensável.

Em 29/11/2024 em 10:21, adaounder disse:

Eu tenho bastante tbm, não uso hormônios mas penso em dia começar mas tinha medo de agravar essa parte  

Pode sim agravar, o hormônio aumenta o espessamento dos pelos, dai aumenta as chances de encravarem, principalmente quem tem pré disposição.

Em 29/11/2024 em 11:21, LEMOEL disse:

Realmente a alimentação é muito importante para a prevenção e o tratamento da acne, eu tenho relativamente muita acne e esses dias acabei comento uma porção grande de amendoins japonês, No outro dia minha cara pipocou espinha ea pele oleosa ficou  dms, dps de uma semana ainda esta bem desregulada 😕 mas já esta bem melhor kkkkkk

Sim alimentação é um fator bastante determinante, eu sigo uma alimentação sempre baixa em gorduras pois infelizmente se passo de 1g/kg já começa a aumentar oleosidade da pele, então é algo bem individual. Pasta de amendoim não chego nem perto.

• 4 semanas depois...

Publicidade

Postado
Em 27/11/2024 em 17:06, Polaco88 disse:

Tópico fantástico man! Obrigado!

quanto ao uso da isotretinoina, estou usando 20mg 2x por semana faz 10 meses. praticamente limpou as acnes… eh fantástico, quem puder fazer uso e estiver com exames em dia … eh a 8 maravilha do mundo kkk

Fraciona as 20mg ou toma 20mg seg e 20mg qui?  Exemplo. 

Postado
Em 31/12/2024 em 10:41, rafaelvvv disse:

Fraciona as 20mg ou toma 20mg seg e 20mg qui?  Exemplo. 

nao se fraciona dosagem de isotretinoina, visto que sao capsulas gelatinosas. Toma seg e quinta, se toma 2x na semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...