Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclar é válido ou não?

Ir para solução Solucionado por tmz ,

Posts Recomendados

Postado

Fala senhores, espero que estejam bem!

Sou militar e estou me preparando para fazer um curso operacional, sendo assim tenho treinado cada vez mais e sinto que meu corpo não está recuperando do volume atual (cansaço e fadiga constante, imunidade baixando) e ainda preciso aumentar os estímulos até o curso. 

Treino de segunda a sábado, calistenia em um dia, corrida no outro. 

Fiz exames e estou com 300 de testo, não tenho ambição estética, apenas visando performance, seria interessante ciclar para potencializar meus treinos e recuperação? Só testo ou algo mais?

Outra dúvida, caso seja interessante o ciclo, mantenho durante o período do curso? Período de restrição alimentar, restrição de sono, o ergogenico "ajudaria" a manter e recuperar durante o curso?

Publicidade

• Solução
Postado
Em 24/11/2024 em 23:12, Alferes disse:

Fala senhores, espero que estejam bem!

Sou militar e estou me preparando para fazer um curso operacional, sendo assim tenho treinado cada vez mais e sinto que meu corpo não está recuperando do volume atual (cansaço e fadiga constante, imunidade baixando) e ainda preciso aumentar os estímulos até o curso. 

Treino de segunda a sábado, calistenia em um dia, corrida no outro. 

Mesmo estando em um momento de preparação o descanso é de extrema importância e ele vai te auxiliar a continuar progredindo, colocar um descanso na terça ou quarta vai ser bem mais produtivo pra você atingir seu objetivo. Não somos maquinas, recuperação é tão importante quanto o próprio treinamento 

Fiz exames e estou com 300 de testo, não tenho ambição estética, apenas visando performance, seria interessante ciclar para potencializar meus treinos e recuperação? Só testo ou algo mais?

Sua testo pode estar baixa pela rotina estressante e extremista que bem provavelmente está fritando seu snc e gerando feedback negativo.

Outra dúvida, caso seja interessante o ciclo, mantenho durante o período do curso? Período de restrição alimentar, restrição de sono, o ergogenico "ajudaria" a manter e recuperar durante o curso?

Ai vem o X da questão.

você pode manter o uso de ergogenicos durante o curso? Se puder, pode sim ser uma estratégia, se for usar antes do curso e tirar, você vai destruir seu desempenho durante o curso.

Não sei qual tipo de curso vai fazer, imagino ser algo relacionado a segurança por citar privação de sono e alimentar, então nesse caso o hormônio PODE ser um auxiliar, se puder manter o uso durante o curso, mas usar antes e tirar vai comprometer completamente seu rendimento quando a testo cair, entenda que ela está 300ng Hoje devido a todo o stress que está expondo seu corpo, se você usar hormonio e jogar ela pra mais de 1500ng, quando tirar o hormônio ela pode cair pra menos de 100, é bem comum isso ocorrer, dai como você vai fazer o curso sem testo? Pós ciclo é um momento bem triste pro homem, com a testo baixa vem muito desanimo, ganho de gordura, perda de massa muscular entre diversos outros colaterais que com certeza vão atrapalhar seu desempenho.

No geral, são raros os casos em que vale a pena usar hormônios em ciclo, ou entra e mantém, ou não entra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...