Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá a todos!

Tenho 1.72 e peso 78kg, meu bf tá batendo 30%. Meu foco atualmente é perder peso e depois começar na musculação, então atualmente estou fazendo somente bicicleta ergométrica que comprei faz 1 semana e de vez em quando umas caminhadas rápidas de 8 minutos.

Estou fazendo por volta de 45 min a 1 hora, e na maior parte da corrida faço com a FC na zona 4 (geralmente 85% + do tempo), fazendo geralmente de 18km a 22km. Sempre saio ofegante e pingando de suor. E um dos motivos pela perda eu já sei qual é, que seria minha alimentação. As vezes eu tô deixando de jantar porque desmaio de sono e perco o horário. Mas estou batendo pelo menos as proteínas diárias de 1.2g por kg corporal.

Minha dúvida é: é possível eu continuar com essa intensidade nos aeróbicos fazendo 1 hora todos os dias e começar a se alimentar direito sem perder massa magra e perder somente gordura?

Outra dúvida é se é interessante eu me alimentar logo após a caminhada / corrida, colocando bastante carboidratos por exemplo junto com proteína.

Agradeço desde já!

Editado por Superaks

Publicidade

Postado

Você não está perdendo massa magra, não perderia nem se quisesse.

Esse papinho de emagrecer antes de entrar na academia, aaaah.....

Não me leve a mal, você precisa tomar vergonha na cara e correr atrás da mudança. A decisão de mudar de vida é apenas tua, então assuma a m# que vive hoje.

Postado
Em 24/11/2024 em 06:29, Superaks disse:

Olá a todos!

Tenho 1.72 e peso 78kg, meu bf tá batendo 30%. Meu foco atualmente é perder peso e depois começar na musculação, então atualmente estou fazendo somente bicicleta ergométrica que comprei faz 1 semana e de vez em quando umas caminhadas rápidas de 8 minutos.

Estou fazendo por volta de 45 min a 1 hora, e na maior parte da corrida faço com a FC na zona 4 (geralmente 85% + do tempo), fazendo geralmente de 18km a 22km. Sempre saio ofegante e pingando de suor. E um dos motivos pela perda eu já sei qual é, que seria minha alimentação. As vezes eu tô deixando de jantar porque desmaio de sono e perco o horário. Mas estou batendo pelo menos as proteínas diárias de 1.2g por kg corporal.

Minha dúvida é: é possível eu continuar com essa intensidade nos aeróbicos fazendo 1 hora todos os dias e começar a se alimentar direito sem perder massa magra e perder somente gordura?

Outra dúvida é se é interessante eu me alimentar logo após a caminhada / corrida, colocando bastante carboidratos por exemplo junto com proteína.

Agradeço desde já!

esquece esse monte de numero ai, só complica kkk

Faz dieta de défict (até 500kcal), nao precisa ser cardio pra sair morrendo, faz 45 min média intensidade ta otimo

e vai pra academia.

Totalmente desnecessário se matar no cardio e não treinar. 

Depois do cardio permaneça em jejum, pro efeito de queima continuar mais tempo.

Agora, comer MODERADO depois do treino, dentro da dieta, ai é uma boa estratégia.

Postado

Meu foco atualmente é perder peso e depois começar na musculação

Começa logo, a academia tá cheia de gente igual a vc tentando melhorar. 

Uns com físicos melhores e outros com físicos piores.

Postado

O que vai poupar tua magra magra é ingestão adequada de proteína e treino resistido(musculação, pilates, calestenia), tu não bate um nem nem outro

obs: com todo respeito irmão, mas com 30% de bf a menor das tuas preocupações deveria ser perder massa magra

Postado

Olá a todos!

Agradeço desde já!

Leia aqui, vai te ajudar:

Em 24/11/2024 em 08:41, JMadruga disse:

O que vai poupar tua magra magra é ingestão adequada de proteína e treino resistido(musculação, pilates, calestenia), tu não bate um nem nem outro

Eh isso aí, os sinalizadores da mtor. !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...