Henrique... Postado Novembro 21, 2024 às 16:20 Postado Novembro 21, 2024 às 16:20 (editado) Boa tarde, pessoal! Após passar por uma reposição de ferro, pois estava com ferro baixo e gerando até mesmo alteração no hemograma, o cansaço que eu estava sentindo passou. Então a mesma quantidade de café de sempre (300 ml dia dividido em duas vezes de 150 ml), começou a me deixar mais acelerado, de um jeito ruim, de forma que fica mais difícil estudar. Aproveitei para reduzir as quantidades e pesquisar um pouco sobre cafeína. Há muita gente relatando o quanto a clareza mental melhora após largar a cafeiná e passar os sintomas de abstinência, opiniões diversas sobre a cafeína causar diversos problemas de saúde, teorias sobre a industria do café influênciando resultados de pesquisas para dizer que o café faz bem, e por aí vai... Para vocês, o café ajuda ou atrapalha o estudo? Acreditam que a cafeína é uma substância segura para se usar para sempre? Editado Novembro 21, 2024 às 16:21 por Henrique...
Polaco88 Postado Novembro 21, 2024 às 16:25 Postado Novembro 21, 2024 às 16:25 Em 21/11/2024 em 13:20, Henrique... disse: Boa tarde, pessoal! Após passar por uma reposição de ferro, pois estava com ferro baixo e gerando até mesmo alteração no hemograma, o cansaço que eu estava sentindo passou. Então a mesma quantidade de café de sempre (300 ml dia dividido em duas vezes de 150 ml), começou a me deixar mais acelerado, de um jeito ruim, de forma que fica mais difícil estudar. Aproveitei para reduzir as quantidades e pesquisar um pouco sobre cafeína. Há muita gente relatando o quanto a clareza mental melhora após largar a cafeiná e passar os sintomas de abstinência, opiniões diversas sobre a cafeína causar diversos problemas de saúde, teorias sobre a industria do café influênciando resultados de pesquisas para dizer que o café faz bem, e por aí vai... Para vocês, o café ajuda ou atrapalha o estudo? Acreditam que a cafeína é uma substância segura para se usar para sempre? Em dose e quantidade de vezes eh seguro .. se usar todo dia, perde efeito com o tempo, principalmente se a dose for cada vez mais alta. cafeina te deixa mais ligado, não necessariamente mais focado. Pode te deixar ansioso e tu perder o rumo. Vai de cada um. Henrique... reagiu a isso 1
Visitante Postado Novembro 21, 2024 às 16:32 Postado Novembro 21, 2024 às 16:32 De manhã, ajuda. De tarde/noite, atrapalha.
DiogoLacerda Postado Novembro 21, 2024 às 18:30 Postado Novembro 21, 2024 às 18:30 O que eu já vi é recomendarem a pessoa ficar uns 15 dias ou mais sem cafeina para o seu corpo "desacostumar" Henrique... reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora