Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu fazia a divisão do Dorian yates

Conseguir sair de 55 kg para 74 

Com músculos e um pouco de barriga parei de treinar faz uns 6 meses estou 4 70 kg mantive alguma musculatura a barriga foi embora . Mas não querer perder tempo com treinamento que não serve para gente queria busca o tipo de treino que mas gera hipertrofia para nós que não somos físico turista que tem que trabalhar e perde noite. Ainda estou em forma por que faço barra fixa, agachamento, paralela e stiff em casa . 

Publicidade

Postado
Em 21/11/2024 em 09:43, Elder.Moraes disse:

Eu fazia a divisão do Dorian yates

Conseguir sair de 55 kg para 74 

Com músculos e um pouco de barriga parei de treinar faz uns 6 meses estou 4 70 kg mantive alguma musculatura a barriga foi embora . Mas não querer perder tempo com treinamento que não serve para gente queria busca o tipo de treino que mas gera hipertrofia para nós que não somos físico turista que tem que trabalhar e perde noite. Ainda estou em forma por que faço barra fixa, agachamento, paralela e stiff em casa . 

Se tu achar compartilha, esse eh o sonho de todo mundo que treina

Postado
Em 21/11/2024 em 09:10, Elder.Moraes disse:

Obrigado a todos pelas respostas 

Mas quando vocês falam volume baixo seriam quantos ?

E seriam contabilizado só as até a falha ou próximo a ela ?

E quanto as exercícios muda a cada treino para pegar porções diferentes ?

Cara, eu faço a fichinha básica do Lorenzo que te recomendaram ai

considero o volume baixo/moderado, são 6 séries de peito, 9 de costas, 24 de pernas sendo 12 pra posterior e 12 pra quadriceps, 8 de biceps, 8 de triceps e 9 de ombros

essas quantidades são na SEMANA, ai dai dá pra tu ter uma noção do que é um volume baixo

treinando sempre próximo da falha ou até a falha mesmo, eu faço assim

Postado
Em 21/11/2024 em 08:24, Elder.Moraes disse:

Gostaria de saber de vocês sobre as divisões de treino já testado na prática qual deram mas resultados.

Eu sei que cada corpo funciona de uma forma diferente.

Com muito conteúdo na internet não dá para saber realmente oque está certo.

Gostaria de saber oque mas funcionou ex: peso livre ou máquinas

Volume baixo ou alto

Divisão de treino 

E exercícios indispensável para cada agrupamento muscular.

Fico muito agradecido a todos que poderem responder 

Comecei fazendo um músculo por dia 18-20 séries músculos grandes e 10-12 pequenos, depois fiz um abc sequencial e continuei com o mesmo volume praticamente, hoje faço um UL/PPL com volume baixo.

Confesso que aprendi a treinar com o treino que faço hoje, com a metade do volume semanal que fazia sinto que o treino tá sendo bem mais intenso, do começo ao fim, antes do meio pro final era me arrastando praticamente, fora a progressão carga que tá bem legal. 

Tinha muito receio de treino com pouco volume mas tá eu aqui hoje com as pernas doendo do treino de terça, 4 séries de quadríceps e 4 de posterior.

Postado
Em 21/11/2024 em 08:55, Guimers disse:

Fiz anos ABCD, mudei pra Upper Lower em 2020, melhor coisa que fiz.
Melhorei densidade, progressão de cargas e o treino ficou melhor ja que as vezes tu vai fazer peito e ta a academia toda fazendo peito.

Fazia por volta de 20 series, funcionava bem mas o desgaste era absurdo, deload a cada 4 semanas.
Depois mudei pra super baixo volume, coisa de 6 series por semana, curtia mas tambem fritava a cabeça de tanto fazer força buscando falha.
Ai hoje faço 10 a 12 series, alguns menos até tipo 6 series de posterior, mas o aproveitamento ta otimo e continuo tendo resultados legais, alem da força estar subindo bem legal.

Cara talvez você consegui me ajudar, estou indo para 2 anos de treino. Hoje em dia estou fazendo um treino PULL/PUSH/LEGS-descanso-UPPER/LOWER-descanso-descanso. Mas vejo o pessoal falar bastante da divisão Upper/Lower-descanso-Upper/Lower e acabo ficando na dúvida, se tivesse a opção de escolher entre essas duas em qual iria ? 

Postado (editado)

Gosto bastante do ABC2x, 12~22 sets semanais para cada músculo.

Faz bastante tempo que não uso essa ficha, porém continua sendo meu xodó e é nela que vejo os melhores resultados.

ABC/UL e FB também são uma delícia.

Editado por Bruuninho
Postado
Em 21/11/2024 em 17:18, Maciesque disse:

Cara talvez você consegui me ajudar, estou indo para 2 anos de treino. Hoje em dia estou fazendo um treino PULL/PUSH/LEGS-descanso-UPPER/LOWER-descanso-descanso. Mas vejo o pessoal falar bastante da divisão Upper/Lower-descanso-Upper/Lower e acabo ficando na dúvida, se tivesse a opção de escolher entre essas duas em qual iria ? 

Cara eu prefiro só up/lo porque eu curto treinar só 4 dias na semana, preciso de tempo pra outras atividades.

Abc+up/lo é ótimo também, mas 5 dias pra mim ja faz diferença na rotina.

Experimenta abc+up/lo e veja o que acha, depois faça só up/lo e tire suas conclusões tbm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...