Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de saber de vocês sobre as divisões de treino já testado na prática qual deram mas resultados.

Eu sei que cada corpo funciona de uma forma diferente.

Com muito conteúdo na internet não dá para saber realmente oque está certo.

Gostaria de saber oque mas funcionou ex: peso livre ou máquinas

Volume baixo ou alto

Divisão de treino 

E exercícios indispensável para cada agrupamento muscular.

Fico muito agradecido a todos que poderem responder 

Publicidade

Postado
Em 21/11/2024 em 08:27, Polaco88 disse:

Cara, tem esse aqui, que tá bem bom:

Gostaria de saber se alguém seguia outra divisão e mudou para AB 2x 

E qual foi a diferença no físico?

Postado (editado)
Em 21/11/2024 em 08:32, Elder.Moraes disse:

Sempre fui adepto do ABC2x na semana, mas em um período acabei ficando constantemente exausto durante o dia, provavelmente devido ao alto volume de treino. Há mais de 3 meses, mudei para um Upper/Lower adaptado com volume significativamente mais baixo, seguindo a metodologia do Mr. Saizen. Estou gostando muito e os resultados no físico são bem visíveis.

Editado por capitain hook
Postado

Eu fiz a troca de ABC intermitente 4-5x/semana (estava a cerca de 6 meses) para AB 2x, a 2 meses. Posso dizer que tive melhoria na progressão de cargas, principalmente agachamento e RDL.

Quanto ao físico, difícil dizer que um é melhor que outro, depende de outros fatores como dieta e cardio. Mas segui apresentando resultado positivo no meu objetivo de emagrecimento, tendo como referência as medidas de abdome , peitoral e braço (manutenção desta última).

Postado

Fiz anos ABCD, mudei pra Upper Lower em 2020, melhor coisa que fiz.
Melhorei densidade, progressão de cargas e o treino ficou melhor ja que as vezes tu vai fazer peito e ta a academia toda fazendo peito.

Fazia por volta de 20 series, funcionava bem mas o desgaste era absurdo, deload a cada 4 semanas.
Depois mudei pra super baixo volume, coisa de 6 series por semana, curtia mas tambem fritava a cabeça de tanto fazer força buscando falha.
Ai hoje faço 10 a 12 series, alguns menos até tipo 6 series de posterior, mas o aproveitamento ta otimo e continuo tendo resultados legais, alem da força estar subindo bem legal.

Postado

Eu treinei muito tempo sopa de letrinhas, ABCD ou ABCDE, e mudei pra U/L por prescrição do coach

A minha experiencia tem sido a melhor possível. Recuperação e progressão de carga como nunca tive com a sopa de letras e corpo muito mais harmônico por ter perna 2x na semana 

Postado

Obrigado a todos pelas respostas 

Mas quando vocês falam volume baixo seriam quantos ?

E seriam contabilizado só as até a falha ou próximo a ela ?

E quanto as exercícios muda a cada treino para pegar porções diferentes ?

Postado

Eu fazia abcde, e passei a usar essa aí. Não tem como saber se o resultado do antigo seria igual ou melhor que na mudança.

mas esse eh bem mais elaborado, pensando em volume e frequência. Isso que acredito que possa dar um resultado melhor 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...