Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 20/11/2024 em 16:09, Polaco88 disse:

Já cai nessa cilada também. Os nutris fazem isso pra vc se sentir motivado, e quando vc ainda é "ingenuo" e meio que ta começando, tu cai mais facil que no golpe do bilhete premiado.

Nisso ele ate diminui o tempo das consultas pra ficar mais "alinhado" com os ganhos (conheço pelo menos 3 que fazem isso), pra tirar mais uma graninha de você.

Com o tempo aprendemos, que no fim era cocô, reteção e banha. 

Pensar assim faz parte da jornada. Problema é saber que não funciona daquele jeito, mas continuar acreditando e fazendo as mesmas coisas.

Nas 2 avaliações que fiz na academia, mesmo com adipômetro e circunferências, o cara teve a cara de pau de diminuir os dados da 1a medição pra fazer eu sentir que a evolução que tive ali foi maior que a real kkkkkkk

Publicidade

Postado
Em 20/11/2024 em 16:12, Super Ogro disse:

Nas 2 avaliações que fiz na academia, mesmo com adipômetro e circunferências, o cara teve a cara de pau de diminuir os dados da 1a medição pra fazer eu sentir que a evolução que tive ali foi maior que a real kkkkkkk

É sobre isso kkkk ai tu fica animadão, e pronto pra gastar uma grana com o acompanhamento do cara kk.

Postado
Em 20/11/2024 em 15:17, ocorleone disse:

comecei com ~77kg ( 17 de bf ) e já estou em ~86kg. Nitidamente baixei meu bf alem da quantidade de peso que ganhei. Achei estranho esse crescimento brusco porque dei uma olhada na plataforma e aparenta ser um ciclo bem tranquilo, que não deveria apresentar ganhos tão rápidos. Será que isso pode estar associado ao fator de memória muscular ? Já treinava há muito tempo porém estava em um cutting prévio de um bom período sem treinar com objetivos de ganhos de massa muscular 

1. 9kg em 6 semanas é água, glicogênio e alimento no intestino. Demora umas 4 semanas pra ganhar um pouco menos de 1kg de MM se vc fizer tudo certo, talvez um pouco mais se vc for raquítico.
  2. Vc não é um prodígio, especial, nem nada do tipo.
  3. 200mg/sem é um ciclo de teste, dá pra usar por vários meses até anos e evoluir constante porém lentamente.
  4. Bioimpedância é um lixo de medição, taxa de variação enorme, precisão muito baixa, as máquinas que medem um pouco melhor custam valores que nenhum nutricionista/médico vai querer pagar em vez de só usar o método de dobras.
  5. Foque em ficar cada vez mais forte que a musculatura vai acompanhar, mantenha uma dieta controlada ou pelo menos evite ficar com BF alto. Assim vai evoluir muito.
Postado
Em 20/11/2024 em 16:09, Polaco88 disse:

Já cai nessa cilada também. Os nutris fazem isso pra vc se sentir motivado, e quando vc ainda é "ingenuo" e meio que ta começando, tu cai mais facil que no golpe do bilhete premiado.

Nisso ele ate diminui o tempo das consultas pra ficar mais "alinhado" com os ganhos (conheço pelo menos 3 que fazem isso), pra tirar mais uma graninha de você.

Com o tempo aprendemos, que no fim era cocô, reteção e banha. 

Pensar assim faz parte da jornada. Problema é saber que não funciona daquele jeito, mas continuar acreditando e fazendo as mesmas coisas.

Entendi. O objetivo era chegar com 83 ate a consulta do fim do mes. Provavelmente com base no que o @Super Ogro falou eu vou ter ganho no max 3kg de musculo nesses 60 dias. Provavelmente eu chegue lá com 84/85

Postado
Em 20/11/2024 em 16:14, carlos.bas disse:

200mg/sem é um ciclo de teste, dá pra usar por vários meses até anos e evoluir constante porém lentamente.

Daí seria um cruise. Tem essa também, qual é exatamente a expectativa com 200 mg de cipionato por 3-4 meses, principalmente depois que parar?

Postado
Em 20/11/2024 em 16:14, carlos.bas disse:

1. 9kg em 6 semanas é água, glicogênio e alimento no intestino. Demora umas 4 semanas pra ganhar um pouco menos de 1kg de MM se vc fizer tudo certo, talvez um pouco mais se vc for raquítico.
  2. Vc não é um prodígio, especial, nem nada do tipo.
  3. 200mg/sem é um ciclo de teste, dá pra usar por vários meses até anos e evoluir constante porém lentamente.
  4. Bioimpedância é um lixo de medição, taxa de variação enorme, precisão muito baixa, as máquinas que medem um pouco melhor custam valores que nenhum nutricionista/médico vai querer pagar em vez de só usar o método de dobras.
  5. Foque em ficar cada vez mais forte que a musculatura vai acompanhar, mantenha uma dieta controlada ou pelo menos evite ficar com BF alto. Assim vai evoluir muito.

O que seria considerado um bf alto para começar a pensar em baixar ?

Postado
Em 20/11/2024 em 16:16, Super Ogro disse:

Daí seria um cruise. Tem essa também, qual é exatamente a expectativa com 200 mg de cipionato por 3-4 meses, principalmente depois que parar?

Cara, 200mg/sem de testo boa, dá pra ficar um marombeiro de respeito se tiver paciencia de esperar 2-3 anos. 

Mas nunca que vai ficar perto de um shape de atleta. 

Postado
Em 20/11/2024 em 16:15, ocorleone disse:

Entendi. O objetivo era chegar com 83 ate a consulta do fim do mes. Provavelmente com base no que o @Super Ogro falou eu vou ter ganho no max 3kg de musculo nesses 60 dias. Provavelmente eu chegue lá com 84/85

3kg se tua genetica for bem boa, pq por mais que tu ta usando testo, não é esse soro do capitão america que a galera acha que é.

Postado
Em 20/11/2024 em 16:17, ocorleone disse:

Acima de 15% pra quem se preocupa com estética e prefere ficar mais seco.

Acima de 20% pra quem se preocupa com saúde.

Postado
Em 20/11/2024 em 16:17, ocorleone disse:

Cara, BF é um negocio polemico. Primeiro pela falta de precisão dos metodos (tirando o DEXA que é padrão ouro)

Se tu estiver começando agora, baixar o maximo possivel (minha opiniao) seria o ideal, bater na casa dos 10% ( se tu for bem alinhado com dieta e treino)

Tem varios tópicos que dão uma boa orientação, da uma olhada:

De bonus, uma imagem pra tu ter noção de como é mais real o percentual de BF, diferente das bioimpendancias.

percentual-gordura.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...