olartechea 0 Postado Novembro 20, 2024 às 12:36 Postado Novembro 20, 2024 às 12:36 Olá a todos, esse é o meu primeiro post me perdoem se eu estiver fazendo errado. Tenho 23 anos, 1,92 de altura e 91kg mas ainda sim sou um falso magro e me sinto fraco, comecei na academia faz 3 semanas mas me sinto perdido, quero crescer mas não sei se emagreço pra definir ou se como mais para ficar grande, o que devo fazer? Se quiser envio fotos para analisar a carcaça.
NilR 23 Postado Novembro 20, 2024 às 13:07 Postado Novembro 20, 2024 às 13:07 (editado) Mano, minha dica: faz uma dieta normocalorica (sem déficit e sem superavit) e treina pesado, progredindo cargas e mantendo boa execução, por um ano. Eu te garanto, em um ano de treino pesado. Vc vai ta com 1,92cm, 91kg, mas com BF baixo. É muito comum iniciantes ganharem massa magra e perderem gordura ao mesmo tempo. Já presenciei muito. Editado Novembro 20, 2024 às 13:30 por NilR
Bruuninho 672 Postado Novembro 20, 2024 às 13:41 Postado Novembro 20, 2024 às 13:41 Solta a foto que fica mais fácil de avaliar. A grande maioria dos "falsos-magros" são apenas magros, nesses casos a melhor abordagem é um leve superávit ou manutenção.
JMadruga 353 Postado Novembro 20, 2024 às 14:48 Postado Novembro 20, 2024 às 14:48 Cara, não existe uma linha de pensamento só para isso A maioria aqui vai te dizer dieta normocalorica, aprender a treinar, progredir carga e etc(serão evoluções sutis mas constantes -se tu fizer certo-) Eu já prefiro trabalhar em cima de um corpo com percentual de gordura baixo, então eu sempre parto de deixar a pessoa com bf baixo por mais que fique raquítico e depois crescer. Mais fácil de metrificar e tende a ser um processo mais rápido como falei não tem certo ou errado, vai do que tu quer, e obviamente os resultados vão ser condizentes com teu esforço
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora