Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Perfil:

1.68 de altura 

30 anos

100kg

BF%30 e poucos kkkkkkkk

Testo 300

Metabolismo 1750

Exames de sangue deu tudo OK

Fotos:

De manhã

https://ibb.co/RcrGYYH

https://ibb.co/m4FhtmK

https://ibb.co/tJmBfKR

Depois do treino em jejum

https://ibb.co/TDGK2yh

Historinha triste :(

Eu sempre fui gordo. Aos 19 anos, cheguei a pesar 130 kg, mas decidi mudar minha vida e fui para a academia. Com esforço, alcancei 82 kg de 19% (se não me falha a memória). Porém, por motivos pessoais, precisei parar de treinar em 2019 e acabei engordando tudo de novo.

Em 2022, decidi voltar aos treinos, achando que seria mais fácil porque já sabia o que fazer. Planejei tudo: calculei minha taxa metabólica basal, pesei a comida e estabeleci meu consumo diário de calorias, que deveria ser entre 2.300 a 2.500 calorias.

Minha estratégia era a mesma que usei antes:

• 2g de carboidrato e proteína por kg corporal
  • 1g de gordura por kg corporal
  • Isso totalizava: 800 cal (carbo) + 800 cal (proteína) + 900 cal (gordura) = 2.500 cal

No entanto, as coisas não saíram como esperado. Meu peso na balança começou a aumentar, o que me deixou confuso. Então, fui diminuindo a ingestão calórica até chegar em 1.900 calorias, mas meu peso continuava o mesmo.

Acabei desistindo da dieta e passei a comer "normalmente", sem pesar a comida, mas mantendo proteínas em todas as refeições. Meu peso se estabilizou em 102 kg. Apesar disso, percebi mudanças no meu físico: notei alguns cortes e definição em partes do corpo, além de mais volume nas pernas e braços. Mas, no geral, ainda estou bem gordo.

Recentemente, fiz um teste de bioimpedância e descobri que meu metabolismo basal está em torno de 1.750 calorias. Isso explica muita coisa.

Agora, decidi pesar a comida novamente e praticamente eliminei os carboidratos das minhas refeições para tentar emagrecer. Meu peso caiu para 100 kg, mas sei que essa abordagem não é o ideal. A questão é que já estou frustrado.

Minhas opções (ou dúvidas) atuais são:

1. Aumentar minha testosterona: Minha testo está na faixa dos 300 ng/dL, e pensei em usar algo para elevá-la para 700 ou 800 ng/dL. A ideia é melhorar meu metabolismo e consumir cerca de 1.400 calorias, já que sei que consumir muito poucas calorias pode reduzir ainda mais a testosterona e o metabolismo. Não tenho problema em ficar na testo base o resto da vida, pois entendo os riscos.

2. Usar Ozempic: Seria uma opção, mas o custo é alto (R$ 1.200) e existe o risco de perder massa muscular junto.

3. Investir em um termogênico importado: Na minha época existia o Franol, mas hoje não está mais disponível. Não quero usar clembuterol, pois lembro que ele causa um rebote significativo, e eu não estou em preparação.

A verdade é que não sei mais o que fazer. Estou frustrado, mas não quero desistir.

Já consultei uns três médicos, e todos me passaram dietas genéricas, cheias de alimentos que não encontro em mercados tradicionais ou remédios como Ozempic. O último foi até mais peculiar: ele sugeriu que eu bebesse água de Ibirá e até me passou o contato do fornecedor. Sério, é de rir para não chorar.

Teve também um médico que me recomendou testosterona, mas na época eu não optei por usar porque estava com medo do estradiol.

Hoje, no entanto, vejo a situação de forma diferente. Manter a testo na faixa de 700 a 1000 ng/dL parece ser algo bem gerenciável e não tão problemático como eu pensava antes.

Estou em um ponto em que estou repensando todas as opções e tentando achar o caminho certo. O que mais me frustra é sentir que ainda estou longe do equilíbrio que quero atingir.

Desculpa o desabafo, porém não sei o que fazer.

Publicidade

Postado
Em 19/11/2024 em 19:01, Sivonaldo Manoel disse:

1.68 de altura 

30 anos

100kg

BF%30 e poucos kkkkkkkk

Testo 300

Tenho a mesma altura, mesmo BF%, mesma testo, porém tenho 20kg a mais.

Esquece essa porra de usar testo pra jogar ela em 700, não vai mudar nada, quer dizer, vai te prejudicar. Eu também tenho 300 de testo e isso nunca me impediu de fazer nada, nem de supinar 200kg pra reps.

1. Aumentar minha testosterona: Minha testo está na faixa dos 300 ng/dL, e pensei em usar algo para elevá-la para 700 ou 800 ng/dL. A ideia é melhorar meu metabolismo e consumir cerca de 1.400 calorias, já que sei que consumir muito poucas calorias pode reduzir ainda mais a testosterona e o metabolismo. Não tenho problema em ficar na testo base o resto da vida, pois entendo os riscos.

2. Usar Ozempic: Seria uma opção, mas o custo é alto (R$ 1.200) e existe o risco de perder massa muscular junto.

3. Investir em um termogênico importado: Na minha época existia o Franol, mas hoje não está mais disponível. Não quero usar clembuterol, pois lembro que ele causa um rebote significativo, e eu não estou em preparação.

Nenhuma das alternativas acima. Só bosta.

Planejei tudo: calculei minha taxa metabólica basal, pesei a comida e estabeleci meu consumo diário de calorias

Volta a fazer isso e deixa de ser afobado. Para de pensar nos resultados e coloque o PROCESSO em foco, os resultados cuidam de si mesmos.

Não faz déficit agressivo.

Tu pensou, pensou, pensou e a única coisa que vai resolver seu problema tu jogou de lado.

Postado

Por que nunca foi atrás de um nutricionista esportivo?

Eu fico de cara que o pessoal comete erros grosseiros na dieta e mesmo assim não cogita procurar um profissional.

Além dessa caralhada de erros básicos, não duvido que também pecava na contagem de calorias/macros diários. Como eu pensaria o contrário sendo que você erra até mesmo a diferença entre gasto calórico e metabolismo basal?

1. Aumentar minha testosterona (TRT ou Cruise)

2. Usar Ozempic

3. Investir em um termogênico importado

Eu não descartaria nenhuma dessas três opções, todas elas são válidas desde que antes de usar algo você entre no caminho correto.

3~5 meses seguindo planos de dieta/treino/cardio bem elaborados, depois disso pensaria em algo a mais.

Por fim e com todo respeito do mundo, vtnc com essa m# de 1400kcals e zero carb :thumbsup_anim:

Postado

Perfil:

1.68 de altura 

30 anos

100kg

BF%30 e poucos kkkkkkkk

Testo 300

Metabolismo 1750

Exames de sangue deu tudo OK

Fotos:

De manhã

https://ibb.co/RcrGYYH

https://ibb.co/m4FhtmK

https://ibb.co/tJmBfKR

Depois do treino em jejum

https://ibb.co/TDGK2yh

Historinha triste :(

Eu sempre fui gordo. Aos 19 anos, cheguei a pesar 130 kg, mas decidi mudar minha vida e fui para a academia. Com esforço, alcancei 82 kg de 19% (se não me falha a memória). Porém, por motivos pessoais, precisei parar de treinar em 2019 e acabei engordando tudo de novo.

Em 2022, decidi voltar aos treinos, achando que seria mais fácil porque já sabia o que fazer. Planejei tudo: calculei minha taxa metabólica basal, pesei a comida e estabeleci meu consumo diário de calorias, que deveria ser entre 2.300 a 2.500 calorias.

Minha estratégia era a mesma que usei antes:

• 2g de carboidrato e proteína por kg corporal
  • 1g de gordura por kg corporal
  • Isso totalizava: 800 cal (carbo) + 800 cal (proteína) + 900 cal (gordura) = 2.500 cal

No entanto, as coisas não saíram como esperado. Meu peso na balança começou a aumentar, o que me deixou confuso. Então, fui diminuindo a ingestão calórica até chegar em 1.900 calorias, mas meu peso continuava o mesmo.

Acabei desistindo da dieta e passei a comer "normalmente", sem pesar a comida, mas mantendo proteínas em todas as refeições. Meu peso se estabilizou em 102 kg. Apesar disso, percebi mudanças no meu físico: notei alguns cortes e definição em partes do corpo, além de mais volume nas pernas e braços. Mas, no geral, ainda estou bem gordo.

Recentemente, fiz um teste de bioimpedância e descobri que meu metabolismo basal está em torno de 1.750 calorias. Isso explica muita coisa.

Agora, decidi pesar a comida novamente e praticamente eliminei os carboidratos das minhas refeições para tentar emagrecer. Meu peso caiu para 100 kg, mas sei que essa abordagem não é o ideal. A questão é que já estou frustrado.

A verdade é que não sei mais o que fazer. Estou frustrado, mas não quero desistir.

Já consultei uns três médicos, e todos me passaram dietas genéricas, cheias de alimentos que não encontro em mercados tradicionais ou remédios como Ozempic. O último foi até mais peculiar: ele sugeriu que eu bebesse água de Ibirá e até me passou o contato do fornecedor. Sério, é de rir para não chorar.

Teve também um médico que me recomendou testosterona, mas na época eu não optei por usar porque estava com medo do estradiol.

Hoje, no entanto, vejo a situação de forma diferente. Manter a testo na faixa de 700 a 1000 ng/dL parece ser algo bem gerenciável e não tão problemático como eu pensava antes.

Estou em um ponto em que estou repensando todas as opções e tentando achar o caminho certo. O que mais me frustra é sentir que ainda estou longe do equilíbrio que quero atingir.

Desculpa o desabafo, porém não sei o que fazer.

Aqui tem tudo que vc precisa:

Postado
Em 19/11/2024 em 19:19, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Tenho a mesma altura, mesmo BF%, mesma testo, porém tenho 20kg a mais.

Esquece essa porra de usar testo pra jogar ela em 700, não vai mudar nada, quer dizer, vai te prejudicar. Eu também tenho 300 de testo e isso nunca me impediu de fazer nada, nem de supinar 200kg pra reps.

Nenhuma das alternativas acima. Só bosta.

Volta a fazer isso e deixa de ser afobado. Para de pensar nos resultados e coloque o PROCESSO em foco, os resultados cuidam de si mesmos.

Não faz déficit agressivo.

Tu pensou, pensou, pensou e a única coisa que vai resolver seu problema tu jogou de lado.

Pow cara eu falei que estou a quase 2 anos treinando etc.. e nada muda, e tu fala que eu sou afobado haha, se eu ficasse apenas 1 semana tentando e desistisse eu ficaria quieto, eu fiz todo o plano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É chato voce treinar, fazer cardio, comer só coisa limpa e fica negando de sair com a familia pra não sair da dieta pra depois nada mudar 

Postado

Emagrecer é Dieta!!!

treino e cardio são complementos para saúde e estética, mas a diferença vai estar em comer as calorias que tu precisa(não tô falando de comer 100% limpo mas sim na quantidade certa)

Hora que fizer isso, pesar e seguir, em 6 meses tu muda totalmente!!!

Postado
Em 19/11/2024 em 19:47, Vitor_Maromba disse:

Aqui tem tudo que vc precisa:

Usei o site que está no post para ver o meu gasto basal etc..

ele deu em torno de 2800.

eu cheguei a comer menos que isso e o peso aumentou, de 102 foi pra 104, 105 e quando chegou no 107 eu parei, achei que era retenção ou algo do tipo, é isso que eu não entendo eu faço as coisas baseada no que estudei na internet mas parece que não funciona seila. só se eu realmente ignorar a balança 100% e depois de uns 3 a 4 meses eu me pesar kkkkkkkkk

Ainda estou lendo o post 

Postado
Em 19/11/2024 em 20:11, JMadruga disse:

Emagrecer é Dieta!!!

treino e cardio são complementos para saúde e estética, mas a diferença vai estar em comer as calorias que tu precisa(não tô falando de comer 100% limpo mas sim na quantidade certa)

Hora que fizer isso, pesar e seguir, em 6 meses tu muda totalmente!!!

Treino de seg a sabado, abc  e cardios todos os dias de 30 a 40 minutos pois é o maximo de tempo que tenho para fazer cardio. tenho apenas 1 hora e meia de para treinar todos os dias. 

Dieta antes de zerar o carbo estava

café da manhã

2 fatias de pão

4 ovos

1 fatia de mussarela

almoco 

150g arroz

100g feijão

200g de frango ou patinho

tarde

2 fatias de pão

2 ovos

30g de whey

100ml de leite

150g de morango

janta

150g arroz

100g feijão

200g de frango ou patinho

e mesmo assim eu consegui manter o mesmo peso por uns 5 meses 

agora eu tirei todos os carbos e apenas estou com o morango, e ja foi embora 2kg mas é uma bosta fica sem carbo

Postado
Em 19/11/2024 em 20:16, Sivonaldo Manoel disse:

Usei o site que está no post para ver o meu gasto basal etc..

ele deu em torno de 2800.

eu cheguei a comer menos que isso e o peso aumentou, de 102 foi pra 104, 105 e quando chegou no 107 eu parei, achei que era retenção ou algo do tipo, é isso que eu não entendo eu faço as coisas baseada no que estudei na internet mas parece que não funciona seila. só se eu realmente ignorar a balança 100% e depois de uns 3 a 4 meses eu me pesar kkkkkkkkk

Ainda estou lendo o post 

Como está sua tireoide?

Emagrecer é dieta. 

Levando em conta que você fez tudo certinho, como você disse, e não teve resultado, pode ter algo atrapalhando seu metabolismo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...