Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, 
Voltei a treinar faz 3 meses, e por conta da disponibilidade de dias, optei por fazer um treino AB upper-lower, treinando 4 dias na semana.

Também sinto falta de algo que pegue mais posterior de ombros, mas os exercícios clássicos como no peca deck, e aquele com halteres que se faz sentado me machucam o ombro, pois tenho uma inflamação na articulação que me impede de fazer.

As repetições em todos os exercícios ficam entre 8 e 12 reps.

Segunda, Treino A
Agachamento livre - 4 séries

Leg 90 - 4 séries

Mesa flexora - 4 séries

Stiff - 4 séries

Panturrilhas sentado- 5  séries

Terça, Treino B1

Remada cavalinho maquina 4  séries

Pulley peg supinada - 4 séries

Supino inclinado - 4 séries

Crucifixo maquina - 4 séries

Bíceps barra W - 4 séries (bi-set)

Tríceps paralelas -4 séries até a falha (bi-set)

Quarta, descanso

Quinta, repete treino A
O motivo de repetir é pq os outros equipamentos costumam estarem muito cheios e esses são os exercícios que mais tenho intimidade para fazer.

Sexta, Treino B2

Supino reto - 4 -  séries

Puxada peg neutra - 4  séries

Desenvolvimento com halteres sentado - 4  séries

Elevação frontal - 4  séries

Biceps scott - 4 - séries (drop set)

Triceps pulley barra V - 4 - séries (drop set)

Publicidade

Postado

Um bom retorno! 

Se for pra ter um só de panturrilha sugiro que seja algum com joelho não flexionado. Em pé, leg etc. A sentado pode ser até melhor pra sóleo, mas não muito melhor que em pé. E para gastrocnêmios em pé é imensamente superior. 

Também priorizaria elevações laterais (e/ou remada alta com mãos afastadas) em vez de tanto exercício pra anterior de ombro.

Anterior já trabalha bem em supinos e afins, já os feixes laterais trabalham pouco. 

Qualquer coisa tem o famoso upper lower 2x que o Lorenzo montou. "Fichinha básica" aí nos tópicos fixados. Pode servir como base pra vc adaptar. 

Postado (editado)
Em 19/11/2024 em 18:28, Misaelpt98 disse:

Também sinto falta de algo que pegue mais posterior de ombros, mas os exercícios clássicos como no peca deck, e aquele com halteres que se faz sentado me machucam o ombro, pois tenho uma inflamação na articulação que me impede de fazer.

• remada com pegada mais larga e na altura do peitoral. Pode ser com pegada pronada ou barra romana ou halteres
  • Facepull ou chestpull com corda ou elástico. 
Editado por carlos.bas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...