Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 16/11/2024 em 16:01, gabrielcha disse:

É que na verdade, depende da semana. Por exemplo: 
SEMANA 1: Começo com Peito na Segunda, terá 2x na semana
SEMANA 2: Começo com Pernas na Segunda, terá 2x na semana

Mas essa inconstancia pode prejudicar né? Já que depende do treino inicial 

Já o volume do treino, costumo fazer 3x8-12 para todos os agrupamentos musculares.

Eu treinava sequencial assim mas de um tempo pra cá mudei pra um UL/PPL e tô achando bem melhor.

Vc disse que se sente cansado depois de dois exercícios de quadríceps, quanto tempo descansa entre as séries? Talvez aumentar um pouco o descanso melhore o rendimento.

Publicidade

Postado
Em 16/11/2024 em 17:38, Faellek disse:

Eu treinava sequencial assim mas de um tempo pra cá mudei pra um UL/PPL e tô achando bem melhor.

Vc disse que se sente cansado depois de dois exercícios de quadríceps, quanto tempo descansa entre as séries? Talvez aumentar um pouco o descanso melhore o rendimento.

Descanso entre 2-3 minutos.

Em 16/11/2024 em 19:34, ghzinn disse:

Descanso curto + excesso de volume + falta de cardio.

O coração é um músculo, ele também precisa de treino.

Descanso entre 2-3 minutos. Qual seria o volume ideal? E o cardio? 10 minutos pós treino, 3x na semana seria legal?

Postado
Em 16/11/2024 em 19:56, gabrielcha disse:

Descanso entre 2-3 minutos.

Descanso entre 2-3 minutos. Qual seria o volume ideal? E o cardio? 10 minutos pós treino, 3x na semana seria legal?

Volume entre 10 a 20 séries semanais para os grupos musculares grandes, cardio 10 minutos 3x na semana não é nada, da nem pra chamar de cardio há não ser que você faça HIIT, mas faz o básico 20 minutos todos os dias pós treino que não seja de inferiores, se quiser fazer no dia de perna faz em um horário diferente, e dias sem treino pode fazer uma duração maior como 40 minutos por exemplo. E o cardio é como qualquer outro treino, não é só subir na esteira bike ou escada e fazer de qualquer jeito, tem que existir progressão também.

Postado
Em 16/11/2024 em 19:56, gabrielcha disse:

Qual seria o volume ideal?

A resposta curta é a que o GHzinn deu acima. Se tiver curiosidade pra entender algumas nuances de volume, vale uma lida nos tópicos abaixo:

Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

[Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

[Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

[Versão 4.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

[Versão 5.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

Postado
Em 17/11/2024 em 13:36, Ericles96 disse:

Treinar pernas em dias consecutivos, mesmo sendo grupos diferentes, não seria contra produtivo?

Pode atrapalhar. O que dá pra fazer é usar exercícios que tenham menor interferência, tipo isoladores de quadríceps, agachamentos altos e/ou no dia de posteriores focar mais em isoladores de ísquios, stiff ou good morning com menor flexão de joelho, que trabalha menos glúteos e mais posteriores. 

Tem que ter realmente um cuidado maior na escolha dos exercícios pra mitigar essa interferência de dois treinos de inferiores em dias consecutivos.

Outra possibilidade é quando se tem algum dia mais focado em técnica, aí não tem problema existir nesse dia uma fadiga maior, já que o nível de esforço não vai ser tão alto.

Um detalhe é que isso tudo é volume dependente. Se o volume empregado não for tão alto, a interferência não vai ser tão alta. Imagine que é perfeitamente possível treinar as duas coisas dentro da mesma sessão, então treinar em sessões consecutivas não é problema, desde que o volume não seja mto alto (o problema é q qd se divide em duas sessões o mais comum é aumentar o volume e isso aumenta essa interferência).

Enfim, tem algumas possibilidades, mas realmente tem que ter alguns cuidados.

Postado
Em 16/11/2024 em 15:55, gabrielcha disse:

Não faço, porque geralmente eu já saio acabado do treino, aí fico sem energia no final.

Atualmente faço um ABC (5x)
Seg - Panturrilha/Peitos/Triceps
Ter - Costas/Biceps
Quarta - Pernas por completo
Quinta - Panturrilha/Peitos/Triceps

Sexta - Costas/Biceps

Na segunda, como faltou o treino de pernas, eu começo com ela. E assim por diante.

nao treina ombro?

Postado
Em 18/11/2024 em 08:05, Lucas, o Schrödinger disse:

Pode atrapalhar. O que dá pra fazer é usar exercícios que tenham menor interferência, tipo isoladores de quadríceps, agachamentos altos e/ou no dia de posteriores focar mais em isoladores de ísquios, stiff ou good morning com menor flexão de joelho, que trabalha menos glúteos e mais posteriores. 

Tem que ter realmente um cuidado maior na escolha dos exercícios pra mitigar essa interferência de dois treinos de inferiores em dias consecutivos.

Outra possibilidade é quando se tem algum dia mais focado em técnica, aí não tem problema existir nesse dia uma fadiga maior, já que o nível de esforço não vai ser tão alto.

Um detalhe é que isso tudo é volume dependente. Se o volume empregado não for tão alto, a interferência não vai ser tão alta. Imagine que é perfeitamente possível treinar as duas coisas dentro da mesma sessão, então treinar em sessões consecutivas não é problema, desde que o volume não seja mto alto (o problema é q qd se divide em duas sessões o mais comum é aumentar o volume e isso aumenta essa interferência).

Enfim, tem algumas possibilidades, mas realmente tem que ter alguns cuidados.

Obrigado. No meu caso, eu treino em alta intensidade e meus agachamentos trabalham glúteo bastante. Estava treinando pernas completa 2x, mas estava me sentindo exausto mesmo com volume ok. Estou pretendendo treinar qds segunda, com estímulo no posterior com a flexora no final e jogar um stiff na quarta junto ao treino de costas. Será que até lá ainda pode interferir na recuperação dos glúteos?

E sexta inferiores completo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...