gabrielcha Postado Novembro 16, 2024 às 18:47 Postado Novembro 16, 2024 às 18:47 Galera, gostaria de uma ajuda de vocês. Sou uma pessoa que não recebi a dádiva de um shape bom, sou só o pó da rabiola, e por isso, minhas pernas parecem daqueles Kero-Kero que fica dando rasante em quem passa ao lado. Porém, nunca consigo chegar na falha especificamente do musculo no qual estou treinando, parece que meu fôlego acaba primeiro. Além de que 2 exercicios para Quadriceps eu ja to quase morrendo. A dieta está balanceada, tudo certinho, o que acham que pode ser? Obs: Exames tambem estão nos trinques
bit Postado Novembro 16, 2024 às 18:52 Postado Novembro 16, 2024 às 18:52 Em 16/11/2024 em 15:47, gabrielcha disse: Porém, nunca consigo chegar na falha especificamente do musculo no qual estou treinando, parece que meu fôlego acaba primeiro. Você faz cardio?
Faellek Postado Novembro 16, 2024 às 18:52 Postado Novembro 16, 2024 às 18:52 Em 16/11/2024 em 15:47, gabrielcha disse: Galera, gostaria de uma ajuda de vocês. Sou uma pessoa que não recebi a dádiva de um shape bom, sou só o pó da rabiola, e por isso, minhas pernas parecem daqueles Kero-Kero que fica dando rasante em quem passa ao lado. Porém, nunca consigo chegar na falha especificamente do musculo no qual estou treinando, parece que meu fôlego acaba primeiro. Além de que 2 exercicios para Quadriceps eu ja to quase morrendo. A dieta está balanceada, tudo certinho, o que acham que pode ser? Obs: Exames tambem estão nos trinques Como tá seu treino?
gabrielcha Postado Novembro 16, 2024 às 18:55 Autor Postado Novembro 16, 2024 às 18:55 Em 16/11/2024 em 15:52, bit disse: Você faz cardio? Não faço, porque geralmente eu já saio acabado do treino, aí fico sem energia no final. Em 16/11/2024 em 15:52, Faellek disse: Como tá seu treino? Atualmente faço um ABC (5x) Seg - Panturrilha/Peitos/Triceps Ter - Costas/Biceps Quarta - Pernas por completo Quinta - Panturrilha/Peitos/Triceps Sexta - Costas/Biceps Na segunda, como faltou o treino de pernas, eu começo com ela. E assim por diante.
Polaco88 Postado Novembro 16, 2024 às 18:57 Postado Novembro 16, 2024 às 18:57 Em 16/11/2024 em 15:55, gabrielcha disse: Não faço, porque geralmente eu já saio acabado do treino, aí fico sem energia no final. Atualmente faço um ABC (5x) Seg - Panturrilha/Peitos/Triceps Ter - Costas/Biceps Quarta - Pernas por completo Quinta - Panturrilha/Peitos/Triceps Sexta - Costas/Biceps Na segunda, como faltou o treino de pernas, eu começo com ela. E assim por diante. Ta bem ruim, da uma olhada aqui
bit Postado Novembro 16, 2024 às 18:59 Postado Novembro 16, 2024 às 18:59 De cinco treinos na semana, apenas um é de inferiores. Eu reveria isso daí. Outra questão é o volume de treino, como está? Talvez uma opção possa ser reduzir o volume e incluir cardio no final dos treinos que não são de inferiores. gabrielcha reagiu a isso 1
gabrielcha Postado Novembro 16, 2024 às 19:01 Autor Postado Novembro 16, 2024 às 19:01 (editado) Em 16/11/2024 em 15:59, bit disse: De cinco treinos na semana, apenas um é de inferiores. Eu reveria isso daí. Outra questão é o volume de treino, como está? Talvez uma opção possa ser reduzir o volume e incluir cardio no final dos treinos que não são de inferiores. É que na verdade, depende da semana. Por exemplo: SEMANA 1: Começo com Peito na Segunda, terá 2x na semana SEMANA 2: Começo com Pernas na Segunda, terá 2x na semana Mas essa inconstancia pode prejudicar né? Já que depende do treino inicial Já o volume do treino, costumo fazer 3x8-12 para todos os agrupamentos musculares. Editado Novembro 16, 2024 às 19:02 por gabrielcha
Visitante Postado Novembro 16, 2024 às 19:06 Postado Novembro 16, 2024 às 19:06 Em 16/11/2024 em 15:47, gabrielcha disse: o que acham que pode ser? Costume, descanso curto... Em 16/11/2024 em 15:55, gabrielcha disse: Atualmente faço um ABC (5x) Seg - Panturrilha/Peitos/Triceps Ter - Costas/Biceps Quarta - Pernas por completo Quinta - Panturrilha/Peitos/Triceps Sexta - Costas/Biceps Não tá escrito em mármore que vc precisa treinar pernas completas em um único dia. Quem tem peitos é mulher, homem tem peitoral.
Este é um post popular. Guimers Postado Novembro 16, 2024 às 19:29 Este é um post popular. Postado Novembro 16, 2024 às 19:29 Em 16/11/2024 em 16:01, gabrielcha disse: É que na verdade, depende da semana. Por exemplo: SEMANA 1: Começo com Peito na Segunda, terá 2x na semana SEMANA 2: Começo com Pernas na Segunda, terá 2x na semana Mas essa inconstancia pode prejudicar né? Já que depende do treino inicial Já o volume do treino, costumo fazer 3x8-12 para todos os agrupamentos musculares. Acho que voce poderia fazer ABC+Descanso, sequencial. Conheço um amigo que faz e funciona muito bem pra ele. Dividir o volume com base em 7 dias (1 semana), é algo pratico, mas voce pode usar mais dias como base, como 8 dias, ficando: ABC+Descanso+ABC+Descanso... Voce pode jogar um volume a mais de treino de posterior de coxa ou gluteo no dia de costas, adicionando um stiff junto ou uma pelvica. Ou pode mudar a divisão completamente para fazer pernas duas vezes na semana tbm, tem bastante opção, voce tem que escolher O QUE VOCE CURTE. Sobre volume, só falar 3x8~12 é muito superficial, precisa detalhar os exercícios também. Mas de modo geral, se voce ta progredindo cargas ao longo do tempo, o volume ta bom, não precisa fazer nenhuma conta mirabolante pra acertar isso ai. Progressão de cargas > all. Mas se não estiver progredindo, pode estar fazendo coisa demais. Eu faria no dia de pernas: Agachamento Livre/Frontal/Smith RDL Leg press/Hack Extensora Flexora 3x6~12 ta ótimo mano, com 2 a 3 mins de descanso, e levando a ultima serie ate a falha, sempre quando bater 3x12 sobe a carga, no agacho pode ser menos. Tu pode montar outro dia de treino como eu disse la em cima, de cadeia posterior (costas, gluteo, posterior), com base diferente: Terra/Stiff/Rdl Elevação Pelvica Flexora Curvada Puxada aberta Pullover corda Unilateral Rosca Scott/Martelo E dai na divisão faria: Peito/tris/ombro Cadeira Posterior completa Quads Descansa Superior Completo Inferior Completo. Foi só uma visão diferente do postado anteriormente pra refletir. T. Wall, CDR, surf e 5 outros reagiu a isso 8
Oliveiralan Postado Novembro 16, 2024 às 19:55 Postado Novembro 16, 2024 às 19:55 Diminui a frequência de treino e coloca cardio, nos dias que não treinar principalmente. gabrielcha reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora